Darkside lança em abril o 1º volume de “Crônicas de Amor e Ódio” (The Kiss of Deception). O livro chega com uma super capa, marca registrada da editora

22 março 2016
Um dia desses, enquanto devorava algumas capas dos livros lançados pela Darkside ‘pingou’ na minha cabeça um questionamento do tipo: “Quem foi o cara que teve a idéia de apostar todas as fichas em capas ultra-elaboradas, não esquentando a cabeça com os custos, pois tinha a certeza do retorno financeiro? Será que foi um dos sócios-fundadores da Darkside? O editor-chefe? Algum executivo da empresa? O designer gráfico? Algum amigo ou parente dessa tchurma?
Cara, sei lá e pra ser sincero nem quero saber. O que me interessa é que o dono da idéia foi muito feliz. Imagino até que ele tenha sofrido uma pressãozinha, já que a maioria das grandes editoras – para não dizer todas – estão ‘segurando’ o investimento em capas com layout arrojados por culpa da “Dona Crise”. Talvez o tal cara inteligente deva até ter ouvido: “Tú tá louco meu irmão! Não dá pra fazer isso não!” Mas no final, a editora carioca foi arrojada, lembrando muito aquela frase antológica que abria os seriados - também antológicos – de Jornada nas Estrelas: “audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”.
Acredito que o dono da idéia deve estar com o seu ego inflado, pois graças a ele, as capas dos livros da Darkside fazem tanto sucesso que muitos leitores, apesar de já terem uma edição antiga de determinado livro, fazem questão de comprar o seu relançamento somente por causa do layout. Foi assim, por exemplo, com “Tubarão” de Peter Benchley, lançado originalmente em 1974. Um ex-colega de trabalho já havia lido o livro e não tinha gostado, mas fez questão de comprar a nova edição da Darkside, unicamente, por culpa da “Dona Capa”
E para não fugir dessa deliciosa rotina, vem aí mais um livraço com uma capa fantástica: “Crônicas de Amor e Ódio” (Kiss of Deception) da escritora Mary E. Pearson. A obra faz parte do gênero “Dark Love”, recentemente lançado pela editora, que abrange histórias de amor com toques de mistério.
O primeiro volume de “Crônicas de Amor e Ódio” – o livro faz parte de uma saga - arrebentou em vendagens no exterior, tornando-se uma verdadeira coqueluche em vários países. Pearson conta a história de Lia, uma princesa - primeira filha de um rei – que após ter um casamento arranjado, sem conhecer o noivo, decide fugir no dia das núpcias. Dessa forma, Lia passa a viver uma vida simples numa cidade bem longe da sua terra natal.
Bem galera, o problema, além das consequências de sua fuga, é que ela passa a ser seguida por duas pessoas:  um assassino e o príncipe com quem ela deveria se casar. Um tem boas intenções, o outro não. Resta saber quem encontrará a princesa primeiro. Detalhe: ela não conhece nem um dos dois, portanto não sabe quem é o ‘mocinho’ e o ‘bandido’.
“Crônicas de Amor e Ódio” chega com a sua super-capa nas livrarias brasileiras em abril próximo. O livro foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association como umas das melhores ficções de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads.

Quanto a Mary E. Pearson; é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University.

6 comentários

  1. Editora linda. vale muito a pena seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Yasmin. Apesar do pouco tempo no mercado editorial, hje a Darkside é uma das editoras mais respeitadas do País.
      Abcs!

      Excluir
  2. Eu acabei de comprar o meu... o livro é lindo ��

    Abraços

    Jeni

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso, alguem sabe da continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo volume: "The Heart of Betrayal: The Remnant Chronicles" já está a venda na Amazon, mas em inglês. Quanto a versão traduzida para o nosso idioma ainda não há previsão de lançamento.
      Abcs!

      Excluir

Instagram