A Ira dos Anjos

11 maio 2022

Os livros de Sidney Sheldon são fodásticos. Até aqueles com enredos mais fracos conseguem fisgar os leitores, imaginem então, as narrativas mais apuradas como O Reversoda Melha, O Outro Lado da Meia Noite, Lembranças da Meia-Noite, Nada Dura Para Sempre e este que eu acabei de ler há alguns dias chamado A Ira dos Anjos. L-i-v-r-a-ç-o!! Um dos melhores de Sheldon. O livro é tão bom que chego a ter medo de escrever essa resenha pelo simples fato de liberar spoilers, os menores que sejam. Por isso serei breve.

Acho que bastaria apenas dizer escrever: “o livro é ótimo” e ponto final. Mesmo assim vou tentar avançar para aguas mais profundas sem estragar o enredo. Vou começar pelos personagens tão bem estruturados criados pelo autor. Cada um deles tem o seu carisma próprio que acaba conquistando o leitor durante o desenrolar da trama. Aliás, Sheldon era um dos poucos autores que tinha a capacidade de desenvolver vilões tão elaborados ao ponto de fazerem com que os leitores torcessem por eles na trama, apesar de algumas de suas atitudes não serem tão “santas”. Por outro lado, o autor também tinha o dom de compor vilões tão maldosos e mocinhos ou mocinhas com tantas virtudes sem transformá-los em personagens caricaturais. Porque isso ocorria? Simples. O autor não mostrava só os defeitos do vilão ou só as qualidades do mocinho (a). Capiche? Acho que isso explica tudo. Não preciso dizer mais nada com relação aos personagens de A Ira dos Anjos, apenas que eles irão criar um vendaval de emoções. Isto significa que vocês irão amá-los e odiá-los, torcer por eles e depois querer que eles se chafurdem na lama e por aí afora. Mas uma coisa é certa: os leitores jamais irão esquecê-los.

Quanto a trama, me prendeu do início ao fim, tanto é que citei no início dessa postagem que considero A Ira dos Anjos um dos melhores livros de Sheldon. O romance pode ser incluído na lista daqueles que fazem parte da chamada “Época de Ouro Sheldoniana” quando o autor escreveu os seus melhores romances.

A obra narra a saga de Jennifer Parker, uma brilhante advogada em ascensão. Entretanto menos de 24 horas após ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, a jovem vê sua promissora carreira ser fortemente ameaçada. Com isso, a brilhante ascensão da jovem dura pouco – tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento no novo cargo.

De repente, ela vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta: além do risco de ter a sua licença cassada, Jennifer ainda pode ir para a cadeia.

Em meio a tudo isso, a bela advogada também precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre dois homens poderosos e com personalidades distintas. Ela terá que dar a volta por cima e buscar a sua redenção, mas conseguirá?

O livro lançado pela editora Record em 2014 tem mais de 550 páginas, mas consegui devorá-las em apenas quatro dias. Recomendo e muito.

Postar um comentário

Instagram