Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média, de J.R.R. Tolkien, chega às livrarias brasileiras em 15 de julho


Os fãs de J.R.R. Tolkien estão em polvorosa. O motivo? Simples. O lançamento de mais um livro do autor; dessa vez Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média. A obra chega com todo aquele esmero da Harper Collins que já se tornou uma marca registrada da editora: capa dura, páginas em papel de altíssima qualidade, além de um pôster.
O livro que já está em pré-venda e deve aterrissar no Brasil no próximo dia 15 de julho reúne uma coletânea de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média até o final da Guerra do Anel. Dentre seus contos há um relato de Gandalf sobre como ele enviou os Anãos para Bolsão, uma descrição detalhada sobre a organização militar dos Cavaleiros de Rohan, além de um relato alternativo da lenda dos filhos de Húrin. A obra contém, ainda, a única história que restou sobre as longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, as Palantíri ou a lenda de Amroth.
Os contos foram reunidos e editados pelo filho e herdeiro literário do autor, Christopher Tolkien, que fornece um breve comentário sobre cada história, ajudando o leitor a preencher as lacunas e a colocar cada uma no contexto dos demais escritos de seu pai.
Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média responde vários questionamentos que ficam em aberto em O Hobbit, O Senhor dos Anéis (ver aqui, aqui e mais aqui) e O Silmarillon.
Vale lembrar que a ilustração da capa foi feita pelo próprio J.R.R. Tolkien em 1927 e mostra Glaurung saindo em busca de Túrin numa referência a lenda dos filhos de Húrin que está presente no livro.
A edição terá 624 páginas e o preço sugerido é de R$ 69,90.

Nenhum comentário