sábado, 29 de dezembro de 2012

10 atrizes perfeitas para o papel de Brigitte Montfort nos cinemas



Se você não é da minha geração esqueça esse post, pois com certeza essa beldade de 28 anos, olhos azuis, cabelos negros e pele bronzeada, considerada um dos maiores ícones da cultura pop dos anos 70, não passará de uma estranha. Então, é melhor voltar a ter contato com as heroínas dos livros e videogames contemporâneos. Coisas do tipo: Lara Croft, Temperance Brennan, Eve Dallas, etc.  Mas, desde já me perdoem. Sem nenhuma ofensa da minha parte heimm... Estas agentes secretas, médicas disfarçadas de investigadoras, policiais burrinhas que gostam de resolver tudo no muque, além de outras mais, criadas e idealizadas por inúmeros escritores e escritoras famosas não servem para limpar as sandálias de Brigitte Montfort: a grande musa dos livrinhos pulp fiction da ZZ7.
A espiã número um da Cia: charmosa, letal, poliglota, corajosa e milionária. Assim é “Baby”, como é conhecida a estonteante espiã. Não ficarei escrevendo muito sobre ela porque vou acabar passando mal. Afinal de contas não sou mais um adolescente e... o coração, sabe né, acaba envelhecendo junto com o corpo. (rsss). Quem quiser conhecer melhor esse baita mulherão, basta acessar aqui. Leiam esse post que fiz há algum tempo sobre “Baby”; vale à pena.
Bem, voltaaaandooo.... Agora se você faz parte da minha geração que cresceu lendo os livrinhos de bolso de Brigitte Montfort nos anos 70, com certeza irá curtir esse post. Desde já quero agradecer a ‘lindanara’,uma das leitoras desse blog. Foi através de um comentário seu que surgiu a idéia de escrever esse texto. Ela disse que adoraria ver a espiã da CIA nos cinemas. Cara ‘lindanara’, mas quem não gostaria??!! Todos que admiram essa mulher, sonham um dia vê-la nas telas dos cinemas de todo o mundo. Anteontem, fiquei pensando com os meus botões: “Se Hollywood fosse produzir um filme sobre Brigitte Montfort quem seria a atriz ideal para vivê-la nas telonas?”   
Uhauuu! Cara! Um filme da “Baby”! Só em pensar nessa possibilidade entro em êxtase! Caraca! Esses produtores pé rapados de Hollywood ‘encampam’ tantas porcarias; bem que poderiam pensar na idéia de produzir um filme sobre esse ícone dos anos 70 e que se tornou uma lenda, um verdadeiro mito das fulp fiction. Pôxa vida! Prá quem já produziu porcarias homéricas como “Salt”, com a Angelina Jolie e “Despertar de Um Pesadelo”, com Geena Davis, bem que poderiam pensar com carinho num filme com Brigitte Montfort. Tenho certeza de que com a atriz certa para o papel, a produção seria um grande sucesso.
Pensando nessa possibilidade – aliás, esperança é a última que morre - resolvi escolher 10 atrizes que na minha opinião conseguiriam dar conta do recado como a belíssima e perigosa agente “Baby”. Resta saber, qual delas estaria mais preparada para encarar o desafio.
E para os internautas que lêem esse post agora? Qual dessas 10 beldades seria a nossa Brigitte Montfort perfeita?  Dêem uma espiada e tirem as suas dúvidas.
01 – Angelina Jolie
A atual mulher de Brad Pitt já está acostumada a viver personagens que não sentem vergonha de segurar uma arma e sair atirando por aí, além de distribuir porradas em homens metidos a valentões. E o curioso é que a moça dos lábios carnudos faz tudo isso com muito charme, sem nenhuma truculência. Basta conferir os filmes: “O Procurado” , “Salt” e “Sr. e Sra. Smith”. Acredito que ela não teria nenhuma dificuldade em “vestir” a personalidade da charmosa e letal espiã “Baby”.
02 – Cameron Diaz
O que vocês acham dessa loiraça de fechar o comércio?! - “Pera aí o mêo!! Tá louco!! A ‘muié’ é loiruda e a ‘Baby’ tem os cabelos negros como a noite! Acorda!” Se você, amigo internauta, fã ardoroso de Brigitte Montfort deu essa exclamada, pode ficar mais tranqüilo, respira fundo e olhe para a foto da atriz logo abaixo. E aí? Gostou? Tá mais calmo? Pois é cara, depois que inventaram as tinturas de cabelo não existe mais esse negócio de loira, morena ou ruiva.
E devo admitir que apesar do fator idade; Cameron tem 40 anos, enquanto a personagem criada por Lou Carrigan e desenhada pelo brasileiríssimo José Luís Benício da Fonseca, apenas 28 anos; essa diferença de 12 anos é – cá entre nós – imperceptível. A loiraça, loiruda ou morenaça Cameron Diaz tem o jeitinho de “Baby”.
03 – Eva Mendes
Fiquei pasmo com essa foto de Eva Mendes. Outras fotos que também mexeram comigo foram da Milla Javovich e Liv Tyler. Achei as duas juntamente com Eva Mendes, pelo menos nessas poses, muito parecidas com a espiã nº 1 da CIA.
Apesar de seus pais serem cubanos, Mendes nasceu em Miami, Flórida e até agora não trabalhou em nenhum blockbuster, mas apenas em filmes meia-bocas. Tudo bem, vai! Filmes com grande apelo comercial, mas... meia-bocas: “Lenda Urbana 1 e 2”, a série “Velozes e Furiosos”, “Motoqueiro Fantasma” e “Rede de Corrupção”. Por isso, o meu receio é como ela se sairia em seu primeiro papel de protagonista, encarando logo de cara um ícone da cultura pop dos anos 70 e com uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Mas que Eva Mendes é parecida com Baby, isso é.
04 – Evangeline Lilly
Famosa por sua participação no seriado de TV Lost, a atriz canadense de 33 anos seria uma forte candidata. Não há como negar que ela tem os traços da personagem desenhada por Benício. Lilly é uma atriz em ascensão no competitivo mercado cinematográfico de Hollywood. Depois do sucesso de Lost foi convidada para fazer um papel de destaque na mega-produção “O Hobbit”, de Peter Jackson. Acho que estaria apta para viver a super-espiã nas telonas.
05 – Keira Knightley
Mais conhecida por sua atuação como Elizabeth Swann em “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”. Se o ‘fator’  idade fosse preponderante para a candidata conquistar o papel de Brigitte Montfort no cinema, Kate Knightley seria a preferida entre as 10 postulantes, já que tem apenas 27 anos; um a menos do que Baby. Além disso, ela tem os traços bem próximos do rosto de Montfort. Ficaria mais parecida ainda se trocasse os castanhos de seus cabelos pelo negro total, uma das marcas de Baby. Ah! Não se esquecendo das lentes de contato azuis. Imagine Knightley após essas duas mudanças. E aí?? O que achou?
06 – Liv Tyler
Galera; vamos ser sinceros? Ok. Liv Tyler é uma das mulheres mais bonitas do mundo; então, logicamente ela teria todas as condições e muito mais para viver nas telas a espiã mais bonita do universo! Liv Tyler, a filha do vocalista do Aerosmith é a “Baby” em pessoa. Preste atenção nos cabelos, olhos e boca... Não preciso dizer ou escrever mais nada.
07 – Megan Fox
Para muitos, essa atriz e modelo, de apenas 26 anos, descendente de franceses, irlandeses e índios é a preferida para viver a super-espiã no cinema. A ex Mikaela Banes da franquia Transformers é tão bonita que chega a ser estonteante e acredito que seria uma excelente Brigitte Montfort. Bem, para quem já foi sondada para viver a “Mulher Maravilha” no cinema, para Montfort seria apenas um pulinho.
08 – Milla Javovich
My God!! Olha prá ela! É a cara da Brigitte!! Tudo bem que uma Brigitte com os cabelos mais curtinhos, mas vá lá né, isso é o de menos! E que pose! Fiquei admirando essa foto um tempão. Quando a encontrei na Net - enquanto preparava o post - fiquei boquiaberto. Falei prá mim mesmo: - “Javovich está parecendo o clone de Baby”.
À exemplo de Angelina Jolie, a atriz ucraniana não teria nenhuma dificuldade em interpretar a Nº 01 da CIA, já que está acostumada a manejar vários tipos de armamentos diferentes. Basta assistir a série “Resident Evil”. Sem dúvida nenhuma seria uma forte candidata ao papel de “Baby”.
09 – Minka Kelly
Se houvesse apenas duas atrizes disputando o papel de Brigitte Montfort e se essas atrizes fossem Minka Kelly e Keira Knightley; os produtores – após coçarem muito a cabeça – tomariam a seguinte decisão: - “Quer saber de uma coisa: já que o filme terá uma hora de duração, cada uma delas trabalha meia tempo.”
Observem as fotos das duas atrizes e vejam como são semelhantes. Kelly teria uma desvantagem maior já que, até agora, não teve nenhum papel de destaque no cinema. Ela é mais conhecida por sua atuação na série de TV Fridat Night Lights e só.
10 – Sandra Garcia
E não é que na lista das 10 atrizes “Top” em condições de viver a agente da CIA nas telonas temos uma brazuca! Sandra Garcia que começou a sua carreira no programa Fantasia, do SBT, em 1998, é considerada a Brigitte Montfort tupiniquim. Em setembro de 2008, a revista Playboy lançou uma edição histórica para os fãs da espiã. O documentário “ O Encontro entre Benício e Brigitte Montfort” mostrava uma entrevista com o ilustrador brasileiro que desenhou as 500 capas dos livros da espiã que fez parte do imaginário masculino de 1965 a 1995. A entrevista veio acompanhada de um ensaio sensual com Brigitte Montfort na pele de Sandra Garcia.
O documentário fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que catapultou a carreira de Sandra Garcia que começou a receber convites ‘adoidados’ para participar de campanhas publicitárias de marcas famosas e consagradas, além de novelas no SBT e Bandeirantes.
Quem sabe, ela não teria alguma chance nessa disputa com Javovich, Jolie, Fox, Tyler e Cia. Tudo é possível...
Espero que os fãs da nossa musa Brigitte Montfort tenha apreciado o post. E fiquem a vontade para opinar e também colaborar com sugestões.
Abraços!!

7 comentários:

  1. Angelina na cabeça. Depois, acho que Eva Mendes ou até Eva Longoria. Qualquer outra soaria falso.

    ResponderExcluir
  2. Tirando a Cameron e a eva, pois não possuem o perfil para tal, o resto fica sem comentario, mais vamos fazer um teste...
    Com angelina, megan e milla vai ser dificil decidir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movilha, de fato, a Milla nessa foto está parecendo a sósia da Brigitte Montfort. Pelo menos para mim...
      Abcs!!

      Excluir
  3. Não desmerecendo suas eleitas, peço permissão para incluir mais uma "brazuca" na disputa. Embora não seja atriz, a modelo Adriana Lima é, para mim, o rosto idealizado por Benício para nossa linda BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, Conferi na Net o rosto da modelo Adriana Lima... realmente bem parecido com 'Baby'.
      Abcs!

      Excluir
  4. Alta, linda, cheia de curvas, olhos azuis... Ana Hickman, Charlize Theron, Megan Fox, Ana Paula Arósio (se fosse há 10 anos)... Mas, perfeira mesma, seria uma animação em HD, feita pela equipe que fez Avatar, supervisionada pelo próprio Benicio, com trilha sonora do Yes, Pink Floyd e Emerson Lake & Palmer. E o episódio ideal seria "Duplicata Impossível", que daria uma projeção de 180 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha parado para pensar na possibilidade de uma animação. Bem lembrado. Teríamos a possibilidade de ver uma Baby parecida com aquela dos traços de Benício.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...