Edição definitiva, em cores, da trilogia Gatilho é lançada pela Pipoca & Nanquim

Nenhum comentário

Galera, hoje quero “falar” sobre um lançamento bombástico; e que lançamento meu amigo! Esta preciosidade já está saindo da boca do forno neste momento e deve chegar às livrarias físicas e virtuais em 31 de março, mas para os mais apressadinhos, a boa notícia é que a obra já está em pré-venda na Amazon. Estou me referindo a trilogia Gatilho.

Os amantes das histórias em quadrinhos não podem perder essa oportunidade de maneira alguma. Agora, se você é fã de faroeste, então está intimidados a comprar os três livros que já estão esgotados. Êpa... mas pera aí. Se eles estão esgotados como vou comprar?! Calma ai pessoal, eu explico. A editora Pipoca & Nanquim decidiu presentear os seus leitores com uma edição hiper luxuosa agregando toda a trilogia. Verdade! As três histórias em quadrinhos lançadas separadamente em 2017, 2018 e 2019 estarão reunidas num único volume.

Quando foi lançada em 2017, a graphic novel Gatilho chegou sem fazer muito alarde, com os seus autores-  os brasileiros Carlos Esteban e Pedro Mauro - não tendo a intenção de escrever uma continuidade tanto é que o enredo foi formatado para se tornar uma história única. Pois é, mas o sucesso foi tanto que Esteban e Mauro decidiram sequenciar a aventura do pistoleiro sem nome transformando-a numa saga. Os dois próximos quadrinhos foram lançados nos dois anos seguintes tornando-se um fenômeno de vendas. Hoje as três histórias em quadrinhos estão esgotadas e se não fossem a Pipoca & Nanquim, os amantes de novelas gráficas, principalmente aqueles que são fãs do gênero western estariam privados de ler essas três preciosidades.

É importante frisar que os críticos são unanimes em dizer que a saga do “Pistoleiro Sem Nome” é um dos maiores fenômenos dos quadrinhos nacionais, resgatando o gênero faroeste nacional.

Criada pelas habilidosas mãos do roteirista Carlos Estefan (Jones, Inc) e do desenhista Pedro Mauro (Mugiko), a trilogia “Gatilho” narra a história de um pistoleiro caçador de recompensas que chega a uma cidade abandonada em busca de justiça. Mas, para conseguir o que quer, ele precisará enfrentar muito mais do que o homem que procura… Terá que exorcizar fantasmas do passado.

A edição definitiva da editora Pipoca & Nanquim tem formato grande, com capa dura de papel linho, lombada redonda e 260 páginas em papel de alta gramatura. Reúne os três volumes originais, desta vez coloridos pelo próprio Carlos Estefan, uma história inédita em preto & branco e prefácio exclusivo do autor italiano Gianfranco Manfredi, parceiro de Pedro Mauro em outros projetos na Sergio Bonelli Editore.

Aqueles que já leram os três volumes garantem que os traços da graphic novel são cinematográficos, como se o leitor estivesse assistindo a um filme de faroeste. Quanto a história, se equipara aos melhores western com um protagonista do tipo cavaleiro solitário que Clint Eastwood fazia tão bem no passado.

Taí galera; gostaram? Então não durmam no ponto e reservem já o seu exemplar que está em pré-venda na Amazon por R$ 79,90. Lembrando que a Pipoca & Nanquim lançou uma tiragem limitada.

 

Nenhum comentário