“O Instituto”, novo livro de Stephen King, chega ao Brasil em setembro


Alô fãs de Stephen King, querem um conselho? Comecem a reservar um dinheirinho extra para o mês de setembro. Agora, se você tiver uma abençoada reservinha de fundos em seu cartão de crédito, use-a agora. Não esperem, façam isso já para não se arrependerem depois. Por que todo esse alvoroço? Simples: o mestre do terror anunciou que no dia 10 de setembro lança nos States o seu novo livro; e quer mais? A Suma, por sua vez, confirmou que a obra desembarca nas livrarias brasileiras no mesmo mês, entre os dias 10 e 30! Esta notícia não vale um sonoro Iahuuuuuuuuuuuuu?? Claro que vale! Só aqueles que são fãs incondicionais do escritor podem entender o motivo de tanta alegria.
O novo livro de King irá se chamar “O Instituto” e já está em pré-venda em várias livrarias virtuais brasileiras pelo valor aproximado de R$ 60,00. E pelo jeito, será um livro bem grossinho, com mais de 570 páginas.

Cara, cá entre nós. Fiquei fissurado no enredo de “O Instituto”. Acredito que para escrevê-lo, guardadas as devidas proporções, King buscou elementos no filme “Fúria” (1978), de Brian de Palma e até mesmo em seu livro “A Incendiária” (1980) que foi relançado recentemente como parte da coleção “Bibioteca Stephen King”. O que estou querendo dizer é que a história aborda o drama de crianças com poderes paranormais que passam a ser perseguidas por grupos secretos – quem sabe, até mesmo do governo – interessados em obter vantagens bélicas.
Adorei a prévia do enredo que a Suma liberou para a imprensa. Confiram: “No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos. Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.
Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto”
E aí? O que acharam dessa prévia? Na minha opinião, esse enredo nas mãos de King vai se tornar uma história eletrizante e cheia de reviravoltas.
Vamos aguardar!

2 comentários

  1. Já estou ansiosa!
    Muito legal da Suma lançar no mesmo mês aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, eu também estou muito ansioso!
      Na realidade, não sei o que "deu" na cabeça dos executivos da Companhia de Letras, editora a qual o selo Suma passou a pertencer. As obras de King sempre demoraram em média um ano para chegar nas livrarias brasileiras, após o lançamento do original nos Estados Unidos.
      Mas se você quiser conhecer uma pequena parte da história acesse o post que escrevi posteriormente a esse que você está lendo. Foi liberado um trecho de "O Instituto".
      Abcs!

      Excluir