12º volume de Crônicas Saxônicas, “A Espada dos Reis”, chega ao Brasil em outubro

Sou um grande fã de Uthred e não abro mão. Tanto é verdade que tenho os 11 volumes da saga Crônicas Saxônicas em lugar de destaque na minha estante. Uhtred é fantástico, ou melhor, fodástico. Ironia, coragem, e arrogância são palavras chaves em seu dicionário, mas sempre acompanhadas de uma virtude: a lealdade. Uhtred é sempre fiel aos seus juramentos. Quando o guerreiro pagão é amigo de alguém, ele é – como diz o ditado – “amigo até debaixo d’água”; quanto aos seus inimigos, preparem-se para a sua língua ferina recheada de escarnio acompanhada de sua espada afiada. Aliás, acho que muitas vezes, as chacotas e o sarcasmo que saem da boca do guerreiro doem mais nos seus adversários do que uma estocada de metal.

Na minha opinião. o grande sucesso da saga literária deve-se também a dois fatores: os inimigos enfrentados por Uhtred ao longo dos onze livros - os seus adversários são muito carismáticos e confiantes, além de excelentes excelentes guerreiros e espadachins – e a descrição majestosa das cenas de batalhas. Uhauuuuu! Bernard Cornwell dá um show nesse sentindo, assim como deu nos três livros da série As Crônicas de Artur (O Rei de Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur)

Por gostar tanto desse personagem não via a hora do lançamento do 12º volume das Crônicas. Cara, quero demais esse livro para conhecer o destino dos personagens que me encantaram ao longo dos 11 volumes.

Nesta semana, a boa notícia chegou e de uma maneira inesperada. Estava lendo alguns comentários e e-mails dos leitores do blog quando um seguidor chamado Glaidson me avisou que a obra já está na boca do forno para ser lançada. Putz, e como eu estava precisando de uma notícia boa. Obrigado Glaidson!

Tinha acabado de escrever um “post-desabafo” onde me abria com os leitores sobre alguns problemas que vinham rolando em minha vida e tirando o estímulo de prosseguir com o blog. Tudo bem que já tinha abandonado essa ideia e que uma parte – a mais difícil – desses problemas também já tinha sido solucionada, mas a novidade sobre o retorno do guerreiro pagão serviu para recuperar ainda mais o meu ânimo.

Após algumas pesquisas na net fiquei sabendo que o 12º volume de Crônicas Saxônicas vai se chamar A Espada dos Reis e o seu lançamento está previsto para 19 de outubro próximo. A boa notícia é que a obra já está em pré-venda nas principais livrarias virtuais. Além da capa metalizada exclusiva da 1ª edição dos livros da série, inclui como brinde um pôster e um marcador de páginas metálico. 

Para a galera que também são fãs de Uhtred e estão curiosos com relação ao enredo, segue a sinopse oficial fornecida pela editora Record: “É mais um momento de turbulência nos reinos. O rei Eduardo, com a saúde debilitada, não pode fazer nada para garantir uma sucessão tranquila ao trono e estabilidade política após sua morte.

Há uma disputa entre dois herdeiros, Æthelstan e Ælfweard, e ninguém sabe se a frágil união dos reinos britânicos se manterá com a morte de Eduardo e o embate entre os dois herdeiros. Enquanto isso, Uhtred, após reconquistar sua querida fortaleza de Bebbanburg, mantém-se o mais distante possível das intrigas do sul, recluso na ainda independente Nortúmbria.

Entretanto, um juramento é um compromisso eterno. E Uhtred prometeu a Æthelstan, seu antigo companheiro de armas e agora candidato a rei, que acabaria com qualquer pretensão de Ælfweard ao reinado. Ainda assim, Uhtred se sente tentado a ignorar o juramento e permanecer em sua solidão no norte, deixando os mércios e os saxões em sua disputa interminável por poder. Porém, quando um poderoso aliado de Ælfweard leva o conflito até a Nortúmbria e um inesperado pedido de ajuda chega a Bebbanburg, Uhtred e um pequeno grupo de guerreiros viaja para o sul, para a batalha pela realeza, um conflito que vai definir o destino da Inglaterra”.

Agora é só esperar a chegada de 19 de outubro para devorar a 12ª aventura do grande Uhtred, mas antes aconselho que você já reserve o seu livro em pré-venda.

Afinal de contas, é sempre bom garantir.

 


Nenhum comentário