Realidades Adaptadas traz 7 contos de Philip K. Dick que viraram filmes


Eu sou e acredito que continuarei sendo por muito tempo ainda um grande fissurado em livros que tiveram os seus enredos adaptados para o cinema ou televisão. Prova disso é que há dez anos, nos primórdios da minha humilde sala de leitura, eu tinha apenas livros que já haviam virado filmes ou séries. Por isso, ontem ao dar as minhas habituais zapeadas nas livrarias virtuais à procura de novidades acabei topando com um livro de Philip K. Dick que amei. Trata-se de Realidades Adaptadas. E como não bastasse, tinha acabado de assistir na TV ao filme “O Vidente” com o Nicolas Cage e a Jessica Biel que adorei; um filmaço baseado em um dos contos do livro! Pronto, juntou a fome com a vontade de comer e deu no que deu, ou seja, quebra de uma promessa e mais um livro na minha já entupida lista de leituras.
Há dois meses tinha prometido que não compraria mais nenhum livro, por mais tentador que fosse, até ter reduzido uma lista enorme com várias leituras em atraso, mas entonce apareceu o livro de Dick e... já sabe né.
Na obra da editora editora Aleph lançada em 2012 – Putz! Só fui descobrir o seu lançamento agora! - estão alguns dos maiores sucessos do autor que acabaram virando filmes famosos como O Relatório Minoritário (que inspirou o filme com Tom Cruise, Minority Report), Lembramos para Você a Preço de Atacado (O Vingador do Futuro), O Homem Dourado (O Vidente), A Segunda Variedade (Screamers - Assassinos Cibernéticos), Equipe de Ajuste (Os Agentes do Destino), além de O Pagamento e Impostor, ambos adaptados para filmes de mesmo nome.
Cara, imagine só! Um livro com sete contos que deram origem a filmes fantásticos e escritos por um dos maiores gênios da ficção científica. Uhauuu!! Me desculpem, mas tive de quebrar a promessa. Só mesmo quem é fã fissurado de adaptações cinematográficas de obras literárias para entender o grau dessa euforia.
É importante frisar que apesar de pouco conhecido no Brasil por sua obra literária, Dick é um sucesso entre as plateias de cinema.  Os contos de Realidades Adaptadas foram escritos no período de 1953 a 1966.
Confira abaixo todos os contos presentes na obra e os filmes que pegaram carona nesses enredos marcantes. Vamos lá.
01 - Lembramos para Você a Preço de Atacado (1966)
Filme: O Vingador do Futuro (1990)
Estrelado por: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone, Ronny Cox e dirigido por Paul Verhoeven
02 - A Segunda Variedade (1953)
Fime: Screamers - Assassinos Cibernéticos (1995)
Estrelado por: Peter Weller, Roy Dupuis, Jennifer Rubin, Andrew Lauer e dirigido por Christian Duguay
03 - O Impostor (1953)
Filme: Impostor (2002)
Estrelado por: Gary Sinise, Madeleine Stowe, Vincent D'Onofrio e dirigido por Gary Fleder
04 - O Relatório Minoritário (1956)
Fime: Minority Report - A nova lei (2002)
Estrelado por: Tom Cruise, Colin Farrell, Samantha Morton e dirigido por Steven Spielberg
05 - O Pagamento (1953)
Filme: O Pagamento (2003)
Estrelado por: Ben Affleck, Uma Thurman, Aaron Eckhart e dirigido por John Woo
06 - O Homem Dourado (1954)
Filme: O Vidente (2007)
Estrelado por: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel e dirigido por Lee Tamahori
07 - Equipe de ajuste (1954)
Filme: Os Agentes do Destino (2011)
Estrelado por: Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery e dirigido por George Nolfi
Taí galera. por hoje é só!


Nenhum comentário