Autora de “50 Tons de Cinza” lança novo livro. “The Mister” chega traduzido ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019


Apesar de livro e filmes terem bombados em todo o mundo, incluindo o Brasil, não li e tampouco assisti a trilogia “50 Tons de Cinza” idealizada pela esritora britânica Erika Leonard James, mais conhecida por E.L. James. Não sei explicar, galera... simplesmente, não senti vontade, acho que o enredo não me atraiu, mas independente disso, não posso negar que o primeiro livro da trilogia causou um verdadeiro reboliço – no bom sentido – em muitos países. No Brasil, por exemplo, foi uma loucura.
Lembro que na época de seu lançado, acho que em 2011, formaram filas e mais filas nas livrarias – antes de várias delas fecharem as portas - para se adquirir o livro. O filme, então, My God! Uma verdadeira legião de cinéfilos, grande parte deles formado por um público teen, aguardavam ansiosos para ver nas telas as peripécias do icônico casal Anastasia Steele e Christian Grey.
Agora, este grupo de leitores, fãs da escritora que se tornou famosa da noite para o dia, já podem comemorar. James acabou de lançar um novo livro; mas calma, calma... Pera aí porque a obra ainda não chegou traduzida ao Brasil, portanto você só poderá encontra-la nas principais livrarias, em inglês. Outro alerta: não se trata de uma continuação ou prequel da saga “50 Tons de Cinza”. Mas tudo bem, tudo bem, isso não importa, o que interessa é que a “mãe” de Anastasia e Grey está de volta e com uma nova história. 

Escritora E.L.James e a capa de "Mister"
Ah! Antes que você me pergunte, o novo livro deve ter a sua versão traduzida marcando presença nas prateleiras das nossas livrarias físicas e virtuais ainda no primeiro semestre de março. Com isso, estou querendo dizer que o prazo máximo para a sua chegada, estourando, é no mês de junho.
O livro se chama “The Mister” (ainda sem título em português) e será lançado pela Intrínseca. O enredo se parece com uma fábula de cinderela atualizada para o século XXI e, claro, com muitas pitadas eróticas.
A história é centrada no rico aristocrata Maxim Trevelyan e na mulher misteriosa por quem ele se apaixona, Alessia Demachi. Para os curiosos de plantão vale a pena destacar que “The Mister” recebeu críticas favoráveis de vários jornais americanos que o classificaram como “uma montanha-russa de perigo e desejo que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página”.
Confiram a sinopse oficial da obra. Vamos lá:
"Londres, 2019.
A vida tem sido fácil para Maxim Trevelyan. Ele é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Tudo isso muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, a riqueza e as propriedades da família, e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Reservada, atraente e com talento para a música, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia DemachiMaxim poderá protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também esconde segredos?".
Agora fica a pergunta no ar: será que “The Mister” vai alcançar o mesmo sucesso de “50 Tons de Cinza”? Isto só o tempo poderá responder.

Nenhum comentário