Sol da Meia-Noite: novo livro da saga Crepúsculo chega ao Brasil em agosto


Nem preciso dizer que a saga Crepúsculo de Stephenie Meyer foi um grande fenômeno editorial há 15 anos. Em 2005, os leitores teens e porque não, os adultos também, devoraram a história de amor de uma jovem adolescente que acaba se apaixonando por um rapaz de uma beleza ímpar, sem saber que ele é um vampiro, mas um vampiro do bem.
Quando a inocente Bella Swan descobre o segredo Edward Cullen, ao invés de cair fora, ela se apaixona ainda mais, ou melhor, os dois se apaixonam perdidamente e com isso, são obrigados a superarem uma série de obstáculos em nome desse ‘nosso estranho amor’, como diria Caetano Veloso.
Depois de Crepúsculo ainda viriam mais três livros: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer; todos venderam como água no meio do deserto. Cara, foi uma loucura só! Mas o sucesso da saga foi tão grande que extrapolou as páginas, indo parar nas telas. Resultado: o enredo criado por Meyer ainda serviria para catapultar ao estrelado as carreiras dos outrora desconhecidos, na época, Robert Pattinson e Kristen Stewart, hoje grandes astros do cinema americano!!
Para ser sincero, a saga Crepúsculo se transformou numa p... marca enchendo a bolsa de Meyer de dólares; foi quando ainda empolgada com o seu mega sucesso, decidiu escrever uma continuação para a saga que se chamaria Sol da Meia-Noite (Midnight Sun), mas algum hacker ou até mesmo uma pessoa de sua confiança– até hoje não se sabe - conseguiu ter acesso aos trechos da história e advinha só... o sujeito ou sujeita, simplesmente ‘jogou’ nas redes sociais alguns capítulos que vinham sendo guardados a sete chaves. Meyer virou uma onça selvagem pronta para morder e arrancar pedaços do primeiro que cruzasse o seu caminho e diga-se, com toda razão.
Stephenie Meyer
Ela ficou tão P. da Vida que decidiu não lançar mais sequencia nenhuma. Com isso, os demais capítulos que já tinham sido escritos foram engavetados. Alguns tabloides na época, chegaram a publicar que a escritora teria rasgado os originais.  Os fãs da saga ficaram frustrados.
Mas agora, esses mesmos fãs já podem comemorar porque “Sol da Meia-Noite” chega ao Brasil em agosto. Verdade! O lançamento do livro que terá 672 páginas foi confirmado neste mês de maio. Ehehehe!! Acho que o tal tabloide errou feio ao publicar que Meyer teria rasgado os originais da história. Ainda bem.
A tão aguardada obra chegará nas prateleiras físicas e onlines no dia 4 de agosto deste ano. O anúncio foi feito através das redes sociais da editora Intrínseca para a alegria dos fãs, que comemoram o retorno da saga após mais de uma década.
O enredo narra a história de Crepúsculo sob a visão do vampiro Edward (na saga original, é a protagonista Bella quem narra a história). Meyer disse não ter certeza se era uma boa ideia lançar a publicação neste “momento louco”, mas decidiu não fazer mais os fãs esperarem pela continuação.
“Crepúsculo”, o primeiro livro da saga, só pra recordar, foi adaptado para os cinemas em 2008 e ganhou quatro sequências entre 2009 e 2012, todas estreladas por Robert Pattinson e Kristen Stewart.
Portanto, taí ‘crepusculetes’ podem comemorar à vontade.

Nenhum comentário