terça-feira, 14 de junho de 2016

Livro Invocadores do Mal mostra os casos paranormais desvendados pelo casal Ed e Lorraine Warren

Juro que fiquei muito escaldado após acessar alguns sites e blogs americanos e obter a informação quase unânime de que o livro da dupla de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren seria lançado no Brasil. Fui pesquisando e aqui e acolá e como a maioria dos internautas gringos dava como certa a vinda de “O Demonologista” para o Brasil, decidi escrever um post sobre o assunto. Para tirar a prova dos nove, consultei também algumas páginas, aqui da terrinha, que davam como certo o lançamento da obra. E assim, lá vai o inocente, todo belo e formoso, escrever o post. Resultado: levei uma baita rasteira. Daquelas que você quebra todos os ossos e mais um pouco.
Man! Man! Man! Confundiram tudo! Quando publiquei o post, em 2014, a obra que iria ‘desembocar’ era, de fato, “O Demonologista”, mas não dos Warrens. Acredito que a vontade de ler o livro com os casos desvendados pela dupla de videntes era tão grande que muitos blogueiros –inclusive eu, admito – confundiram o livro de Ed e Lorraine com o de Andrew Pyper, que por sinal é muito bom.
Por isso, para não comer bronha novamente – expressão usada pelo saudado Kid Tourão – ao tomar conhecimento de que a editora Pensamento iria lançar “Invocadores do Mal” que prometia mostrar aos leitores os casos desvendados pelo casal Warren e mais do que isso: os próprios investigadores paranormais revelando como conseguiram esclarecer esses casos, resolvi aguardar na minha toca até que o sinal verde fosse dado. Pensei comigo: - “E se for novamente de um alarme falso?”. Cara, não poderia colocar, de nooovo, a reputação do blog em jogo, não é mesmo? (rs)
Mas agora que o livro acabou de cair nas prateleiras das lojas físicas e virtuais, já posso soltar a garganta e não correr o risco de decepcionar a vasta legião de fãs de Ed e Lorraine Warren.
Invocadores do Mal (Ghost Tracks) escrito  por Cheryl A. Wicks e traduzido para o português por Martha Argel e Humberto Moura Neto foi  lançado pela Pensamento no final de maio.
A obra, de 280 páginas, explora os casos paranormais pelo famoso casal, conhecidos mundialmente pelas investigações que fizeram, pelo museu de ocultismo e pelos filmes de terror inspirados em suas aventuras.
Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren
Para quem não sabe, A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologísta Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes: Invocação do Mal, Amityville e Annabelle.
A obra de Wicks reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, revelando que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, pois tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. 
Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Com certeza, já entrou em minha lista de leituras.

2 comentários:

  1. A editora DarkSide está lançando neste segundo semestre de 2016, um livro da dupla. Não sei se é o mesmo, aos moldes da DarkSide. Você tem alguma informação? E afinal, esse livro é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, são livros diferentes, mas com a mesma temática e ambos contamo com depoimentos de Ed e Lorraine Warren. "Invocadores do Mal" é dividido em cinco partes. Na primeira, o autor apresenta uma biografia do casal de demonologistas, algo bem objetivo; na segunda, os leitores tem contato com as as experiências do casal envolvendo poltergeists; a terceira parte é específica sobre casos de possessão demoníaca; a quarta é sobre casos tão absurdos que chegam a ser inexplicáveis, quer dizer... menos para Ed e Lorraine; e a quinta parte é aborda fraudes que foram desvendadas pelo casal.
      Se o livro é bom? Eu gostei. Tem alguns casos que me deixaram impressionado. Agora, se quiser saber detalhes sobre a famosa boneca Annabelle, esqueça. "Em "Invocadores do Mal", ela é apenas citadas rapidamente em poucas passagens. Quanto a casa maldita de Amityville que deu origem a um livro e filme de sucessos, o assunto é esgotado até a ultima gota.
      Se quer informações completas sobre o "Caso Annabelle" é melhor aguardar o lançamento do livro da DarkSide que promete abordar o assunto com profundidade.
      Mais detalhes sobre o livro da DarkSide acesse esse link do blog: http://www.livroseopiniao.com.br/2016/06/o-demonologista-de-ed-e-lorraine-warren.html
      Espero ter ajudado.
      Abcs!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...