12 livros mais vendidos na primeira semana de agosto

Nenhum comentário

A princípio pretendia fazer uma listagem dos livros mais vendidos da Amazon, mas acontece que aquele Portal atualiza a relação de obras mais comercializadas de hora em hora. Pelo menos é o que está escrito no cabeçario do site. Se eu optasse por essa metodologia, o post ficaria furado e principalmente, depois de algumas horas, desatualizado. 

Minha segunda opção foi o top list da Revista Veja, mas apesar da publicação trazer os livros mais vendidos da primeira quinzena de agosto, eles estão divididos por categorias – autoajuda, ficção, não ficção e infanto-juvenil. Pensei comigo: - Caráculas, para preparar um toplist fiel vou ter que fazer quatro postagens ou então dividir o post em categorias. Meu! “isso” vai ficar muito comprido e cansativo!

Foi então que surgiu uma terceira opção e diga-se, uma opção bem da hora. Estou me referindo ao portal Publishnews que além de trazer uma listagem por categorias também apresenta uma relação geral com a publicação dos livros mais vendidos em todos os segmentos. Viram só que achado?!

Mas você pode estar se perguntando: - Será que esse levantamento é tão confiável quanto o da Veja e o da Amazon? - Cara, quanto a isso, fique tranquilo. O PublishNews é especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro. Foi criado em 20 de julho de 2001 pelo editor e consultor Carlo Carrenho. Fiquei sabendo pelas redes sociais que o site publica a lista de mais vendidos mais completa e sua aferição é considerada pelas editoras a mais confiável do país, sendo uma referência para os livreiros brasileiros. Por isso, os mais desconfiados podem ficar tranquilos quanto a idoneidade dessa top list.

Além do ranqueamento das obras optei por escrever um resumo da história para dar mais subsídios aos leitores na hora da escolha. Este toplist se refere aos mais vendidos na semana de agosto. A pesquisa reúne informações de 23 livrarias conhecidas no País, incluindo algumas lojas virtuais como Submarino e Americanas. E vamos que vamos!

01 – Batman / Fortnite - Voume 3


Autor: Christos Gage

Editora: Panini

Categoria: Ficção

Páginas: 24

Resumo: Após compreender como sair do mundo de Fortnite, o Homem-Morcego se torna cada vez mais determinado a encontrar seu caminho de volta para casa. O grande problema é que pouca coisa em tal reino acontece sem o aval de uma misteriosa organização de controladores. E para deter os avanços de Batman rumo à sua liberdade, as pessoas por trás de tudo o que está acontecendo tratam de providenciar um inimigo perfeito para deter o herói: o soldado Snake Eyes (sim, aquele mesmo dos G.I. Joes). Acompanhe o embate entre os dois lutadores em uma das edições mais eletrizantes dessa minissérie.

02 – As aventuras de Mike – O Livro Interativo


Autores: Gabriel Dearo / Manu Digilio

Editora: Planeta

Categoria: Infantojuvenil

Páginas: 144

Resumo: Em As Aventuras de Mike — O livro Interativo (Editora Planeta; R$ 33,90 na Amazon), a garotada deve responder a testes sobre os personagens e si mesmos, montar caça-palavras, desenhar e pintar. O destaque fica para a criação de um projeto de casa na árvore, como a do protagonista e seu melhor amigo, Nando.

Os livros de Mike e sua turma já venderam mais de 200 000 exemplares e viraram desenho animado no YouTube, com cerca de 7 milhões de visualizações.  Vale lembrar que a dupla de autores Gabriel Dearo e Manu Digilio reúnem cerca de 12 milhões de seguidores nas redes sociais.

03 - Mentirosos

Autor: E. Lockhart

Editora: Seguinte

Categoria: Infantojuvenil

Páginas: 272

Resumo: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Um acontecimento mudará para sempre a vida desses amigos inseparáveis. Livraço. Confira a resenha aqui. Um dos finais literários mais emocionantes que já li.

04 – Escravidão – Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de Dom João ao Brasil - Volume 2

Autor: Laurentino Gomes

Editora: Globo Livros

Categoria: Não Ficção

Páginas: 512

Resumo: Se, no primeiro volume, o autor explorou a maneira como se organizou o tráfico de escravos e concentrou boa parte do livro na África, é agora o Brasil do século 18 que vem à tona, com o emprego de homens e mulheres cativos no sustento da economia calcada, sobretudo, na extração do ouro e na lavoura. O século 18 representa o auge da escravidão no continente americano, em particular no Brasil. Seis milhões de homens e mulheres foram traficados, marcados a ferro e transportados em navios negreiros em um intervalo de 100 anos. O Brasil recebeu dois milhões desse total.

05 – Mais esperto que o diabo

Autor: Napoleon Hill

Editora: Citadel

Categoria: Autoajuda

Páginas: 200

Resumo: O livro foi escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial. Para muitos, a obra não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas também um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio autor fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente.

06 – Mulheres que correm com os lobos (capa dura)

Autor: Clarissa Pinkola Estes

Editora: Rocco

Categoria: Não Ficção

Páginas: 576

Resumo: Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. O livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.

07 – Vermelho, branco e sangue azul

Autor: Casey McQuiston

Editora: Seguinte

Categoria: Infantojuvenil

Páginas: 392

Resumo: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas logo Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado — e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

08 – Torto arado

Autor: Itamar Vieira Junior

Editora: Todavia

Categoria: Ficção

Páginas: 264

Resumo: Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

09 – O poder da autorresponsabilidade


Autor: Paulo Vieira

Editora: Gente           

Categoria: Negócios

Páginas: 160

Resumo: Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. De acordo com release fornecido pela editora, o livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso.

10 – Do mil ao milhão


Autor: Thiago Nigro

Editora: Harper Collins          

Categoria: Negócios

Páginas: 192

Resumo: Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

11 – Vade Mecum Saraiva 2021 – 31ª Edição


Autor: Editora Saraiva

Editora: Saraiva Jur

Categoria: Negócios

Páginas: 2.568

Resumo: A Saraiva Jur é a editora pioneira na atualização de Códigos e Legislação, como comprova o avançado número de suas edições e versões. A cada nova edição o conteúdo é selecionado e revisto com base na grade curricular das principais faculdades de direito e em editais de concursos públicos para carreiras jurídicas. Nesta 31ª Edição, o Vade Mecum Saraiva traz o Mapa da Legislação Emergencial 2020, que facilita ainda mais a consulta das principais mudanças legislativas ocorridas ao longo do ano anterior. Além de outros destaques, entre os quais: Código Penal Militar, Código de Processo Penal Militar e Estatuto dos Militares, Legislação Previdenciária, Principais Convenções Internacionais e Regimentos Internos do STF e do STJ.

12 – Os sete maridos de Evelyn Hugo


Autor: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Categoria: Ficção

Páginas: 360

Resumo: Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes - seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história - ou sua “verdadeira história” -, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso - e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Taí galera! Escolham a sua obra preferida e boa leitura!


Nenhum comentário