terça-feira, 18 de novembro de 2014

Em pré-venda, “Herdeiros do Império”, livro que revela os destinos de Luke Skywalker, Princesa Léia e Han Solo

Assisti a trilogia original de Guerra nas Estrelas em minha adolescência e até hoje não enjoei de revê-la. Volta e meia lá estou eu colocando o DVD no aparelho para ‘delirar’ com as aventuras de Luke Skywalker, mestre Yoda e companhia. Mas confesso que sinto uma pontinha de decepção por que após décadas, ainda desconheço o destino dos personagens Luke, Han Solo e Léia. Afinal, o que será que aconteceu com o famoso trio?
A verdade é que a trama envolvente e cheia de ação da trilogia original acabou aguçando a curiosidade dos fãs que continuaram através dos anos sempre pedindo mais. Ocorre que os próximos filmes da franquia Star Wars acabaram por menosprezar o destino de Luke, Solo e Léia. “Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith” deram ênfase, principalmente, para Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker que viria no futuro se tornar o vilão Darth Vader. Os enredos dos filmes de 1999, 2002 e 2005 abordavam a mocidade desses dois personagens e sequer citavam a galera da trilogia original. E com isso, os fãs que estavam ansiosos para saber o que ‘rolou’ com os três foram obrigados a ficar chupando o dedo.
Agora, depois de ‘séculos’, parece que será lançado nos cinemas o Episódio VII de Star Wars e que dará sequencia a série de eventos de “O Retorno de Jedi”, mas isto só para o final do ano que vem.
Bem, como os filmes não nos davam essa chance, nós, fãs da saga, éramos obrigados a preencher a nossa curiosidade lendo revistas em quadrinhos ou então assistindo algumas séries animadas que eram lançadas em DVD’s de tempos em tempos.
Pelo menos para mim, essas opções não me satisfaziam. Sei lá pessoal, funcionavam como algo artificial. Coisa do tipo: ‘quem não tem cachorro-caça com gato’, entendem? Só que o gato não caçava nada!
E assim foi indo até que certo dia decidi parar de ficar lendo esses quadrinhos e assistindo as tais animações que só me deixavam mais irritado ainda. Eis, então, que fico sabendo que em 1988 a editora norte-americana Bantan Books havia feito uma proposta para publicar uma série de três livros que daria sequencia a saga original de “Star Wars” a partir do ponto em que escritor algum tinha recebido permissão para trabalhar até então: o período posterior à morte de Darth Vader e a derrocada do Império em O retorno de Jedi. Com a resposta positiva da LucasFilm, a editora começou a trabalhar no projeto.
O escritor eleito para dar sequencia na história de Luke e companhia foi Timothy Zahn, vencedor do Hugo Award por seu romance Cascade Point, e autor de duas séries de sucesso, Cobra e Blackcollar. A trilogia escrita por  Zahn, composta por “Herdeiros do Império”, “O Despertar da Força Negra” e “Última Ordem”, foi um sucesso do tipo “arrassa-quarteirões”, figurando em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e novamente acendendo o interesse do público pelo universo de Star Wars a partir de 1991.
No enredo que começa cinco anos após a derrota do Imperador e a destruição da segunda Estrela da Morte, a guerra continua, mesmo não tão acirrada como antigamente.
Apesar de seu efetivo reduzido, contando com oficiais jovens e inexperientes, o Império continuava a ameaçar a paz e a liberdade na galáxia. Enquanto isso, Luke Skywalker alcança seu amadurecimento como Jedi e realiza seu último contato com o espírito de Obi-Wan Kenobi. Léia está casada com Han Solo e, grávida de gêmeos, passa por um treinamento Jedi pelo irmão Luke. Mas nenhum deles faz idéia da ameaça que terão que encarar: o Império sob a liderança do último Grande Almirante, o insidioso Thrawn, humanóide de pele azul e o único não-humano a receber o título do Imperador. Thrawn é provavelmente o maior gênio em estratégia militar já conhecido, capaz de analisar a psicologia do inimigo e prever suas ações através das obras de arte de seu povo.
Vasculhei sebos e mais sebos, já que a Editora Bestseller lançou os três livros em terras tupiniquins no início dos anos 90, mas infelizmente as buscas foram frustradas. Os livros sumiram e as “sobras” estão sendo vendidas à preço de ouro.
“Caraca, Caraquinha da Silva! Quando esses livros serão relançados por aqui?!” Exclamei com os meus botões. Entonce nessa semana veio a resposta imediata para as minhas dúvidas ou melhor, para as minhas preces: as principais livrarias virtuais brasileiras já  colocaram “Herdeiros do Império”, o primeiro livro da “Trilogia Thrawn” em pré-venda. A previsão é de que o livro seja lançado oficialmente no dia 1º de dezembro.
“Herdeiro do Império” é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original.
E como fanzaço da mítica saga de Geoge Lucas é claro que já reservei o meu exemplar. Agora fico na torcida para que não demore à chegar os próximos dois volumes. E que venha logo “O Despertar da Força Negra” e “Última Ordem”.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...