Troca de CEP provoca grave abstinência de livros


Nunca pensei que fosse passar por uma abstinência de livros. Todos sabem que sou dependente desse vício e para ser sincero nunca tive interesse algum em me livrar dele. É o tipo de vício com o qual quero morrer, mas só agora estou sentindo na pele o que é ser um ‘dependente literário’. Cara, nem imagine, é complicado demais, estou sofrendo horrores.
Pois bem, vamos aos fatos. O CEP do município onde moro mudou recentemente e com isso cada rua passou a ter o seu código de endereçamento postal próprio, o que não acontecia antes. Resultado: a minha pequena cidade ficou isolada de todos e de tudo, pelo menos no que diz respeito ao e-commerce. Explicando: ocorre que quase todas as lojas virtuais ainda não atualizaram as suas plataformas de endereçamento postal, impossibilitando que os consumidores de Pirajuí façam as suas compras online.
É algo irritante quando você acessa a página de determinada loja e ao tentar alterar o código postal do seu município, aparece a seguinte mensagem: “CEP Inexistente”. Galera, juro que chega a dar nos nervos.
No desespero, cheguei a perguntar nos Correios se poderia manter o CEP antigo, mas o atendente – coitado, ainda um pouco perdido com a mudança – simplesmente me respondeu, coçando a cabeça: “Olha... não aconselho, não”.  Mesmo assim, tentei fazer uma experiência efetuando uma compra no Mercado Livre utilizando o CEP anterior.
Não deu. Recebi uma mensagem privada do vendedor pedindo que eu alterasse o código. E para variar ainda passei por um autentico paspalho quando o vendedor, na maior educação, mas com uma pitadinha de ironia, me disse: “Amigo, o CEP da sua cidade mudou, viu? Anote aí; agora o CEP novo é esse...”. Você acredita! Como seu eu não soubesse da mudança. Respondi ao meu interlocutor: “Mudar o CEP como, se o Mercado Livre não aceita o novo CEP?!
Bem, resumindo, compra não efetivada e dinheiro devolvido; quanto ao produto – um livro antigo que estava nos meus planos – acabou ficando por lá mesmo. Uma pena.
Fui, então, para o Submarino - por falar nisso, tem uma certa loja parceira por lá que está me dando uma dor de cabeça enorme, bem...mas isso é assunto para um outro post – e tenteio alterar o CEP. Advinha só o que aconteceu? Tchannn!!! CEP inválido, claro. Pois é, vivi a mesma rotina com as outras livrarias virtuais onde tentei proceder a alteração: Saraiva, Cultura, Amazon. Para não dizer que todas elas não foram com a cara do novo CEP da minha cidade, apenas as Lojas Americanas aceitaram a mudança, mas parece que as ofertas de livros, pelo menos, aqueles que eu quero, não estão muito atrativas por lá.
‘Entonce’, por causa dessa luta de titãs: CEP versus E-Commerce, estou impossibilitado de comprar seis livros novos e um box, cujos preços promocionais, de fato, estavam muito baixos. Pelo que eu vi, dois dos seis livros já saíram da promoção; assim, restaram quatro, além do box.
Outra preocupação diz respeito a compra de livro que está em pré-venda na Amazon e que já efetivei. Cara, se até o dia 21 de março, a Amazon não atualizar a sua plataforma de CEPs não sei qual será o destino de “A Metade Sombria” de Stephen King que estou aguardando com tanta expectativa. Só em pensar nisso já sinto um nó no estômago.
Depois desse problema  que já batizei de a “Odisséia dos CEPs”, vou passar a dar mais importância para esses oito números, os quais não vinham recebendo a minha devida atenção.
Também, caraca! Por que, os Correios tinham de realizar essa mudança justamente no dia em que eu compraria aqueles seis livros e o box dos meus sonhos?!
Putz!

6 comentários

  1. Olá Thiago, claro que lhe respondo. Anote aí:
    Box
    A Divina Comédia (Dante Alighieri)
    Livros
    A Garota no gelo (Robert Bryndza)
    K. Relato de uma busca (Bernardo Kucinski)
    Horas Decisivas (Casey Sherman e Michael J.Tougias)
    A Herança (John Grisham)
    O Silencio das Montanhas (Khaled Hosseini)
    Edgard Allan Poe - Medo Clássico (do próprio - rs)
    Grande abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz!!!! Que posso te dizer? Calma, parece que o único jeito é ter paciência e esperar que as lojas regularizem os novos CEPs da tua cidade. Mas com certeza eu também estaria muuuuito irritado. Na verdade a palavra seria outra que não convém eu escrever aqui, he, he!
    Estranhei o fato porque eu sabia que somente cidades maiores é que tinham CEP por logradouro, e numa pesquisa rápida agorinha na net diz que cidades com acima de 50 mil habitantes em área urbana somente. Não é o caso da tua cidade, certo?
    Deixo um abraço de consolo! Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Atas. Como não bastasse a odisseia dos CEP's, nem de conto o perrengue que estou passando com uma loja filiada ao Marketplace da Submarino. Coisa inacreditável, mas isso é assunto para um próximo post.
      Abraços, e comente sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Luiz!
      Valeu! Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Quanto aos Cep's, por enquanto, tudo na mesma. Só aguardando.
      Abcs!

      Excluir