Finalmente, novas estantes para os meus “bebês”



As novas estantes
Estou muito feliz galera. Minhas estantes ficaram prontas! Iahuuuuuuuuu!! Mais feliz ainda porque os meus livros já estão bem acomodadinhos, de volta aos seus lugares. Como já havia revelado neste post, há alguns dias, os meus bebês estavam impacientes e reclamando por mais espaço já que as suas “caminhas” estavam bem apertadas. Pois é, eles estavam brigando a socos e pontapés por mais espaço. Por isso, fui obrigado a dar um basta neste desentendimento colocando a mão no bolso. Confesso que fiquei muuuito descapitalizado, mas por outro lado, também muuuito feliz.
Contratei um marceneiro, amigo meu, para fazer um prolongamento da estante atual que fica na lateral direita da minha sala de leitura e por sugestão desse profissional, aproveitei o embalo e já autorizei a montagem de uma nova estante na parede central. Fiz isso pensando nos futuros livros que irei comprar ou ganhar.
Quem olhar as modificações irá perceber que ficaram vários espaços vazios, mas prefiro assim, pois fico mais tranquilo, pois não existe nada pior do que você ir atulhando livros em cima de livros, de maneira inteiramente bagunçada, por falta de espaço nas prateleiras.
Estantes iluminadas durante a noite, já com os bebês
A minha nova estante, a exemplo da antiga, foi confeccionada em MDF branco. Quanto ao prolongamento ficou com aproximadamente 2,70 metros de largura e 1,30 de altura divididos em seis prateleiras – reforçadas com apoiadores – cada uma dessas prateleiras medindo 1,38 metros de largura por 33 centímetros de altura.
Já a estante central tem oito prateleiras com as mesmas medidas da estante lateral distribuídas num espaço total  de 2,80 por metros de largura por 1,40 de altura.
No momento de organizar os meus livros optei em distribuí-los por gêneros. Vou revelar que no início fiquei seduzido por organizá-los por “lidos e não lidos” ou então por “cores” ou ainda por “editoras e autores”, mas no final a separação por gêneros acabou vencendo.
Desculpe aí, mas hoje não tem resenhas, listas ou indicações literárias no blog; o que eu queria era dividir a minha alegria com vocês.
Valeu pessoal!

Nenhum comentário