quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vaquinha Virtual deu certo! Está confirmado para outubro o lançamento de “As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata”. Capa da obra já foi definida.

Em abril deste ano publiquei um post sobre um projeto maluco, mas ao mesmo tempo genial, de uma dupla de escritores brazucas que tentavam a qualquer custo lançar o seu primeiro livro. Os caras eram arrojados demais e ao invés de ficarem esperando a boa vontades de algumas editoras, decidiram eles mesmos, ‘descolar’ recursos financeiros para a publicação da obra. Nascia assim a campanha que ficou conhecida nas redes sociais como “Vaquinha Virtual”: um projeto colaborativo lançado no site Catarse.me onde qualquer pessoa poderia contribuir com o valor que quisesse para a publicação do livro. Se o valor proposto fosse atingido, a obra seria publicada e distribuída nas principais livrarias do Brasil e de Portugal, contando com edições impressas e digitais.  E tinha mais um detalhe: cada pessoa que colaborasse com a campanha receberia em troca, cópias autografadas da obra. Agora, se a campanha naufragasse,  todas as contribuições seriam devolvidas aos doadores. Pronto! Estava lançada a sorte para a publicação do livro “As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata”. Aqueles que quiserem conhecer mais detalhes sobre a história, incluindo o seu primeiro capítulo, basta acessarem aqui.
Mêo! Achei a idéia da dupla ‘incrivelmente’ fantástica! E juro que torci, mais do que nunca, para que os escritores paranaenses Flávio St James e Wemerson Damásio conseguissem ‘juntar’ dinheiro suficiente para realizar o seu sonho. Eu já havia lido e gostado demais do primeiro capítulo da história, ficando aquele gostinho de quero mais.
No último final de semana ao abrir a minha caixa de e-mail bati os olhos numa mensagem que me deixou muito feliz. St James e Damasio agradeciam pelo apoio do blog na divulgação de seu projeto e ao mesmo tempo informavam que haviam conseguido atingir a meta proposta e até mesmo ultrapassar  o valor necessário  para o financiamento de  seu livro. Portanto, a publicação de “As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata” está mais do que garantida.
Os autores revelaram com exclusividade a imagem da capa do livro que foi criada pela equipe de designers da Editora Chiado sediada em Portugal. A imagem mostra Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, os cinco protagonistas da história que precisarão usar as suas habilidades especiais na luta contra os mistérios que envolvem Miramar.
Com data de lançamento marcada para outubro deste ano, “As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata” é a primeira parte desta saga de aventura e fantasia que deve ter mais duas sequências.
O livro será lançado pela Editora Chiado simultaneamente no Brasil e em Portugal em versões impressa e digital.

Maiores informações poderão ser obtidas no facebook do futurolivro: facebook.com/ascronicasdemiramar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...