quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Bicho-da-Seda, novo livro de J.K.Rowling, chega às estantes das livrarias brasileiras em 1º de novembro



Os fãs de J.K. Rowling que amam a “mãezona” de Harry Potter vão adorar essa notícia. E como vão! A famosa escritora acabou de lançar mais um livro. Pois é galera, a obra que acabou de ganhar o seu título em português: “Bicho-da-Seda” chegou nas livrarias do Reino Unido em 19 de junho e causou um verdadeiro alvoroço. Rapidinho se tornou um dos livros mais vendidos por lá.
Além dos leitores que aprovaram a nova história desenvolvida por Rowling, a crítica especializada também derramou elogios, inclusive o famoso jornal britânico The Guardian que afirmou que o enredo proporciona uma leitura irressistível.
Em “Bicho-da-Seda”, Rowling - que escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith - promove mais uma vez a volta do detetive e veterano de guerra Cormoran Strike juntamente com a sua jovem ajudante Robin Ellacott. Por isso, “Bicho-da-Seda”  pode ser considerada a sequência de “O Chamado do Cuco”, livro escrito pela autora e que apresentou esses dois personagens pela primeira vez aos leitores.
No livro, Leonora Quine, a mulher ‘mala’ e ‘deselegante’ do romancista Owen Quine, contrata Cormoran Strike  para investigar o desaparecimento de seu marido que acaba de escrever um romance polêmico onde revela segredos que podem arruinar a vida de muitas pessoas famosas e poderosas. Quando Owen é encontrado morto;  o detetive e sua bela auxiliar ‘mergulham’ de cabeça no mundo surpreendentemente decadente  da publicação de livros em busca do criminoso. A lista de suspeitos inclui o seu editor de Owen;  o seu agente; o romancista literário pomposo, além de outros.
De acordo com o The Guardian, o novo livro de Rowling tem elementos semelhantes às histórias de Agatha Christie e por isso mesmo conseguem prender os leitores atéo fim.
A obra será lançada no Brasil pela Editora Rocco no dia 1º de novembro. Enquanto a tão sonhada data não chega, só resta esperar com muita ansiedade.

4 comentários:

  1. Deixa eu ver se eu entendi: em novembro próximo, além da sequência de O Iluminado, do mestre Stephen King, teremos também um novo livro da genial J.K. Rowling?! É bom demais da conta!

    Confesso que eu não estava sabendo de Bicho-da-Seda, mas creio que deva ser bom, já que eu, particularmente, gostei bastante de O Chamado do Cuco. E certamente também que podemos esperar o melhor dessa grande escritora, criadora da maior saga de todos os tempos, a qual dispensa comentários.

    E é isso, vamos esperar pra ver!

    Valeu por nos manter informados dos lançamentos, Jam! Abcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tex, vamos aguardar, comprar e devorar (rs)!

      Excluir
  2. Acabei de ler e recomendo muito!

    Melhor que o anterior, O Chamado do Cuco. Enredo bem desenvolvido, personagens complexos e final surpreendente.

    Espero que não demore muito para o terceiro livro!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Tex, o terceiro livro, deve chegar as lojas americanas depois de setembro e se chamará Career of Evil dando sequencia as aventuras de Cormoran Strike. Ainda não há data definida para o seu lançamento no Brasil, mas com certeza, só no ano que vem.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...