Batman – Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego


Como grande fã do “Homem Morcego”, desde a época em que devorava os saudosos formatinhos da editora Ebal com os quadrinhos do herói; isso lá nos idos de 76, gostei. Aliás, gostei muito da edição luxuosa de Batman – Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego. Quando descobri o lançamento da Leya Omelete, comprei, na mesma hora, e não me arrependo. Livraço! Os fãs do Morcegão irão amar.
Matthew K. Manning teve uma sacada muito feliz ao desenvolver o enredo de sua obra no formato de um diário de Bruce Wayne. O milionário de Gothan City chega a uma conclusão interessante: “imagine se um dia eu morrer e nunca mais poder vestir a minha fantasia de morcego e sair por aí, pela madrugada afora, caçando essa plêiade de amalucados perigosos e também fantasiados”? Pois é acredite, Bruce estava tão preocupado que Gothan perdesse o seu famoso vigilante noturno e por isso, decidiu escrever um diário secreto narrando todos os seus segredos e que servisse de guia para a próxima pessoa que concordasse vestir a roupa do Batman.
Achei a premissa do autor muito criativa, pois a partir daí os leitores passam a ingressar no mundo secreto do Homem-Morcego, descobrindo todos os seus segredos, incluindo os mais sigilosos.
Batman: Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador enriquecida por imagens, ilustrações, e demais peças secretas reunidas em um só local. Como já disse, o livro é o diário de Bruce Wayne. Guardado às sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para realizar sua missão, apenas no caso de alguma eventualidade.
O livro começa com desenhos de infância de Bruce e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos na vida do Homem-Morcego. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos de Batman – de Hera VenenosaMulher-GatoCharada e Pinguim, a CoringaBatgirlMr. Freeze e, claro, Robin – aparecem durante o dossiê para traçar o panorama da carreira do herói.
Descrevendo de forma completa a guerra de Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotos das cenas dos crimes, pegadas, esquemas e mapas reais de Gotham City; provas que foram coletadas e, em muitos casos, até mesmo desenhadas, pelo próprio herói.
Engana-se quem pensa que Batman: Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego se resume apenas aos fatos mais conhecidos de sua vida. O livro traz detalhes insólitos sobre Bruce Wayne/Batman considerados verdadeiras jóias raras, entre os quais, aquele relacionado com o filho que ele teve com Talia, filha do vilão Ra’s AlGhul, o “Cabeça de Demônio”. Damian Wayne após receber o treinamento adequado de seu pai viria, inclusive, vestir o uniforme de Robin. O livro tem ainda muitas outras revelações incríveis.
Não posso deixar de elogiar o layout do livrio. O que é aquilo?! Uma autentica obra de colecionador.
Leiam, vale a pena!

Nenhum comentário