The Ickabog, novo livro de J.K. Rowling começa a ser publicado em português


Olá galera, passando por aqui para avisar que a ‘mãezona’ de Harry Potter acabou de colocar na área um novo livro. E posso soltar a bomba? Então lá vai: o livro é grátis!
Pera um pouquinho, deixe-me explicar melhor para que não haja mal- entendido. The Ickabog é um conto de fadas escrito por J. K. Rowling ao longo de 10 anos. Verdade! A autora deve ter ‘mergulhado’ tão profundamente na história que não conseguia mais parar de escrever e assim, foi continuando... continuando e quando viu já tinham se passados 10 anos.
Pois é, Rowling vinha guardando The Ickabog para ser publicada posteriormente, mas então chegaram os tempos de pandemia e com a doença o isolamento social que afetou todos nós, mas principalmente as crianças que, de repente, se viram cerceadas da sua liberdade. Foi, assim, que a autora da saga do famoso menino bruxo teve a ideia de publicar o seu conto de fadas, online, capítulo por capítulo no dia 26 de maio, como uma forma de entreter as crianças em quarentena ao redor do mundo. Agora, a história começa a ser publicada em português – e também em francês, alemão, italiano e espanhol.
Anotem aí as palavras da própria Rowling: “The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele (o livro) não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito a qualquer tempo ou país”. Essa foi a explicação que Rowling deu em seu site.
O livro está sendo disponibilizado online em capítulos diários e, como já disse no início dessa postagem, de graça. A versão física só deve chegar às lojas em novembro e, no Brasil, será lançada pela editora Rocco.
O Ickabog foi escrito quando as filhas de Rowling ainda eram pequenas. A história, então, ficou guardada no sótão da sua casa. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a autora decidiu resgatar o livro para entreter crianças e famílias em todo o mundo neste período de isolamento social. Posteriormente, JK Rowling fará a distribuição da renda dos direitos autorais da obra para grupos e entidades ligadas que prestam apoio às pessoas mais afetadas pelo vírus.
No Twitter, Rowling tem comentado os desenhos que recebe das crianças que estão lendo seu novo livro. Alguns deles serão escolhidos para ilustrar a obra, como parte de um concurso do qual os brasileiros também podem participar. Vale para crianças de 7 a 12 anos e ele está sendo organizado no Brasil pela Rocco, que ainda não divulgou o regulamento. O desenho vencedor vai ilustrar a edição brasileira de The Ickabog.
Os cinco primeiros capítulos foram publicados no site do projeto. As crianças e também os adultos que quiserem ler esses capítulos em português podem acessar o site do projeto (AQUI) e se deliciarem com o enredo.
Ah! As crianças que quiserem participar do concurso de desenhos também poderão acessar o mesmo endereço, ou seja, aqui.
E aí, gostaram da novidade?
Espero que sim. Inté!

Nenhum comentário