“A Guerra do Lobo”, 11º livro das Crônicas Saxônicas, já entrou em pré-venda


Não adianta galera, elas são superpoderosas e tratam todos nós, humildes leitores, como simples mortais, afinal de contas, as grandes editoras, pelo menos a maioria, se consideram puros sangues. Por que estou dizendo isso? Cara, não sei quantas vezes tentei me comunicar com a Record, interessado em saber se havia uma data prevista para o lançamento no Brasil do 11º livro da saga Crônicas Saxônicas, chamado “A Guerra do Lobo”, escrito por Bernard Cornwell. Só recebi geladeira. Pensei que talvez o problema poderia ser comigo, então propus que outros amigos blogueiros também questionassem a editora. E adivinhem? Nada da tão aguardada resposta. Geladeira, novamente.
Entonce, sem mais nem menos e sem nenhum estardalhaço, a Amazon coloca em pré-venda o tão aguardado livro. Sabem como fiquei sabendo dessa novidade? Através de um internauta que viu uma postagem que escrevi sobre o assunto (essa aqui) e gentilmente comentou no blog. Ao ver o comentário do Glaidson – cara, acredite, sou muito grato a você – tomei conhecimento de que “A Guerra do Lobo” tinha entrado em pré-venda nesta quarta-feira (15).
Após ter dado várias zapeadas em algumas livrarias virtuais, antes de escrever esse post, descobri que apenas a Amazon lançou a pré-venda do livro de Cornwell. A previsão para o seu lançamento é 26 de agosto e adivinhem se eu não reservei o meu? Claro que sim, né.
“A Guerra do Lobo” terá 378 páginas e o seu valor de pré-venda é de R$ 49,90.
Confiram a sinopse oficial da história que a Record distribuiu para as livrarias, quero dizer, para a Amazon: Na luta pelo poder, dois inimigos mortais vão se encontrar frente à frente no aguardado novo volume de Crônicas Saxônicas. Lorde Uhtred de Bebbanburg sabe que a paz ainda é um sonho distante. Embora tenha vencido a batalha pelo seu lar ancestral, rebeliões ameaçam a Mércia e os noruegueses espreitam em busca de oportunidades de invadir as terras. Com o reino num turbilhão, Uhtred fica frente à frente com o rei Sköll, um sanguinário líder norueguês que comanda um exército de úlfhéðnar, os guerreiros do lobo, determinado a dominar o reino ― e matar todos em seu caminho. Cercado e em inferioridade numérica por esses novos inimigos, Uhtred tem que contar com sua habilidade e sua coragem para sobreviver e evitar que sua querida Nortúmbria caia nas mãos das hordas invasoras”.
Caramba! Como torci pelo retorno do lendário guerreiro Uhtred e toda a sua rempa. Qual será o destino de Finnan, o principal guerreiro de Uhtred e acima de tudo o seu melhor amigo? Será que Cornwell vai selar esse destino em “A Guerra do Lobo” ou ainda teremos mais Finnan, “O Ágil” nos próximos livros? E quanto a Athelstan, o protegido de Uhtred? Qual será o seu próximo passo para se tornar um jovem rei com a ajuda do guerreiro pagão? Cara, são tantas perguntas. Espero que “A Guerra do Lobo” responda a maioria delas.
Bem galera, é isso aí. Agora só resta aos fãs de Uhtred reservarem, correndo, o seu livro.
Espero que tenham gostado da novidade.
Inté!

Um comentário

  1. A Record ainda não divulgou, porque está esperando a Amazon e outras subirem o link com brinde. Só subiram o item sem brinde. Aguardem mais um pouco.

    ResponderExcluir