Red Sonja e Bran Mak Morn chegam no mês de fevereiro em duas edições luxuosas da Pipoca & Nanquim

Nenhum comentário

Quem leu e adorou a trilogia Conan – O Bárbaro (ver aqui, aqui e mais aqui) de Robert E. Howard lançada pela Pipoca & Nanquim, com certeza, também irá adorar os dois próximos lançamentos da jovem editora paulista fundada em 2017. O motivo é que Red Sonja - A Balada da Deusa Ruiva e a Sombra do Abutre e Bran Mak Morn - O Último Rei dos Pictos seguem os mesmos passos da saga do Cimério, ou seja, enredos parecidos e um projeto gráfico de encher os olhos.

Os dois livros que já estão em pré-venda chegarão às mãos dos leitores em 26 de fevereiro. Confesso que estou ansioso para adquirir os dois numa tacada só, apesar de carregar nas costas uma lista enorme com leituras hiper-atrasadas. Mas como amei a trilogia do Cimério, optei em fazer mais essa ‘loucura literária’.

Red Sonja - A Balada da Deusa Ruiva e a Sombra do Abutre sairá no formato 17 x 26 cm - as mesmas medidas dos livros que formam a trilogia de Conan – e, claro, capa dura. Das suas 116 páginas, aproximadamente, 42 serão dedicadas a uma história em quadrinhos da guerreira ruiva; as outras 74 páginas ficarão divididas entre extras, contendo esboços, desenhos, curiosidades sobre a personagem, detalhes sobre o processo de criação da obra, além do conto original escrito por Roy Thomas que serviu de inspiração para a criação Sonja.

Para quem não está familiarizado com a guerreira ruiva, é importante frisar que Red Sonja é uma personagem criada por Thomas para Marvel Comics inspirada em contos de Robert E. Howard e ligada ao contexto de Conan, o Bárbaro. Ela pode ser considerada uma das heroínas mais famosas do universo do Cimério.

A Balada da Deusa Ruiva marca o retorno de Thomas (A Espada Selvagem de Conan) e do ilustrador espanhol Esteban Maroto (Cinco por Infinito, Espadas & Bruxas), os lendários artistas que popularizaram e eternizaram a guerreira há mais de 40 anos, trabalhando juntos novamente, ao lado do artista espanhol Santi Casas (Injustiça, Batman - Caos em Arkham City).

Vale lembrar que a história foi lançada originalmente na Espanha, em 2018, e republicada, depois, nos EUA.

A edição organizada pela Pipoca & Nanquim foi impressa inteiramente em preto, branco e vermelho, e as páginas foram impressas em papel de altíssima qualidade.

Quanto a Bran Mak Morn - O Último Rei dos Pictos, a Pipoca & Nanquim também caprichou ao máximo e estará brindando os seus leitores com uma edição luxuosa e completa e com o mesmo acabamento da trilogia de Conan, o Bárbaro.

Em eras passadas, os pictos governavam a Europa. Mas os descendentes daqueles orgulhosos conquistadores regrediram a um estado de barbarismo. Todos, menos um, Bran Mak Morn, cuja linhagem permaneceu incólume. Ameaçadas pelos celtas e pelos romanos, as tribos pictas se reúnem sob seu comando para lutar pela própria sobrevivência e recuperar a glória de sua etnia. Este livro reúne todas as histórias e poemas do personagem escritos por Robert E. Howard.

A edição ainda inclui fragmentos, sinopses, reproduções de manuscritos de Howard, galeria de capas da clássica revista Weird Tales, na qual as aventuras foram publicadas nos anos 1930, ilustrações do premiado artista Gary Gianni e capa dura ilustrada pelo mestre Frank Frazetta.

E aí? Gostaram? Então é só reservar esses dois lançamentos, aguardar a chegada de 26 de fevereiro e começar a se lambuzar com as histórias.

Inté galera!

Nenhum comentário