Mestre do crime também? Stephen King lança seu novo livro: Billy Summers

Nenhum comentário

Eu como grande fã de Stephen King estou contando nos dedos a chegada do dia 29 de setembro. E se você também curte de maneira incondicional os livros do mestre do terror, com certeza, já “matou” o motivo dessa minha ansiedade. Tá na cara que tanta expectativa diz respeito ao novo livro que o autor estará lançando no finalzinho de setembro.

Billy Summers mostra um King se aventurando, novamente, num gênero diferente do qual está acostumado, bem distante do chamado “terror gela ossos” do qual pode ser considerado o mestre dos mestres. Desta vez, ele se envereda nas teias de um thriller noir. Um motivo a mais para que o meu interesse pela obra fique ainda mais latente.

O livro conta a história de Billy Summers, um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.

Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado? Basicamente tudo.

Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.

A redenção é o tema central do romance. Billy sempre disse a si mesmo que só mata homens maus que merecem morrer, mas, quando começa a ter dúvidas sobre seu último trabalho, ele se distrai escrevendo a história de sua vida.

Vale lembrar que King já havia mergulhado em thrillers noir e de detetive recentemente com a trilogia “Mr. Mercedes ”, “ The Outsider ” e “Depois”. E, cá entre nós, se saiu muito bem. Por isso, desconfio que além de mestre do terror, King já pode ser chamado de um dos mestres dos thrillers policiais. “Billy Summers” pode provar isso, já que as opiniões de leitores e críticos americanos e britânicos – a obra foi lançada nos States e no Reino Unido em 03 de agosto – estão sendo muito favoráveis.

Esperemos a chegada de 29 de setembro quando a Suma nos presenteará com esse diamante lapidado.

Inté galera!

 

 

 


Nenhum comentário