Cinco séries e minisséries de TV baseadas em livros que estreiam em 2020


E aí galera, tudo na paz? Por aqui, estou me recuperando de uma gripe bem trash, tão trash que mexeu até mesmo com todo o meu sistema digestivo; acho que por culpa dos medicamentos, alguns deles bem trucões.
Bem, mas vamos ao que interessa. Há alguns dia, escrevi um post sobre os livros que vão virar filmes em 2020 (ver aqui); agora virando um pouco o disco, resolvi fazer uma toplist de cinco obras literárias que estarão aterrissando não nas telonas, mas nas telinhas, ou seja, na TV. São cinco séries e minisséries confirmadíssimas para 2020. E vamos a elas!
01 – Normal People
Livro: Pessoas Normais
A série Normal People - baseada no livro Pessoas Normais da escritora irlandesa Sally Rooney, lançado no Brasil em 2019 pela editora Companhia das Letras – estreia em 2020 na plataforma de streaming Hulu. O seriado teve seu roteiro adaptado pela própria autora em conjunto com Alice Birch e Mark O'Rowe. Os jovens atores Daisy Edgar-Jones e Paul Mescal assumirão os papéis principais.
O livro de Rooney se tornou best-seller, além de concorrer aos prêmios 2018 Man Booker Prize, 2019 Women's Prize for Fiction e 2019 Book of the Year British Book Awards, além de receber o 2018 Costa Book Awards e ser votado como o livro do ano na rede britânica de livrarias Waterstones.
A história segue a solitária e intimidadora Marianne (Jones) e o popular Connell (Mescal), dois jovens de uma pequena cidade irlandesa que começam um relacionamento estranho e secreto, no momento em que o rapaz vai buscar a sua mãe após ela prestar um serviço na casa de Marianne. Um ano mais tarde, quando ambos estão estudando na prestigiosa Trinity College, em Dublin, ela finalmente se encontra em sua vida social e ele passa a se sentir excluído, tímido e inseguro.
02 – Nine Perfect Strangers
Livro: Nove Desconhecidos
Taí mais uma série da Hulu que será baseada numa obra literária com estreia prevista para o final de 2020. Nine Perfect Strangers é uma adaptação do romance Nove Desconhecidos de Liane Moriarty e acompanha nove pessoas tensas que vão para um resort com o objetivo de levar uma vida mais saudável.
Nicole Kidman interpreta Masha, a diretora do resort que tem a tarefa de ajudá-las em sua recuperação. Algumas dessas pessoas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.
Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora, como já disse, interpretada por Nicole Kidman, que também guarda um segredo muito importante.
03 – Alta Fidelidade
Livro: Alta Fidelidade
Tanto o livro homônimo de Nick Hornby (1995) quanto o filme estrelado por John Cusack (2000) foram enormemente cultuado por milhares de leitores e cinéfilos. Fizeram tanto sucesso que anos depois ainda tiveram fôlego para gerar uma série de TV. A principal diferença é que agora há uma mulher no papel principal. Trata-se de Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet, que viveu a cantora Marie De Salle no filme de 2000. Zoë também assina a produção executiva da série junto das roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka. 
A série (Alta Fidelidade) High Fidelity vai ao ar pelo Hulu em 14 de fevereiro. Serão 10 episódios e todos serão lançados de uma vez na plataforma, que ainda não está disponível no Brasil. 
Zoë interpreta Robyn, dona de uma loja de discos Crown Heights, no Brooklin, em Nova York. A personagem vai narrando sua vida amorosa recorrendo a referências musicais e da cultura pop – mais especificamente, ela faz a lista dos cinco piores términos, cada um deles relacionado com uma música conhecida.
Vale lembrar que Zoe também viverá a Mulher-Gato no próximo filme do Batman, que por sua vez será interpretado por Robert Pattinson.
04 – The Stand
Livro: A Dança da Morte
Baseado no livro A Dança da Morte de Stephen King, a trama é ambientada num cenário pós-apocalíptico, onde a Terra foi destruída por um vírus letal. Os poucos sobreviventes se dividiram em facções: uma democrática, liderada pela Mãe Abigail, uma senhora de 108 anos; enquanto a outra é mantida pela brutalidade de Randall Flagg, dono de poderes inexplicáveis.
Com 10 episódios, The Stand que estréia pelo serviço de assinatura CBS All Access terá roteiro por Ben Cavell (SEAL Team) e Josh Boone (Novos Mutantes), que também assume a direção. Ainda não há dia e mês certos para a estreia.
O elenco só terá nomes de peso, verdadeiras feras. Anotem aí: Alexander Skarsgard, Whoopi Goldberg, Jovan Adepo (Olhos Que Condenam), Owen Teague (Black Mirror) e Daniel Sunjata (Recsue Me), entre outros.
Com certeza, os fãs de King estão soltando uma verdadeira bateria de fogos para comemorar a adaptação do livro de quase 1.500 páginas, um dos maiores do autor. Agora só resta aguardar a confirmação da data exata de estreia da minissérie.
05 – Brave New World
Livro: Admirável Mundo Novo
Após mais de três anos em desenvolvimento, a série de TV baseada no clássico
Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley enfim vai virar realidade. O canal USA Network confirmou que está desenvolvendo a adaptação do romance, que terá o roteirista de Homecoming encabeçando a nova versão.
Brave New World é situado em uma realidade futurista de um mundo abalado pelo capitalismo e pelo consumismo. A história narra uma sociedade em que as pessoas nascem biologicamente pré-condicionadas a castas, e assim são determinadas a viverem em harmonia com as regras estabelecidas.
Por isso, os cidadãos de Nova Londres vivem suas vidas como parte de uma ordem social rígida, onde a empresa farmacêutica Soma impera e a vida gira em torno de gratificação instantânea. Mas quando duas pessoas decidem explorar a vida para além do que conhecem, isso desencadeia uma rebelião violenta.
O elenco inclui Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp), Alden Ehrenreich (Solo: A Star Wars Story), Jessica Brown Findlay (Downton Abbey, Black Mirror) e Demi Moore.
Taí galera, agora é só aguardar a estreia dessas séries e minisséries. Enquanto isso, que tal lerem os livros?
Inté!

Nenhum comentário