Oito livros que serão lançados em julho para os leitores comprarem e dovorarem

20 junho 2023

Galera, o mês de junho já está praticamente terminando e o próximo que só poderia ser o sr. Julho já está desembarcando do navio chamado Ano. Deixando as analogias de lado e partindo logo para o que interessa, sem firulas: o mês de julho está chegando e trazendo vários lançamentos literários.  Pronto, simples assim. No post de hoje selecionei oito desses lançamentos que deverão emplacar nas top lists conquistando muitos leitores.

Por isso, deixem uma reservinha financeira aí nos cartões para adquirirem algumas dessas sugestões. Tem até Raphael Montes se aventurando num enredo infanto-juvenil. Acredita? Pois é. Tem ainda novas edições e bem luxuosas de Frankenstein e As Crônicas de Nárnia. Se Mary Shelley e C.S. Lewis estivessem vivos, certamente, iriam se orgulhar desses dois relançamentos chiques das editoras Antofágica e HarperCollins Brasil, rrespectivamente.

Vamos nessa? Então confiram as novidades literárias para este mês de julho e escolham as suas próximas leituras.

01 – Um conto de mil estrelas (Bacteria)

Editora: NewPOP

Previsão de Lançamento: 31 de julho

Abro a nossa lista com esse obscuro lançamento. Entendam meu “obscuro” não no pior sentido, mas como uma incógnita que gere expectativas, e boas expectativas. Vou tentar explicar melhor.

Primeiramente não encontrei absolutamente nada sobre o autor de Um conto de mil estrelas. Aliás, achei o seu nome sui generis ao extremo; afinal de contas, você conhecer algum escritor chamado Bacteria? Pois é, eu também não. Por isso recorri ao Sr. Google e qual foi a minha surpresa ao descobrir que o nosso amado sabichão que sabe de tudo e mais um pouco na Net também não tem nenhuma noção de quem seja esse tal Bacteria.

Então, fiquei ainda mais curioso e fui atrás de informações sobre a obra do Bacteria (não sei porque, mas essa frase ficou muito engraçada, ainda mais se acrescentarmos um acento grave na letra ‘E’ – rssssss). E com muita surpresa descobri excelentes referências sobre o livro. Quer mais? O seu enredo foi adaptado para uma série de TV tailandesa que recebeu rasgados elogios tanto dos críticos como do público. A série, inclusive, venceu o prêmio especial para dramas estrangeiros no Tokyo Drama Awards; um dos prêmios mais importantes da Ásia. A premiação, que celebra a indústria de dramas japoneses, desde 2007 inclui nas suas categorias o prêmio especial para dramas estrangeiros em destaque.

Um conto de mil estrelas narra a história de Tian, um homem que não tinha perspectiva de vida devido à saúde frágil, até que recebe um transplante de coração e, como agradecimento, busca realizar um desejo de sua finada doadora, indo dar aulas voluntariamente em um local distante. É lá que conhece Phupa, um antigo amigo da doadora. A proximidade dos dois vai aumentando enquanto eles se conhecem.

02 – As Crônicas de Nárnia: A última batalha - Edição de Luxo (C.S. Lewis)

Editora: HarperCollins

Previsão de Lançamento: 20 de julho

A editora HarperCollins colocou em prática no final de 2022, um projeto que rendeu ótimos frutos para aquela editora: relançar em edições luxuosas os sete livros que fazem parte das Crônicas de Nárnia, obra prima escrita por C.S. Lewis. Os seis livros relançados fizeram um baita sucesso. Por isso, o caminho mais natural não poderia ser outro senão o relançamento de A última batalha, narrativa que fecha a saga de Lewis.

Mesmo aqueles leitores que já leram outras edições das Crônicas de Nárnia, separadamente ou em volume único (ver aqui), não podem deixar de adquirir a coleção da HerperCollins. Vale muito a pena revisitá-la com essa nova tradução, já que as edições antigas tinham diversos cortes na história. A HarperCollins optou, sabiamente, por trazer a tradução integral, diretamente da publicação original.

Em A Última Batalha, um falso Aslan está à solta dando ordens de arrepiar a espinha. Tirian X, o Rei de Nárnia, precisa agir rápido, antes que todos os animais sejam corrompidos. Para isso, conta com a ajuda de Eustáquio e Giu.

O reino está imerso em caos e os danos parecem irreparáveis, mas, antes que tudo chegue ao fim, os narnianos fiéis ao verdadeiro Aslan ainda poderão contar com a ajuda dos lendários reis e rainhas de Nárnia ― irmãos que muito tempo antes derrotaram uma terrível feiticeira.

03 – Frankenstein (Mary Shelley)

Editora: Autofágica

Previsão de Lançamento: 3 de julho

Depois da DarkSide, a editora Autofágica também decidiu ter a sua edição luxuosa do clássico Frankenstein da escritora britânica Mary Shelley.  E pelas primeiras imagens e informações que vi e li nas redes sociais, acredito que a Autofágica caprichou.

A obra foi traduzida por Fábio Bonillo, com ilustrações de Iuri Casaes, além de apresentação da criminóloga e escritora Ilana Casoy (Bom dia, Verônica) e posfácios de Sofia Nestrovski, corroteirista e locutora do podcast “Vinte mil léguas”, Cristhiano Aguiar, autor de Gótico nordestino e professor de literatura na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Nina da Hora, cientista da computação pela PUC-Rio, pesquisadora e ativista brasileira.

O QR Code na cinta direciona a duas vídeo-aulas sobre o livro disponíveis no YouTube com Sofia Nestrovski, escritora e mestre em Teoria Literária pela USP. Fantástico; não acham?!

Neste clássico de uma das maiores escritoras da história, um cientista descobre se basta juntar os órgãos corretos e lhes dar energia vital para criar uma existência humana – mas não imagina que pode perder completamente o controle.

O ambicioso sonho de um cientista está fadado a levá-lo a uma jornada de provações. Trata-se de Victor Frankenstein, um jovem deslumbrado com a ciência e que deseja deixar sua marca nos avanços do conhecimento fazendo um experimento inédito: a criação de um ser humano em laboratório.

Publicado originalmente em 1818, este clássico gótico que inaugura a ficção científica foi escrito por Mary Shelley durante um despretensioso desafio entre amigos e revelou o talento de uma autora que conquistou seu lugar no cânone mundial.

04 – Astrid Parker nunca falha (Ashley Herring Blake)

Editora: Arqueiro

Previsão de Lançamento: 12 de julho

Astrid Parker nunca falha é o segundo volume da série Bright Falls, que começou com Delilah Green não está nem aí.

Os leitores que conheceram Astrid Parker em Delilah Green não está nem aí sabem que a personagem não conhece a palavra “falhar”. Definitivamente, essa palavrinha não faz parte de seu vocabulário. E agora que ela está à frente de um grande projeto que pode alavancar sua carreira de arquiteta - a renovação de uma pousada que estrelará um programa de reformas -, ela está mais decidida do que nunca a mostrar para sua mãe que sua vida vai muito bem obrigada.

Até que surge uma pedra em seu sapato. Jordan Everwood, neta da dona da pousada, detesta todas as ideias de Astrid e está decidida a preservar a essência da hospedaria da família.

Logo seus pequenos atos de sabotagem começam a rachar a fachada de perfeição de Astrid, revelando uma vulnerabilidade que ela nunca se permite demonstrar – e isso faz com que a antipatia entre as duas se transforme em algo muito parecido com desejo.

Agora Astrid precisa decidir se quer continuar se esforçando para corresponder às expectativas alheias ou se mergulha de cabeça em um futuro incerto, assustador e muito, muito emocionante.

05 - A mágica mortal: Uma aventura do Esquadrão Zero (Raphael Montes)

Editora: Seguinte

Previsão de Lançamento: 25 de julho

Cara, pode acreditar; é sério: Raphael Montes, aquele mesmo de Jantar Secreto e Suicidas – dois thrillers policiais com uma ‘pegada’ bem sinistra e que bombaram em vendas em todo o Brasil – decidiu escrever um livro juvenil. Verdade! Trata-se de A mágica mortal: Uma aventura do Esquadrão Zero. E como não poderia ser diferente, a narrativa tem uma vibe bem Raphael Montes como você já deve ter percebido pelo título da obra. Será que a galera ainda tem dúvida se o livro irá agradar também os adultos?

Em seu primeiro livro juvenil nos apresenta ao Esquadrão Zero ― um grupo de jovens detetives que vai encarar uma investigação repleta de perigos e reviravoltas.

No mundo da mágica, nem tudo é o que parece. Pedro sabe disso muito bem, afinal, sempre foi fascinado por ilusionismo. Só não imaginava que ia entrar para valer nesse universo por causa de um crime terrível. Depois que seu melhor amigo é vítima de um mágico sinistro, Pedro decide encontrar o culpado a qualquer custo. Assim, o garoto reúne Pipa, Analu e Miloca, seus amigos de escola, para formar o Esquadrão Zero ― e juntos desvendarem o caso.

Não demora para o criminoso fazer novas vítimas, sempre utilizando números de mágica famosos. Em uma corrida contra o tempo, os quatro jovens investigadores terão de cruzar a cidade numa aventura que envolve ilusionistas excêntricos, livros eletrizantes e um castelo imponente. Será que o grupo conseguirá descobrir quem é o mágico assustador antes que ele realize seu próximo truque?

Querem saber de uma coisa? Esta sinopse que a editora Seguinte ‘soltou’ nas redes sociais me ganhou. A mágica mortal: Uma aventura do Esquadrão Zero já entrou na minha ‘estourada’ lista de leituras.

06 – O sol e a estrela (Rick Riordan)

Editora: Intrínseca

Previsão de Lançamento: 13 de julho

Alô galera do Acampamento Meio-Sangue que são fãs incondicionais de Rick Riordan. Tenho uma grande novidade pra vocês. No mês de julho “desembarca” nas livrarias físicas e virtuais o novo livro do criador de Percy Jackson e no mesmo estilo dos anteriores que, aliás, o tornou famoso.  

O Riordanverso, como é chamado carinhosamente pelos fãs, já lidou com histórias inspiradas na mitologia grega, egípcia, romana e nórdica, reunindo suas principais divindades e vilões. Agora, ao que tudo indica voltará para os gregos, com Riordan contando mais novidades sobre Nico di Angelo. O Sol e a Estrela será lançado no dia 13 de julho no Brasil.

Desta vez, Riordan escreve em parceria com Mark Oshiro. O sol e a estrela será focado na relação entre Nico e seu namorado Will Solace. Enquanto Nico é filho de Hades, o Deus dos Mortos e do Submundo, Will traz o charme e a beleza dos filhos de Apolo, algo que é abordado na última saga lançada por Riordan, As Provações de Apolo. Os dois terão de ir até

as profundezas do Tártaro, o nível mais macabro do Mundo Inferior, para salvar um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda vai ser fonte de muitos problemas, e logo o semideus acompanhando de seu namorado se lançam em uma missão arriscada e assustadora.

07 – Crianças bem conectadas (Daniel Spritzer, Aline Restano, Bernardo Bueno, Juliana Potter e Laura Moreira)

Editora: Intrínseca

Previsão de Lançamento: 17 de julho

O subtítulo desse livro escrito a cinco mãos já deixa evidente a sua importância: Como o uso consciente da tecnologia pode se tornar um aliado da família e da escola Sabemos como é difícil para a maioria dos pais acompanharem as mudanças desse mundo globalizado em que vivemos e onde tudo está conectado à Internet e às redes sociais. Fica muito difícil acompanhar as mudanças e discutir essas mesmas mudanças com os seus filhos menores. Como diz o ditado: “um novo mundo pede um novo olhar”. 

Mesmo para a mãe descolada, o pai geek, a professora inovadora ou o profissional atualizado, a tecnologia muda num ritmo acelerado: celulares onipresentes, tablets poderosos, videogames realistas, sem falar na Internet e suas mídias sociais, memes e apps... No coração da questão estamos nós, seres humanos, com nossas vontades, valores e emoções.

Por isso, seja no contexto da família, da escola, ou no uso de dispositivos, redes sociais e games, existem estratégias que podemos adotar para conduzir nossas crianças no uso benéfico e seguro das tecnologias digitais. Os adultos também precisam de orientação.

Crianças bem conectadas reflete sobre a tecnologia na vida de nossas crianças, e como ela pode ser uma aliada para criar experiências significativas e duradouras. O prefácio foi escrito por Dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

08 – Beyond the story: Uma história dos 10 anos do BTS (Myeongseok Kang)

Editora: Galera Record

Previsão de Lançamento: 9 de julho

Nem preciso revelar para quem esse livro é direcionado. Se você é fã do grupo coreano BTS que se tornou um grande fenômeno musical, esse é o livro certo. Talvez; vejam que eu escrevi ‘talvez’, você que é fã nem de muita importância para o preço que é um soco no estomago: em torno de R$ 160,00!

O livro em capa dura será publicado em comemoração ao aniversário de 10 anos do BTS e terá fotos inéditas, QR codes dos vídeos e todas as informações sobre os álbuns!

Após terem se apresentado ao mundo pela primeira vez em 13 de junho de 2013, o BTS celebra 10 anos de aniversário do seu debut em 2023. Eles alcançaram o auge como artistas globais e icônicos e, neste momento significativo, o grupo reflete sobre toda a trajetória percorrida neste primeiro livro oficial.

Beyond the story: Uma história dos 10 anos do BTS compartilha histórias pessoais e dos bastidores da sua jornada até aqui por meio de entrevistas e mais de três anos de pesquisa e acompanhamento da banda feitos por Myeongseok Kang, que já escreveu para diversas plataformas de mídia sobre K-pop e cultura coreana.

Apresentado cronologicamente em sete capítulos, o livro abrange o perído desde antes do debut do BTS até o presente. Os integrantes do grupo contam detalhes de sua carreira, antes, durante e depois do sucesso. Em entrevistas individuais que foram conduzidas sem câmeras ou maquiagem, eles trazem à luz sua jornada musical por diversos ângulos, discutindo seu impacto.

Além disso, o livro abre com fotos-retrato que mostram o BTS como indivíduos e artistas, e no decorrer das páginas há concept photos, tracklists de todos os álbuns já lançados e mais de 330 QR codes. A obra traz também uma linha do tempo de todos os principais feitos dos garotos coreanos.

Ah! Para finalizar fica aqui um aviso muito importante para as fãs que pretendem comprar o livro. Segundo informações da Galera Record, Beyond the story terá uma edição limitada o que significa: “quando esgotar a primeira edição, Zéfini”. Deu pra entender né? Então, aconselho adquirir o seu já nessa fase de pré-venda.

 


Postar um comentário

Instagram