Minissérie 'A Dança da Morte', baseada em livro de Stephen King, tem estreia e elenco confirmados


Cara, sou tão fã, mas tão fã de Stephen King que vou chegar ao ponto de fugir um “tiquinho” da proposta do blog que é a de ‘falar’ sobre livros, apenas livros, e enveredar pelo lado das séries e minisséries. Afinal de contas, estou comemorando com uma bateria de fogos a confirmação de uma baita notícia: o serviço de streaming da emissora CBS confirmou a estreia da minissérie “A Dança da Morte” para 2019.
Mesmo um pouco descrente do cumprimento dessa data, já que estamos apenas há pouco mais de três meses do final do ano; tudo bem, o importante é a confirmação de que a minissérie sai; ou neste ano ou o mais tardar, nas primeiras semanas de 2020.
James Marsden (Stu Redman), Amber Heard (Nadine Cross), Alexander Skarsgard (Randall Flagg) 
Porque estou com tanta certeza assim? Simples: quando os produtores de uma série ou minissérie definem os nomes dos atores e atrizes que interpretarão os personagens do enredo adaptado, não tem mais escapatória; o projeto já virou realidade, E foi exatamente isso que aconteceu com “A Dança da Morte” que já fechou o elenco que estará atuando na minissérie.
Confiram os astros que marcarão presença nesta adaptação para a televisão: James Marsden (Stu Redman), Amber Heard (Nadine Cross), Odessa Young (Frannie Goldsmith), Henry Zaga (Nick Andross), Marilyn Manson (papel não revelado), Alexander Skarsgard (Randall Flagg), Whoopi Goldberg (Mãe Abagail), Owen Teague (Harold Lauder), Brad William Henke (Tom Cullen), Daniel Sunjata (Cobb).
Brad William Henke (Tom Cullen), Daniel Sunjata (Cobb), Henry Zaga (Nick Andross)
Originalmente publicado em 1978, a trama é ambientada em um futuro próximo onde a raça humana foi dizimada por uma contaminação em massa que atinge 99% da população mundial.
O principal vilão da novela é o tradicional personagem de King, Randall Flagg, o qual aparece em outros livros do autor, por vezes com outros nomes, como Walter das Sombras na série A Torre Negra. Em “A Dança da Morte”, Flagg é apresentado como uma espécie de demônio, um representante das trevas dotado de poderes obscuros que tem por objetivo dominar o novo mundo que surge a partir da reconstrução. Ele reúne seus seguidores em Las Vegas, onde prepara-se para atacar militarmente os refugiados que se encontram numa cidade do Colorado, os quais considera seus rivais.
Marilyn Manson (papel não revelado), Whoopi Goldberg (Mãe Abagail)
O contraponto a Flagg é a personagem Mãe Abagail. Sua função é servir de guia espiritual aos partidários das forças do bem, os quais reúne em Boulder, para a fundação de uma nova sociedade, batizada por eles Zona Livre de Boulder. 
Vale lembrar que o livro de King – considerado uma de suas obras mais importantes – ganhou, também, uma adaptação para a televisão em forma de minissérie em 1994, pela rede norte-americana ABC. Portanto, esta será a segunda vez que a obra literária será adaptada para a telinha.
 
Odessa Young (Francine Goldsmith), Owen Teague (Harold Lauder)
O livro, que chegou ao Brasil em 2013 pela Editora Suma de Letras, é um dos mais longos de King, com 1248 páginas.
Com 10 episódios, a série de “A Dança da Morte” terá roteiro por Ben Cavell (SEAL Team) e Josh Boone (Novos Mutantes), que também assume a direção. Ainda não há previsão de estreia.
E aí fãs de King, vamos comemorar?

Nenhum comentário