Amazon, editoras e escritor disponibilizam livros gratuitos para baixar neste período de quarentena por causa do coronavírus


Nem tudo é pânico, medo e desconfiança nesses tempos de coronavírus; a solidariedade também se faz presente. Depois da bela atitude das operadoras de TV que abriram o sinal de canais fechados para não assinantes, chegou a vez das editoras e livrarias on line também abraçarem essa corrente de solidariedade. Algumas delas estão disponibilizando e-books gratuitos para os brasileiros que estão em quarentena durante esse período tão difícil e complicado para a saúde pública mundial.
Eu só tenho que parabenizar, e muito, a atitude dessas empresas que através de uma estratégia inteligente estão estimulando as pessoas a ficarem em casa, evitando aglomerações e assim, não contraindo o vírus causador da Covid-19. E nada melhor do que um livro para quebrar o tédio daqueles leitores acostumados a agitação do dia a dia.
A Amazon do Brasil, por exemplo, disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente (ver aqui). Há possibilidades do leitor escolher entre literatura clássica, até dissertações de mestrado e doutorado para ajudar nos estudos em casa. Além disso, há também livros de ficção científica, produções sobre filosofia, etnias e história.
Paulo Coelho também disponibilizou e-books gratuitos
Qualquer obra em e-book adquirida na Loja Kindle da Amazon pode ser lida nos dispositivos e-readers Kindle, mas também no aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS. Fazem parte da relação títulos famosos como: O Homem Mais Inteligente da História (Augusto Cury), Contos de Terror, de Mistério e de Morte (Edgar Allan Poe), “Me Poupe! 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso (Nathalia Arcuri), Macunaíma (Mário de Andrade), Dom Casmurro (Machado de Assis), Frankenstein (Mary Shelley), Drácula (Bram Stoker), E Se Tocássemos o Céu (Léo Oliveira), além de muitos outros.
A editora L&PM, conhecida por seus livros de bolso, tem disponibilizado um e-book gratuito por dia. Os títulos vão de Alice no País das Maravilhas até Viagem ao Centro da Terra. A ação dura até o fim do mês de março. Os livros poderão ser acessados por diversas plataformas, como Google Play e Kindle, dispositivo de leitura da Amazon.
Quanto a editora a editora Leya liberou um título em e-book gratuito, o livro Mulheres Empilhadas, de Patrícia Melo, best-seller nacional que conta a história de uma advogada paulistana que vai ao Acre encarar casos de feminicídio.
Ponto também para o escritor Paulo Coelho que disponibilizou alguns de seus livros para download em seu blog. São eles: Manual do Guerreiro da Luz (em inglês), Manuscrito Encontrado em Accra (em inglês, francês e italiano), O Caminho do Arco (em inglês e espanhol), e Brida (em português). 
Mil vezes obrigado a todos vocês: editores, livreiros e escritores que não foram egoístas nesse período tão delicado para os leitores brasileiros, passando a disponibilizar gratuitamente  muitas de suas obras.
Valeu!

Nenhum comentário