sexta-feira, 25 de agosto de 2017

“Origem”, novo livro de Dan Brown, chega nas livrarias em outubro. Desta vez, Robert Langdon tenta descobrir de onde viemos

O Marcos, um colega de trabalho – cara hiper legal – me disse há alguns dias algo engraçado, mas ao mesmo tempo sério. Ao chegar na redação, ele disparou: - Moreira, sabe qual a diferença entre o Kvothe e o Robert Langdon? – eu respondi que não. – O Langdon demora uma eternidade, mas um dia chega, já o Kvothe, demora uma eternidade e meia, mas nunca chega. – Cara achei o máximo essa filosofia tupiniquim.
O Marcos quis dizer que Dan Brown demora muuuiiito para lançar uma nova sequência das aventuras de seu personagem principal, o simbologista de Harvard, Robert Langdon; mas por outro lado, Patrick Rothfuss demora o dobro de tempo para colocar no mercado um novo enredo do arcanista Kvothe que lhe deu projeção mundial.
- Digamos que os fãs de Langdon sofrem bem menos do que os fás de Kvothe. – disparou Marcos.
Vejam bem, Rothfuss lançou “O Temor do Sábio” – 2º volume da trilogia “Crônica do matador do Rei” em 2011, enquanto Brown liberou “Inferno” -4º livro das peripécias do professor universitário metido a Indiana Jones - em 2013. Após quatro anos, Brown já está com o quinto romance do personagem engatilhado para entrar no mercado literário, enquanto Rothfuss, após seis anos, ainda continua empacado. Cara, ninguém tem notícias de “Os Portões de Pedra” que conclui a trilogia “Crônica do Matador do Rei”. Caraca!
Tudo bem pessoal, deixando as analogias de lado, vamos ao que interessa: ao novo livro de Brown que você, com certeza, está contando nos dedos  a hora de chegar.
“Origem” tenta reeditar o sucesso de “Anjos eDemônios” (2000), “O Código Da Vinci” (2003), “O SímboloPerdido" (2009) – na minha opinião, o pior de todos  - e Inferno (2013). Os cinco livros pertencem ao chamado ‘Universo Langdon’ do autor. A previsão é de que o novo livro, que já está em pré-venda, desemboque nas livrarias brasileiras em  será lançado internacionalmente no dia 5 de outubro.
Em Origem, Langdon percorrerá cenários como o Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà (A Pedreira) e A Sagrada Família, em Barcelona, o Museu Guggenheim, em Bilbao, o Palácio Real de Madri e a Catedral de Sevilha.
Em comunicado a impressa, revelou que Origem levará Langdon as duas questões mais importantes da humanidade , por exemplo, de onde viemos, e a resposta promete sacudir a Terra.
Os cenários de seus livros são peças-chave no enredo, a exemplo de sua obras anteriores.
"Sempre considerei a Espanha uma terra de belos paradoxos, um lugar que possui uma rica tradição e uma rica história que, ao mesmo tempo, não deixa de mirar o futuro inovando em ciência e tecnologia”, explicou Dan Brown em comunicado.
Ele prossegue afirmando, “quando quis escrever uma história que mesclasse o antigo e o moderno, sabia que só podia escolher um lugar para ambientá-la”.
Dan Brown escolheu situar o livro na Espanha por esses motivos narrativos, mas sua ligação pessoal com o país também influenciou na decisão. “Espanha foi o primeiro país que visitei fora dos Estados Unidos. Eu tinha 16 anos e vivi em Astúrias com uma família maravilhosa. Durante minha visita, me apaixonei pela cultura, pela história e, sobretudo, pelas pessoas e sua língua.”
Taí galera, agora só resta aguardar com toda a nossa expectativa a chegada da nova aventura de Langdon e torcer para que cumpra o seu objetivo principal: satisfazer o apetite de seus vorazes leitores.
Vejamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...