Os 15 livros mais vendidos na Amazon

Nenhum comentário

Estava lendo há poucos instantes O único avião no céu de Garret M. Graff que narra os depoimentos dos sobreviventes do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 às Torre Gêmeas do World Trade Center, mas resolvi dar um tempo na leitura para escrever essa postagem.

Apesar da maioria dos leitores elogiarem esse livro ao ponto de considera-lo perfeito, eu estou achando um pouco cansativo. Explicando melhor: começou muito bem, mas agora está ficando cansativo. O problema é que a obra é inteiramente composta por depoimentos, sem nenhuma linha narrativa. Coisa do tipo: nome da pessoa, função, depoimento e só. Ah! Um detalhe: o livro tem mais de 500 páginas; para ser mais exato: 560 páginas só de depoimentos!

É importante esclarecer que não estou achando o livro em sua totalidade ruim, apenas cansativo em algumas partes. Tenho certeza que se o autor resumisse esses depoimentos em pouco mais de 200 páginas, a publicação seria excelente, mas...

Por isso, decidi parar, temporariamente, com a leitura e mandar ver numa postagem para o blog. Então, vamos lá. Acredito que grande parte dos leitores compram seus livros na Amazon, já que empresa oferece muitas vantagens, principalmente para aqueles que são clientes “Prime”, incluindo o frete grátis.

Assim, tive um ‘clic’ de escrever uma postagem sobre os livros mais vendidos naquele portal durante a semana, lembrando que a listagem é atualizada diariamente, mesmo assim, é possível termos uma noção das publicações que estão caindo no agrado da galera. A lista que fiz conta com os 15 mais vendidos.

Vamos conferir? Então, segura aí.

15º Lugar: Cartas de um diabo a seu aprendiz

Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz  é considerada uma das produções mais fascinantes de C.S. Lewis. O livro foi dedicado a outro grande nome da literatura inglesa e também amigo particular de Lewis, J.R.R Tolkien.

Os críticos passaram a considerar obra, através dos tempos, um clássico da literatura cristã. Trata-se de um retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo e que tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940. A história toma a forma de uma série de cartas de um demônio sênior, Screwtape, a seu sobrinho, um "tentador" aprendiz chamado Absinto (Vermelindo ou Vermebile), de modo a aconselhá-lo sobre os métodos de garantir a condenação de um homem britânico, conhecido apenas como "paciente ".

Devido ao grande sucesso, Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz, ganhou, recentemente, um novo projeto gráfico, além de uma tradução mais atual. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta um texto envolvente já escrito sobre tentações — e a superação delas.

Ficha Técnica

Autor: C.S. Lewis

Editora: Thomas Nelson Brasil

Ano da edição: 2017

Número de páginas: 208

Acabamento: Capa dura

14º Lugar: Torto Arado

Torto Arado, cuja edição brasileira foi publicada pela Todavia, narra a vida dos trabalhadores rurais da fictícia Água Negra, uma fazenda na região da Chapada Diamantina, interior da Bahia. Os trabalhadores de Água Negra não recebem salário para arar a terra, apenas morada, ou melhor, o direito de construir casebres de paredes de barro e telhado de junco (construções de alvenaria são proibidas), e o direito de cultivar roças no quintal, quando não estivessem plantando e colhendo cana-de-açúcar e arroz nas terras do patrão. Só ganham algum dinheiro quando vendem na feira a abóbora, o feijão e a batata que cultivam no quintal ou quando conseguem a aposentadoria rural.

O autor Itamar Vieira Junior venceu em 2018 o Prêmio LeYa de Romance que é entregue desde 2008 a autores lusófonos que concorrem anonimamente a € 100 mil e um contrato de publicação com o Grupo Editorial LeYa. Vieira Junior é o segundo brasileiro a arrebatar o prêmio.

Ficha Técnica

Autor: Itamar Vieira Junior

Editora: Todavia

Ano da edição: 2019

Número de páginas: 264

Acabamento: Brochura

13º O sonho de um homem ridículo

O protagonista desse livro é ridículo. As pessoas riem dele, e talvez ele risse junto, se não tivesse pena delas, pena porque ele sabe a verdade, e elas, não. Como é duro ser o único a saber da verdade. Envolto por uma profunda melancolia, este homem decide tirar a própria vida, mas adormece ao lado de seu revólver carregado. 

No limiar entre a consciência e o sonho, o homem é levado do abismo do suicídio para as planícies de um paraíso perdido, no qual é introduzido a uma terra utópica em que a harmonia reina sobre o caos.

Escrita em 1877, após o período de trabalhos forçados na Sibéria, essa é uma obra-chave para a literatura de Dostoiévski. Essa curta narrativa fantástica condensa grandes obsessões que atravessam todo o trabalho do autor, sobretudo a oposição entre sentimento e razão, e a contestação à visão científica de mundo, que ele considera autodestrutiva para a humanidade.

Apesar de ainda não ter sido lançado – a obra está em pré-venda na Amazon – O sonho de um homem ridículo já ocupa a 11º posição dos mais vendidos no portal.

Ficha Técnica

Autor: Fiódor Dostoiévski

Editora: Antofagica Editora

Ano da edição: (26 de novembro de 2021)

Número de páginas: 240

Acabamento: Capa dura

12º Lugar: É assim que acaba

Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?

É assim que acaba é considerado pela crítica o romance mais pessoal da carreira de Hoover, onde são abordados temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.

Ficha Técnica

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera

Ano da edição: 2018

Número de páginas: 368                                 

Acabamento: Brochura

11º Lugar: 12 regras para a vida: um antídoto para o caos

Neste livro, o psicólogo clínico, Jordan Peterson, em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política em que estamos vivendo, nos conta porque meninos e meninas andando de skate devem ser deixados em paz, que terrível destino aguarda aqueles que criticam com muita facilidade e por que você sempre deve acariciar gatos ao encontrar um na rua. O que o sistema nervoso das humildes lagostas tem a nos dizer sobre a relação entre manter as costas eretas (e os ombros para trás) e o sucesso na vida? Por que os antigos egípcios veneravam a capacidade de atenção como seu deus mais supremo? Que terríveis caminhos as pessoas percorrem quando se tornam ressentidas, arrogantes e vingativas?

Em 12 regras para a vida: um antídoto para o caos, Peterson oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.

Autor: Jordan Peterson

Editora: Alta Books

Ano da edição: 2018

Número de páginas: 448

Acabamento: Brochura

10º Lugar: As obras revolucionárias de George Orwell

Box luxuoso lançado pela editora Principis com texto integral traduzido do original em inglês, contendo três dos maiores sucessos escritos por George Orwell: A Revolução dos Bichos, 1984 e Dentro da Baleia e Outros Ensaios

Orwell é um dos escritores mais importantes do século XX. Foi autor de romances, ensaios, críticas e artigos jornalísticos, com textos de fácil compreensão, inteligentes e críticos, apontando as injustiças sociais. Suas obras trazem oposição ao totalitarismo, o que as tornaram influentes na cultura popular, mas também na política.

Ficha Técnica

Autor: George Orwell

Editora: Principis

Ano da edição: 2021

Número de páginas: 640

Acabamento: Box com três livros com capa em brochura

09º Lugar: Talvez você deva conversar com alguém

De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia?

Terapeutas são gente como a gente, mostra a autora, Lori Gottlieb, que atende em seu consultório em Los Angeles e assina a coluna de conselhos “Caro Terapeuta” na revista The Atlantic. A obra traz revelações surpreendentes.

Quando a autora se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: “talvez você deva conversar com alguém”. A narrativa combina histórias reunidas a partir de sua rica trajetória de Gottlieb como terapeuta à sua própria experiência como paciente.

Ficha Técnica

Autora: Lori Gottlieb

Editora: Vestígio

Ano da edição: 2020

Número de páginas: 448

Acabamento: Brochura

08º Lugar: Os sete maridos de Evelyn Hugo

Imagine uma atriz famosa, reclusa, avessa a entrevistas, uma verdadeira lenda viva do cinema, que de repente resolvesse abrir o jogo sobre a sua vida, revelando os segredos mais escondidos, incluindo os mais sórdidos –aqueles bem cabeludos capazes de fazer a mais santa e inocente das pessoas exclamar: “PQP! Ela fez isso?!!!!!”. O espanto é grande porque os tais segredos não combinam com a imagem da musa que você ama ver nas telonas dos cinemas. Em resumo, esse é o eixo principal da narrativa do livro de Taylor Jenkins Reid. E posso garantir, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é contagiante. Prende você da primeira à última página. Adorei o livro!

Jenkins conta a história da lendária estrela de Hollywood, a fictícia Evelyn Hugo que sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Autora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Ano da edição: 2019

Número de páginas: 360

Acabamento: Brochura

07º Lugar: A garota do lago

Um crime violento tem como palco a pequena e pacata cidade de Summit Lake. Localizada entre as montanhas, Summit Lake é o tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Atraída instintivamente pela noticiado crime, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.

Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. …

As pessoas que já leram o livro afirmam que o autor Charlie Donlea caprichou nos plot twists, mas caprichou, de fato. Muitos leitores ficaram boquiabertos com as revelações que acontecem no decorrer da trama.

A Garota do Lago ocupou por várias semanas o primeiro lugar das listas de livros mais vendidos no Brasil.

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano da edição: 2017

Número de páginas: 296

Acabamento: Brochura

06º Lugar: Mulheres que correm com os lobos

Um livro sobre o empoderamento feminino. Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. 

Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas´´ nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.

Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.

Autora: Clarissa Pinkola Estés

Editora: Rocco

Ano da edição: 2018

Número de páginas: 576

Acabamento: Capa dura

05º Lugar: Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

Um blogueiro, amigo meu, leu o livro e gostou muito. O Fernando me disse, durante um papo virtual – ele é do Rio – que sem sombra de dúvidas foi um dos melhores livros sobre finanças que ele leu. Garantiu que para as pessoas que estão se iniciando no mundo dos investimentos é um prato cheio. Um excelente guia para os novatos no assunto começarem a entender melhor o tão complicado universo das finanças.

Autor: Thiago Nigro

Editora: Harpercollins Brasil

Ano da edição: 2018

Número de páginas: 192

Acabamento: Brochura

04º Lugar: Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

Muitos críticos consideram Mais esperto que o diabo um livro de autoajuda. Aliás, Napoleon Hill pode ser considerado o criador desse gênero literário. O livro foi lançado bem antes do chamado boom de coaches motivacionais; todo este movimento que vemos hoje, só que em forma de livro.

Nesta obra, inédita no Brasil, os leitores irão descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que o autor fez, quebrando o código secreto da mente do diabo: Quem é o diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do diabo? Qual a visão do diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Todas essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio diabo, que se autodenomina "Sua Majestade", de acordo com Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. O livro foi escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial.

Autor: Napoleon Hill

Editora: Citadel

Ano da edição: 2014

Número de páginas: 208

Acabamento: Brochura

03º Lugar: Given – Volume 6

Given é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Natsuki Kizu. É serializada na revista de mangá bimestral Chéri+ desde 2013, e foi coletada em seis volumes. A história segue um grupo de quatro alunos de uma banda de rock amadora e as relações românticas que se formam entre eles: entre o guitarrista Ritsuka Uenoyama e o vocalista Mafuyu Satō, e entre o baixista Haruki Nakayama e o baterista Akihiko Kaji.

O mangá foi adaptado para uma série de anime de 11 episódios produzida pelo estúdio Lerche em 2019. O anime foi distribuido fora do Japão pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nesse 6º volume, apesar de terem perdido a oportunidade de se apresentarem no festival, Given recebeu uma proposta para debutar. Ritsuka, que não tem nenhuma dúvida de que quer continuar a banda com o Mafuyu, convida-o sem exitar, porém não recebe resposta. Ritsuka, inconformado com a situação, recebe um pedido de Hiiragi, amigo de infância de Mafuyu, para dar suporte como guitarrista. Porém, o pedido não era apenas para dar suporte.

Para aqueles que estão na dúvida se Given, de fato, conseguiu conquistar grande parte dos leitores tens, fãs de mangás no Brasil, basta dizer que apesar do lançamento do 6º exemplar da série só acontecer em 31 de dezembro, já ocupa o 3º lugar dos mais vendidos na lista da Amazon. O mangá está em pré-venda.

Autor: Natsuki Kizu

Editora: Newpop

Ano da edição: 2021

Número de páginas: 208

Acabamento: Brochura

02º Lugar: O homem mais rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia é um livro escrito por George S. Clason.

Trata-se de uma coletânea de parábolas escritas por Clason a partir de 1926 e distribuídas, sob a forma de panfletos, em bancos e companhias de seguro norte-americanas.

As parábolas são ambientadas na antiga Babilônia e trazem ensinamentos sobre assuntos financeiros: planejamento financeiro, a importância de se poupar, empréstimos, entre outros.

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros, baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos — os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo

Pode ser considerado como um dos melhores livros da área de finanças, O Homem Mais Rico da Babilônia alcançou excelente vendagem nos Estados Unidos e no Brasil.

Autor: George S Clason

Editora: Harpercollins Brasil

Ano da edição: 2017

Número de páginas: 160

Acabamento: Brochura

01º Lugar: Battle Royale

Em 1997, o jornalista e escritor japonês Koushun Takami sofreu uma grande decepção. O manuscrito de seu romance de estreia havia chegado à final do Japan Grand Prix Horror Novel, concurso literário voltado para a ficção de terror, mas acabou preterido. Não era para menos. Embora habituado a tramas assustadoras, o júri se alarmou com a história do jogo macabro entre adolescentes de uma mesma turma escolar que, confinados numa ilha, têm de matar uns aos outros até que reste apenas um sobrevivente. Detalhe: o organizador da sangrenta disputa é o próprio Estado japonês, imaginado pelo autor como uma totalitária República da Grande Ásia Oriental. 

O livro, intitulado Battle Royale, só seria lançado em 1999, espalhando um rastro de polêmica – vendeu mais de 1 milhão de exemplares e foi comentado no Japão inteiro. A repercussão foi tão intensa que apenas um ano depois já eram lançadas as adaptações da história para o cinema e para os mangás – mais tarde, viriam sequências tanto na tela grande como nos quadrinhos.

O filme, que tem no elenco o ator e cineasta cult Takeshi Kitano, chegou ao Brasil apenas em DVD, enquanto a série em mangá completa foi publicada aqui entre 2006 e 2011. Para alento de quem assistiu ao filme, acompanhou os mangás ou não fez nada disso – mas adora ficção juvenil de primeira linha – a última lacuna está preenchida: com tradução direta do japonês, assinada por Jefferson José Teixeira, o livro Battle Royale está à venda nas livrarias brasileiras. Na Amazon não é diferente, já que ele ocupa há alguns dias, o primeiro lugar na lista dos mais vendidos.

Autor: Koushun Takami

Editora: Globo Livros

Ano da edição: 2014

Número de páginas: 664

Acabamento: Brochura

Taí galera, agora é só escolher as obras que mais lhe agradam e partir para a leitura.

Inté!

Nenhum comentário