sábado, 27 de junho de 2015

Escritora brasileira de 22 anos lança seu primeiro romance de ficção científica. “Irmandade de Copra” tem invasão alienígena, colônias extraterrestres e embates entre humanos e aliens

Vocês não imaginam como fico feliz quando um novo escritor brasileiro dá as caras por aqui, lançando o seu livro. E quando escrevo “dar as caras por aqui”, estou querendo dizer dar as caras para o Brasil, quebrando um pouco a invasão de autores americanos e europeus que tomaram conta do nosso espaço, do nosso País. Cara, acho que o Brasil é um dos países onde se lê mais autores gringos do que os nativos, aqui, da terrinha. Culpa de quem? Ora, das editoras, é claro! Elas preferem investir num escritor (a) americano desconhecido e apenas razoável do que apostar as suas fichas numa jovem promessa brasileira. Então, fico pensando naqueles escritores que ficaram desiludidos ao ver as suas histórias rejeitadas por uma dessas editoras. Pois é, saibam que essa recusa fez com que muitos talentos precoces parassem de escrever, acreditando não serem tão bons ao ponto de publicar um livro.
Mas apesar dessa avalanche de autores estrangeiros, o Brasil tem conseguido mostrar o seu talento na literatura com nomes como César Bravo (que eu considero verdadeira referência no gênero terror no Brasil), Camila Moreira, Estevão Ribeiro, Luisa Gesleir (de apenas 19 anos) e Raphael Montes, entre outros. São autores envolvidos numa luta surreal para ver os seus nomes reconhecidos em seu próprio País.
Agora esta lista de nomes pode ser engrossada por Caroline Defanti, uma carioca de 22 anos que estará lançando o seu primeiro livro: “Irmandade de Copra”.
Ela teve a sua história aprovada pela editora Arwen (especializada em autores nacionais) que decidiu apostar no sucesso de um enredo de ficção científica recheado de invasões alienígenas, colônias extraterrestres povoadas por homens e embates acirrados entre humanos e aliens. A editora optou também por assumir a divulgação do livro, algo raro quando o assunto é ‘escritor iniciante’, ainda mais sendo brasileiro.  Toda essa aposta da Arwen nesta jovem promessa de 22 anos, só aumenta a expectativa dos leitores do gênero de ficção científica. Agora, quanto ao sucesso, tudo vai depender da aceitação de seu livro pelos apreciadores ultra-exigentes’ desse gênero literário. Temos que admitir, que pelo menos, o início da carreira de Defanti foi avassalador, já conseguindo, logo de cara, uma editora conceituada para publicar o seu primeiro romance.
Autora Caroline Defanti
A autora explica que a Arwen não foi a primeira editora para a qual enviou o seu livro para ser analisado, mas eles foram os primeiros a aceitar. Ela diz que a aprovação de sua obra foi um dos momentos mais felizes de sua vida. “Eu lembro que só conseguia pensar que alguém havia gostado do meu trabalho e que não sou um fracasso completo (risos)! E, até hoje, essa felicidade permanece, só que se tornou uma coisa mais comum, felizmente”.
A trama de “Irmandade Copra” se passa em um futuro longínquo, onde a raça humana está à beira da extinção, tendo que lutar pela sobrevivência dos que restaram. Devido a semi-destruição do nosso planeta, essas pessoas são obrigadas a viver em colônias extraterrestres. A partir do momento em que os alienígenas assumem o controle da Terra e a curam, os homens decidem lutar para ter o planeta e suas vidas de volta, mas, para isso, eles terão que criar soldados para enfrentar essa nova raça. Nasce assim, a “Irmanda de Copra”.
É evidente que não podemos julgar um livro pela sinopse de sua história, mas, inicialmente, a premissa de “Irmandade de Copra parece ser bem interessante. Aguardemos.

O livro de 432 páginas já está em pré-venda na livraria virtual da Arwen por R$ 36,90. O seu lançamento oficial, ou seja, a sua chegada às livrarias deve acontecer já no início de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...