Um blog todo torto


Galera, perceberam algo diferente no blog? Não? Ok, vou dar uma dica, uma não, duas dicas, e vocês vão descobrir. Olhem com atenção para o slide da primeira página. Agora, desçam um pouco a vista e vejam o link “Você Pode Gostar Também” que fica logo abaixo das postagens. E aí, descobriram? Pois é... parte do blog ficou desconfigurado; em outras palavras, ele ficou torto.

As fotos do slide estão fora de medidas, algumas maiores e outras menores. Já os títulos dessas fotos extrapolam as imagens. Ah! Tem ainda o widget com as fotos do Instagram que ficou desatualizado. As imagens recentes que eu publico no Insta do Livros e Opinião deixaram de aparecer na minha página.

Quando vi essas sandices, a primeira coisa que pensei foi na perda de alguns códigos da página, logo na sequência, a minha mente já começou a trabalhar com a possibilidade de vírus. As “viagens mentais” foram prosseguindo até que um blogueiro, amigo meu, disse que estava enfrentando a mesma situação com a sua página, até pior. Ele me explicou que os seus problemas começaram aparecer depois da última atualização do painel  administrativo da plataforma Bloguer.

Cara, esse painel mudou totalmente! Foi uma guinada não de 360, mas de 1.000 graus! Os metidos a sabichões da área técnica do Bloguer alteraram o que precisava, mas também, principalmente, o que não precisava.  Na minha opinião com essas mudanças o tal painel ficou parecendo uma carro alegórico de escola de samba. Muita coisa não precisava ser mexida. Resultado: rebuscaram tanto, mas tanto que essas tais mexidas acabaram bagunçando a linha de códigos de muitos blogs que não tinham templates nativos.

Achei uma baita sacanagem, já que o blogueiro que procurou investir em seu trabalho contratando os trabalhos de um webmaster para deixar o seu blog com uma aparência mais organizada e profissional se fud... E para variar eu estou nesse meio aí. `Putz! Fiquei muito P. da Vida.

Isto significa que aqueles blogueiros, que como eu, que tenham apenas uma noção básica de HTML e não contam com templates nativos terão de procurar ajuda de alguma pessoa que domine o assunto. E com isso.... tome mais gastos, já que terão que mexer nos bolsos.

No meu caso, vou ter que mexer mesmo, pois na cidade onde moro não conheço ninguém que possa “desentortar” o Livros e Opinião. Para complicar ainda mais, a Karol da ‘MK. Designer’, a webmaster que reformulou o laytout do meu blog há cerca de dois anos, está com a filha doente e por isso, afastada, temporariamente, de suas funções. Gosto do seu trabalho, sempre bem feito e com uma tabela de preços que cabe no bolso.

Como ela está de molho acabei ficando numa sinuca de bico. A verdade é que não posso ficar com a minha página desse jeito por muito tempo, pois a cada nova postagem que faço, a imagem fica torta no slide, além de não aparecer no link “Você Pode Gostar Também” – em seu lugar surge apenas uma horrorosa janela em branco com o título do post,

Já estou trabalhando com a hipótese de procurar um outro webmaster que tenha experiência na plataforma Blogguer e com uma tabela de preços não muito salgada que resolva esse problema; então, aproveitaria, ainda, para dar uma nova repaginada no layout.

Bem, enquanto isso não acontece, peço a compreensão e a paciência de todos vocês que que acompanham o meu trabalho já algum tempo e adquiriram o hábito de “zapear” as postagens que publico por aqui.

Galera, fechem os olhos para o visual torto do blog e abram apenas para o conteúdo das postagens.

Prometo que logo essa situação embaraçosa estará resolvida.

Obrigado, de coração!

2 comentários

  1. Se serve de consolo, eu não havia reparado que as imagens estão "tortas". Só o que percebi é que a imagem do primeiro item do "você pode gostar também" está em branco.

    Sei que para isso há freelancers na internet que prestam esses serviços de layout de blogs.
    De qualquer forma, o mais importante de tudo é o conteúdo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhauahauau!! Me deixou menos preocupado, Tex. Tomara que muitos outros também não tenham percebido, o que duvido, pois agora já dei o alerta das falhas nesta postagem (rs). Mas antes ser sincero com os leitores do blog, dividir tudo o que esteja relacionado nesse espaço. Afinal de contas, sinceridade é tudo, não concorda?
      Valeu pela dica, já estou mantendo contado com alguns webdesigners para desentortar o blog
      Grande abraço!!!

      Excluir