George R.R. Martin pretende lançar novo livro da saga Games of Thrones em 2021

Um fã da saga criou uma provável capa da obra

Cara, êta dois livrinhos duros de sair! The Doors of Stone (Os Portões de Pedra) e “The Winds of Winter” (Os Ventos de Inverno) respectivamente de Patrick Rothfuss e George R.R. Martin. Sabem de uma coisa? Eles me lembram muito de uma novela da época em que os meus pais ainda eram vivos e na flor da juventude, chamada O Direito de Nascer. Neste folhetim, pelo que me contaram, tinha uma jovem grávida do noivo que não queria que o bebê nascesse, já que recusava o filho. Então, a pobre mulher acaba sendo obrigada a assumir a criança sozinha. O problema é o nascimento do bebê... demora horrores! Acho que mais da metade da novela. E toma capítulos, e toma capítulos e nada da criança vir ao mundo. Por isso mesmo, vocês não acham que os dois livros tem tudo a ver com essa novela?
Pois é galera, mas há poucos dias recebi uma notícia alentadora, não relacionada com as duas obras, mas apenas uma; tudo bem, mesmo assim não deixa de ser um fato a se comemorar. Parece que Martin saiu da hibernação e resolveu anunciar “Os Ventos do Inverno”, sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” para 2021. Quanto a Rothfus, esqueça; o cara continua dormindo e tudo indica que pela falta de informações nas redes sociais brasileiras e estrangeiras, o sujeito ainda vai continuar dormindo por um bom tempo.
Mas vamos falar de quem já acordou e nos dá esperanças. Martin explicou que planeja, de fato, terminar The Winds of Winter – na tradução livre: Os Ventos do Inverno - em 2021. Mas não especificou nenhuma data concreta para lançar o livro
Ele se disse satisfeito com o andamento da produção, justamente por conta do período de isolamento social da pandemia de coronavírus. "Passo muitas horas, todos os dias, escrevendo sobre Winds of Winter. Eu terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme e ainda tenho um longo caminho a percorrer", escreveu ele em seu blog pessoal.
George R.R. Martin
Embora a série "Game of Thrones" tenha sido concluída há mais de um ano, os fãs ainda estão se recuperando de um final controverso. Eles fizeram até uma petição ao Change.org pedindo à HBO que refizesse a temporada final — A HBO pertence à Warner Media, empresa controladora da CNN.
Martin, que prefere usar um sistema operacional obsoleto (DOS) em vez de um computador moderno, atualmente está isolado em "um abrigo nas montanhas" e espera terminar seu tão esperado romance até o próximo ano.
O último livro lançado, A Dança dos Dragões (2011) cobriu menos história do que Martin queria, excluindo ao menos uma grande batalha planejada e deixando vários personagens com histórias pendentes. O autor espera resolver essas histórias "bem cedo" com o novo livro da saga, dizendo: "Eu vou começar com as duas grandes batalhas que estive construindo: a batalha no gelo e a batalha em Mereen - A batalha da Baía dos Escravos. E, então, partirei daí."
Ihuuuuuuuu!! Acho que vem ‘coisa’ boa por ai!

2 comentários

  1. Não sei se dá pra comemorar, pq ele fala fala mas não cumpre as datas. Ele tinha dito que ia sair agora no meio do ano, daí agora já vem com história de 2021. Aí ano que vem ele fala q sai em 2022. É capaz de o terceiro livro das Crônicas do matador do Rei sair primeiro. De repente Patrick surpreende a todos com o livro saindo de surpresa, enquanto Martin só enrola com falsas promessas.. =/
    A Suma tbem tá só protelando o relançamento de Trocas Macabras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Rothfuss quanto Martin "brincam" muito com os seus leitores. Rothfuss se cala e Martin fala além da conta. Só nos resta torcer, no caso de Martin, que ele cumpra a sua palavra e lance a sequencia de sua saga em 2021. Quanto a Rothfuss... bem, melhor esquecer e deixar o tempo resolver.
      Abcs!

      Excluir