Cinco livros que irão virar séries e minisséries na TV em 2021

Nenhum comentário

Já escrevi um post no blog citando dez livros que serão adaptados para o cinema neste ano (ver aqui), mas ontem recebi um e-mail de um seguidor do “Livros e Opinião” sugerindo um post com obras literárias que estarão virando séries de TV em 2021. Quero inclusive agradecer o Ronaldo Siqueira que me escreveu porque se não fosse ele, essa ideia iria passar em brancas nuvens. Tudo bem que eu já tinha escrito um post semelhante em 2020 (ver aqui) e, na época, planejava fazer o mesmo neste ano, mas, simplesmente acabei esquecendo.

Sem mais delongas, vamos aos livros que serão adaptados para a TV em 2021 transformando-se em séries e minisséries com grandes promessas de sucessos. Escolhi cinco obras para a galera.

01 – Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)

Iahuuuuuuuuuuuu!!!! Este deve ter sido o grito de alegria que saiu da garganta dos fãs da famosa saga literária escrita por Rick Riordan quando souberam que o Disney+, novo serviço de streaming da Disney, tinha interesse em transformar os livros de Percy Jackson numa série de TV. Mas não foram somente os fãs que ficaram felizes, o próprio autor da saga revelou que nunca torceu tanto para que o acordo com a Disney fosse fechado. E tudo indica que o referido canal praticamente deu sinal verdade para a produção da série.

A alegria de Riordan não é à toa, uma vez que o escritor foi um dos maiores críticos à adaptação cinematográfica — que, na verdade, foi aprovada por quase ninguém.

A esposa do autor, Becky, que também participa do projeto, contou em uma atualização que os dois estão tendo reuniões com a equipe da Disney+ e que o episódio piloto já tem um roteiro inicial. Segundo ela, a primeira temporada será baseada no primeiro livro da série, O ladrão de raios.

Por sua vez, o autor disse que o orçamento estará no nível de “Mandalorian” e “WandaVision”, que nomes para dirigir a série estão em discussão e que ainda não há nada a dizer sobre o elenco.

A maioria dos blogs e sites acreditam que a série da Disney+ estreie ainda neste ano, mas a verdade é que os preparativos ainda estão no início. Se Percy Jackson desembarcar na TV em 2021 deverá acontecer bem perto do final deste ano ou quem sabe no primeiro trimestre de 2022. Vamos torcer para que seja neste ano. 

02 – Nove Desconhecidos (Liana Moriarty)

A atriz Nicole Kidman volta à telinha na versão seriada do livro Nove Desconhecidos, de Liana Moriarty. A adaptação é do serviço de streaming Hulu.

Originalmente lançado em 2018 nos Estados Unidos, a trama literária publicada pela editora Intrínseca acompanha novas pessoas desconhecidas que, por seus motivos individuais, se encontram em um spa isolado do resto do mundo. Quando uma autora de best sellers se junta ao grupo, ela passa a questionar as verdadeiras intenções da dona do local - e, logo, os demais passam a questionar o mesmo. Kidman viverá Masha, a dona do spa e resort. Além dela também juntam-se ao elenco os atores

Manny Jacinto, o Jason de “The Good Place” e “Melissa McCarthy”, a Sookie St. James da aclamada série “Gilmore Girls”.

No Brasil, o livro foi publicado em 2019 pela Intrínseca. Nove Desconhecidos está previsto para chegar ao streaming em 2021. Vale lembrar que a minissérie estava prevista para chegar nas telinhas no ano passado, mas problemas relacionados com atraso na produção e fechamento de elenco acabaram provocando o adiamento para 2021.

03 – Daisy Jones & The Six (Taylor Jenkins Reid)

Você que leu o livro Daisy Jones & The Six (Publicado no Brasil como Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Música) escrito pela autora Taylor Jenkins Reid, também pode comemorar porque a obra irá parar nas telinhas. O livro será adaptado neste ano pela Amazon Prime em formato de série.

Scott Neustadter e Michael Weber são os criadores além de produtores executivos junto com Reese Witherspoon, Lauren Neustadter, Brad Mendelsohn, Niki Caro e Will Granham.

Daisy Jones & The Six será uma série musical e terá 12 episódios mostrando a rápida ascensão e queda da banda de rock de Daisy Jones na década de 70. De acordo com o site The Wrap, todas as músicas originais da série estarão disponíveis na Amazon Music.

Alguns atores já foram confirmados para a produção da Amazon Prime. São eles: Riley Keough (Daisy), Sam Claffin (Billy Dunne), Will Harrison (Graham Dunne), Camila Morrone (Camila Dunne), Lindsey Morgan (Jared Padalecki), Nabiyah Be (Simone Jackson), Suki Waterhouse (Karen Sirko) e Josh Whitehouse (Eddie Roundtree).

Outra novidade para a galera é que a diretora e roteirista Niki Caro vai dirigir alguns episódios, incluindo o piloto da série. Para quem

Não sabe, Niki dirigiu a última adaptação de “Mulan” para os cinemas.

Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música é um romance sobre uma banda fictícia dos anos 1970 que dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê ‘Aurora’, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. O romance de Taylor Reid  é narrado a partir de entrevistas. A autora reconstitui a trajetória da banda fictícia contando detalhes sobre a vidas de suas integrantes e segredos que rolaram nos backstages do rock’n’roll na tentativa de descobrir o que levou o famoso grupo a se separar.

Olha, confesso que essa sinopse me deixou louco para ler o livro, tanto é verdade que acabei de compra-lo. Isto significa que a minha lista já abarrotada de leituras irá ficar mais abarrotada ainda.

04 – A Roda do Tempo (Robert Jordan)

Taí galera, e tomem mais Amazon Prime. Depois de Daisy Jones & The Six, o serviço de streaming da Amazon confirmou mais uma adaptação literária para as telinhas. Trata-se de A Roda do Tempo baseado nos romances de Robert Jordan.

O autor norte americano escreveu a saga de 14 volumes entre 1990 e 2013; lembrando que em 2004, ele também lançou um prequel. O primeiro livro, O Olho do Mundo, começou a ser escrito em 1984, mas só veio a ser publicado seis anos depois. A série é notável por seu tamanho (os livros não têm menos de 500 páginas), a dimensão e o detalhamento do mundo imaginário, o sistema mágico bem trabalhado e um grandioso número de personagens.

Resumidamente, a saga escrita por Jordan é ambientada em um mundo no qual a magia existe, porém só é utilizada pelas mulheres. A trama gira em torno de Moiraine Damodred, pertencente à organização feminina conhecida como ‘Aes Sedai’, e sua jornada pelo mundo na qual é acompanhada por cinco jovens homens e mulheres. Moiraine acredita que um deles pode ser a reencarnação de uma poderosa criatura, cujas profecias indicam que pode salvar ou destruir a humanidade. 

Rosamund Pike (“Garota Exemplar”, “Orgulho e Preconceito”) foi escalada em junho para interpretar a protagonista Moiraine. Alexandre Willaume (“Tomb Raider”) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro. Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

Por enquanto, a primeira temporada será baseada em O Olho do Mundo, volume inicial de uma série.

05 – O Homem de Giz (C.J. Tudor)

Podem acreditar, o famoso thriller policial de C.J. Tudor também irá parar na TV. Tudo indica que neste ano. A produção vai juntar os estúdios americanos Nice Media e Windowseat, O Homem de Giz, foi o primeiro livro de Tudor e se tornou um grande best-seller em vários países, incluindo o Brasil.

A obra vai ser adaptada para uma série de seis episódios pela BBC, onde o roteiro está a cargo de Mick Ford, conhecido por ter escrito os roteiros de “The Boy With The Top Knot” e de “Single Father”.

O thriller de Tudor acompanha, em 1986, um grupo de crianças que usa símbolos desenhados no chão como forma de comunicação. No entanto, um certo dia, os desenhos de símbolos representando pequenos homens de giz feitos por uma pessoa desconhecida acabam por levá-los para o meio de uma floresta, onde encontram um corpo desmembrado.

Todos tentaram superar os traumas do terrível acontecimento, mas três décadas mais tarde, os amigos recebem um envelope com um pedaço de giz e uma forca desenhada; o que significa que ele estão em perigo, mais uma vez.

Autora do famoso best-seller também escreveu outros dois livros: O que aconteceu com Annie e As Outras Pessoas. Ela acumula mais de 280 mil exemplares vendidos no Brasil, e conquistou os fãs quando veio ao país para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2019.

Elenco e diretor ainda serão escalados. A previsão é de que a minissérie estreie no final de 2021.

Taí galera! Espero que tenham gostado das novidades. Vamos torcer para que todas essas adaptações, de fato, estreiem neste ano. Tudo indica que sim.

 

Nenhum comentário