“O Demonologista” de Ed e Lorraine Warren chega ao Brasil pela DarkSide depois de 36 anos

8 comentários
Man!Man! Depois de uma ‘comida de bronha’ macabra, eis me aqui novamente em busca de redenção. Pois é, em novembro de 2014 escrevi um post, dizendo que o tão aguardado livro “O Demonologista” (The Demonologist) de Gerald Brittle, que narra as aventuras do casal paranormal Ed e Lorraine Warren, seria lançado brevemente no Brasil. Ocorre que o brevemente nunca chegava! Ao final, acabou desembarcando por aqui um outro Demonologista, o de Andrew Pyper. Um bom livro, mas não com o status de antológico. Com isso, a galera que acompanha o “Livros e Opinião” caiu matando no blog. “Mêo, não é esse livro, você postou errado!”; “Cara, O Demonoliogista de Pyper não me interessa, quero o de Brittle”; “De onde você tirou essa informação? A DarkSide não sabe de nada!”.
Fui bombardeado com uma avalanche de comentários na minha caixa postal eletrônica. Todas elas querendo informações e esclarecimentos sobre a data exata da chegada do livro.
As fontes que utilizei para escrever o post eram quase todas de outros países; sites que davam como certos a vinda de “O Demonologista” de Brittle no Brasil, mas confesso que eles falharam e eu, falhei por tabela, juntamente com eles.
Mas agora chegou o momento da redenção. Um momento especial e que vale ‘um danado de um bom’ Iahuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Cara, estou me sentindo o próprio Cavaleiro das Trevas que após ter a sua espinhela esmigalhada pelo bombado Bane numa derrota humilhante, retorna do mundo dos esquecidos para dar a volta por cima.
Galera, retorno para anunciar que, finalmente, o tão aguardado livro de Brittle já tem data definitiva para desembarcar aqui na terrinha. Ele chega nas livrarias tupiniquins em outubro para comemorar o aniversário de fundação da DarkSide
O livro que será lançado no Brasil com o título de  “Ed e Lorraine Warren – Demonologistas”  promete ser um verdadeiro arrasa-quarteirões, daqueles, cuja primeira edição traduzida para o português se esgotam num piscar de olhos, levando a editora responsável  a programar novas e mais novas edições. Po isso, é bom a Darkside ir prepando as impressoras ou rotativas.
Men! Pode acreditar: “O Demonolista” é um daqueles livros raros que você pensa que jamais irá ganhar uma tradução para o português, então passam-se anos e até mesmo décadas e de repente vem a notícia de que a obra será lançada no Brasil.
“O Demonologista” foi lançado originalmente em 1980 e até então permanecia inédito no Brasil. Ninguém imaginava que após tanto tempo, a obra antológica de Brittle chegasse em nossa terrinha.  Mas eis que num belo e inesquecível dia, a DarkSide solta a bomba de que estará bancando a edição em português do livro. Resumindo: Após mais de 35 anos de seu lançamento original, “O Demonologista” ganhará um versão brazuca!
“Ed & Lorraine Warren – Demonologistas” é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a sra. Warren no cinema.
Nas páginas do livro, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. Duas almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados.
Segundo release distribuído pela DarkSide, em “Ed & Lorraine Warren: Demonologistas”, o autor desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Consta que Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
Vale lembrar que Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville.
Portanto, agora é só aguardar com aquele bruta ansiedade a chegada de outubro.

E que venha logo!

8 comentários

  1. Morri de felicidade ao saber que a Darkside ia trazer o título pra cá! To super ansiosa pra ler hehehe

    www.culturapeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cecícilia, agora é só controlar a ansiedade e comemorar muito! (rs)

      Excluir
  2. Bom gente eu li o Invocadores do Mal da ed. Pensamento... será que comprar esse será chover no molhado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei hoje o livro, excelente qualidade, e já nas primeiras folheadas que dei já notei que é ótimo. Totalmente diferente dos Invocadores do Mal que já li também, podemos dizer que este novo é a obra prima e o outro um complemento.

      Excluir
    2. Também estou com a mesma dúvida! Mas quero muito, já que Invocadores do Mal foi excelente.

      Excluir
    3. como eu consigo comprar o livro?

      Excluir
  3. Como disse acima, não precisam ter dúvidas Ed e Lorraine Warren - Demonologistas é a obra prima máxima tão esperada pelos amantes desse tema, Os Invocadores do Mal é como se fosse um complemento.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou comprar ele mais fico aprensiva com medo de le alguma coisa que va me assusta me digam é muito assustador

    ResponderExcluir