sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As aventuras do Kid Tourão num hospital de oncologia



Obrigado pela torcida galera, mas não teve jeito, o exame do Kid Tourão deu positivo. Cara, confesso que foi um baque daqueles, uma pedrada na testa quando o médico deu o resultado. Tumor invasivo próximo as pregas vogais. Mas o nosso Deus é lindo e maravilhoso porque segundo a médica do setor, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento de radioterapia'. Putz! A pedrada doeu menos. Agora, chegou a hora de darmos início à uma nova fase pela luta da vida do Tourão. Vamos partir para a radioterapia. A médica acredita que a quimio seria demais para o velhinho, "portanto, vamos tentar apenas a rádio", disse ela. E concluiu: "Se Deus quiser ele vai ficar bom". Uma médica muito bonita e carrancuda ao extremo, mas carrancuda somente quando dirigia a palavra para o menino, aqui, e para o seu irmão. Cara, quando ela olhava para o Tourão, abria um sorriso lindo, parecia que queria pegá-lo no colo. Pois é, o bom velhinho tem esse poder de sedução, apesar dos 'noventão'.
E segura essa do Tourão quando eu disse para o mano: "Cara que médica bonita!"... e o velhinho matreiro, apesar da doença, emendou: "Uma rapariga vistosa rapaizzz!!". Tourão!!! Rapariga????", exclamei. Depois entendi que na época do 'velho oeste" em que o Kid  viveu a sua infância e mocidade, 'rapariga" queria dizer “moça muito jovem.
E as aventuras do Tourão continuaram no Hospital  Amaral de Carvalho de  Jaú. Próximo lance : ‘Tourão na cadeira de rodas, sentadinho e bem tranqüilo. E o meu irmão abraçando o velhinho. Carinho de filho, sabe. Neste momento o Tourão se vira e diz para ele: “Ocê gosta de ficar bulinando o veio, heinnn...”
E assim, o tempo foi passando com muitas risadas, apesar do clima down, após a confirmação daquilo que não queríamos que fosse confirmado. E toda essa alegria graças ao nosso querido e amado pai a quem vocês já aprenderam a chamar de “Kid Tourão”, mas que hoje está mais para “Kid Tourinho” por causa dos seus 58 quilos. Cara, e é neste ponto que a minha preocupação chega bombando: radioterapia com 58 quilos?! Mêo! Ele pesave ainda na velhice em torno de 73 ou 75!!!
Ok, ok, ok... lá vai mais uma da ‘peça rara’: “Filho, com esses ‘quilo’ eu não vou conseguir segurar o cabo do revórvi”. E conclui: “Acho que se der um tiro ao invés do ‘ revórvi’ cuspi a bala, eu é que vou ser cuspido pela culatra!”.
Man, man e mais man!!! Revelo que foi o bom humor e as brincadeiras do Kid Tourão que acalmaram o meu coração naquele momento difícil em que passava pela minha cabeça que a qualquer momento poderia perdê-lo por causa de um maldito tumor em sua garganta. Mas, ele, novamente nos deu uma verdadeira lição de vida, como que dizendo: “Ei! Pára aí! Prá que essas caras de velório, o doente aqui sou eu!”
Bem galera, agora estamos tentando transferir o tratamento do Touro de Jaú para Bauru, nada contra o Hospital Amaral de Carvalho que é considerado um verdadeiro ponto de referencia em todo o Estado de São Paulo na oncologia, é que a distância é demais para o nosso herói nonagenário. Ele chega esgotado no hospital e ainda tem que encarar uma fila enorme. Já, Bauru é vizinha da minha cidade e ainda poderei transferi-lo do SUS para um plano de saúde particular. Cara, ele merece mais do que tudo! Ainda mais agora, no final de sua vida. Torço para que dê certo.
E para finalizar, torço mais ainda para que o Tourão viva um bônus extra em sua vida  para poder alegrar os nossos posts. Por isso, lhes peço: continuem rezeando por ele.
Abcs, galera!

2 comentários:

  1. Conte comigo, Jam. Estamos torcendo pelo "kid Tourão". A rádio é bem mais suave, ele vai sair dessa! Abçs;
    Cesar Bravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bravo,
      Se Deus quiser, ele vai sair vivo desse novo duelo com o "Seniõr Destino", afinal de contas, ele é o Kid Tourão.
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...