Novo livro da saga Jogos Vorazes ganha título e capa nacional


Os leitores que são fãs de carteirinha da saga Jogos Vorazes de Suzane Collins devem estar gritando um enorme e prolongado Iahuuuuuuuuuu!! Fico imaginando a surpresa e ao mesmo tempo a alegria do sessentão Oswaldinho, um colega meu, que é fissurado nos livros e filmes da saga. Ele deve ter ‘secado’ todas as caixas de fogos da vendinha da Lourdes; apenas secado, já que ele tem um medo danado de soltar fogos de artifício por mais traquinhos que sejam. O Oswaldinho é completamente desvairado pela saga criada por Collins.
Pois é, agora, ele pode comemorar e muito! A Editora Rocco deu um presentaço para os fãs de Jogos vorazes anunciando a confirmação do título e da capa do novo livro da saga. De acordo com a editora, tudo foi aprovado pela autora.
A cantiga dos pássaros e das serpentes será um prelúdio da saga e se passará 64 anos antes dos primeiros livros, contando uma trama dos "Dias Sombrios", um período de 10 anos depois da guerra, mas antes que Panem atingisse seu auge.
A obra será focada no vilão Coriolanus Snow, que não será um senhor impiedoso no novo romance. Ele será retratado na adolescência, como um jovem nascido em berço de ouro que busca criar seu próprio legado. Sei lá... parece que tem um ‘quezinho’ daquele vilão do novo Star Wars; o filho do Hans Solo, não acham? Ihhh... divaguei, melhor esquecer. Vamos ao que interessa. Entonce, o lançamento nos Estados Unidos será em 19 de maio de 2020, mas a data no Brasil ainda não foi confirmada.
Em uma declaração a Associated Press, a escritora disse: “Com esse livro, quero explorar o estado da natureza, quem somos, e como o que percebemos é essencial para nossa sobrevivência”.
A Lionsgate já expressou interesse em adaptar o livro para os cinemas. “Estivemos nos comunicando com ela (Collins) durante o processo de escrita e estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela no filme”, afirmou Joe Drake, chefe do Lionsgate Motion Picture Group.
E aí galera? Gostaram? Vibraram?
Que bom.

Nenhum comentário