quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DarkSide promete para 2015 o relançamento de “Tubarão” de Peter Benchley



Aqueles que, há algum, tempo acompanham este blog já conhecem a minha opinião sobre editoras que relançam no mercado livros que ainda podem ser encontrados facilmente nas livrarias ou nos sebos. Esta, inclusive, é uma das minhas divergências com a Suma de Letras que insiste em relançar livros de Stephen King que ainda continuam ‘forrando’ as prateleiras do mercado editorial. Enquanto isso, se esquece de obras raras do cara que estão no bico do corvo da extinção. “A Metade Negra”, “A Hora do Lobisomem” e “Os Livros de Bachman” que o digam. Tudo bem que venham com nova capa, novo papel, nova introdução, mas o conteúdo é o mesmo, com poucas mudanças na tradução. E assim, os fãs do autor acabam sendo obrigados a ‘secar’ suas últimas economias para adquirir obras raras que estão sendo vendidas por verdadeiros exploradores a preço de ouro. Acredite, alguns títulos chegam a beirar os R$ 1.000,00!  Escrevi um post sobre o assunto, há algum tempo. Esse aqui.
A DarkSide parece estar está partindo para o mesmo caminho da Suma de Letras, optando por “brindar” os seus leitores com obras que ganham – erroneamente – o status de raras, mas que na realidade estão entupindo as estantes dos ‘sebos da vida’. Há alguns dias fiquei sabendo que a editora estará colocando no mercado uma nova edição de “Tubarão”, livro mais famoso de Peter Benchley que se transformou num filme de grande sucesso no início da década de 70, conduzido com maestria pelo até então diretor iniciante Steven Spielberg.
A DarkSide forneceu até agora pouquíssimas informações sobre o relançamento. Em seus esporádicos releases promocionais, diz apenas que a história será a mesma escrita por Peter Benchley em 1974 contando apenas com poucas e insignificantes mudanças na tradução. Vale à pena fazer esse esclarecimento, já que algumas pessoas mal informadas estavam comentando que o livro iria abordar detalhes sobre os bastidores do filme Tubarão. Nada a ver galera. Na realidade, é o ‘copião’ do romance dos anos 70.
O lançamento relançamento de “Tubarão” está previsto para 2015, mas sem data marcada. Pode ser que o livro saia já no primeiro semestre ou então, demore um pouco mais. Bem, sinceramente não estou interessado se a DarkSide vai demorar ou não para colocar a obra no mercado. Já li o livro ‘umas’ três ou quatro vezes e gostei demais. E se, por acaso, der vontade de encará-lo novamente, basta erguer o braço e puxá-lo da estante. Quer saber de uma coisa? Quando eu for gastar alguma grana com livro, prefiro investir naqueles que ainda não li, como por exemplo “O Demonologista” que inspirou o filme “Invocação do Mal” e que deverá vir ‘babando’ para as terras tupiniquins. Este sim, uma bola dentro da DarkSide; mas isso é assunto para o próximo post.
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...