domingo, 8 de abril de 2018

“A Assombração da Casa da Colina” será relançado pela Suma de Letras. Livro já está em pré-venda


Acredito que a partir de agora, o meu sonho de ver republicado o livro “Depois da Meia-Noite” de Stephen King ficou mais fácil de tornar-se realidade. O motivo da minha esperança é a decisão supimpa da Suma de Letras em relançar um verdadeiro clássico da literatura de terror que estava há muito tempo no rol das obras em fase de extinção. Estou me referindo ao clássico “A Assombração da Casa da Colina” escrito por Shirlley Jackson em 1959 e que voltará as prateleiras das principais livrarias do país no próximo dia 1º de maio. Quer mais uma boa notícia? Ok, eu conto. O livro já está em pré-venda nas livrarias virtuais, o que significa que os mais apressadinhos já podem reservar o seu exemplar.
Bem, se a Suma conseguiu relançar um livro tão raro quanto este, o que a impede de trazer novamente para o mundo dos vivos o antológico “Depois da Meia-Noite”? Sé resta aguardar e torcer. Mas agora, vamos nos ater a obra de Jackson que para o deleite dos fãs da literatura de terror estará de volta no início de maio. A autora que faleceu há quase 53 anos, continua sendo uma das mais respeitadas por escritores do gênero. Basta dizer que ela é vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror.
“A Assombração da Casa da Colina” fez tanto sucesso que já ganhou duas adaptações cinematográficas – “A Casa Maldita” (1963) e “A Casa Amaldiçoada” (1999) – além de planos para a produção de uma série de TV na Netflix, cujo cronograma já está na escolha dos artistas para os papéis principais.  
No livro, a autora conta a história de Eleanor que após ficar sozinha no mundo, acaba recebendo uma carta de um misterioso dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e "sensitiva", e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida e a sanidade, de todos estão em risco.
Agora, só resta aguardar a chegada de 1º de maio para começar a devorar “A Assombração da Casa da Colina”, enquanto isso, aproveitem para reservar o livro na pré-venda.
Detalhes técnicos
Título: A Assombração da Casa da Colina
Autora: Shirlley Jackson
Editora: Suma de Letras
Páginas: 200
Ano: 2018
Genero: Terror





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...