domingo, 27 de maio de 2018

Sequencia da saga Crônicas Saxônicas tem data de lançamento confirmada. Novo livro “War of the Wolf” chega em outubro


Como disse anteriormente na fanpage do blog, este fato que vou revelar vale um sonoro Ihauuuuuuu!!!  Não um grito qualquer, mas um grito que saia do fundo da alma, da mente e do corpo do leitor. Detalhe: esse leitor tem que ser um fã ardoroso das “Crônicas Saxônicas”, saga escrita pelo autor britânico, Bernard Cornwell, e que já se encontra em seu 10º livro.
Sem mais delongas vamos ao fato: Já está confirmada a data de lançamento do 11º livro da saga que irá se chamar “War of the Wolf”. O guerreiro Uhtred e toda a sua tchurma desembarcam na Terra do Tio Sam em 09 de outubro próximo.
Quanto ao desembarque em terras tupiniquins, ainda não há uma data confirmada, mas os fãs do guerreiro pagão podem ficar tranqüilos porque a Record – responsável pela edição da saga no Brasil – costuma ter o dedo leve no gatilho quando o assunto é Uhtred, promovendo o lançamento por aqui, com poucos dias de diferença com relação aos states. Por isso, não será surpresa se “War of the Wulf” chegue ao Brasil, também, em outubro.
Juro que estou ansioso demais para ler a sequência das “Crônicas Saxônicas”.
Achei “O Portador do Fogo” foi fantástico. Nele, finalmente, foi possível ver a conquista da fortaleza de Bebbanburg por Uhtred e seus valorosos guerreiros numa batalha épica, mas eu tinha certeza que apesar de sua idade avançada, ele não iria sossegar após essa vitória. O novo livro de Cornwell confirma isso.
Em “War of the Wolf”, Uhtred não tem muito tempo para desfrutar a sua conquista. Após ter tomado Bebbanburg, ele se vê ameaçado de todos os lados por inimigos antigos e novos. Na Mércia, o Rei Eduardo tenta conter uma grande rebelião, onde os rebeldes querem lhe tomar o poder. Enquanto isso, em Wessex, partidos rivais lutam de maneira violenta para escolher o próximo rei.
Como não bastassem esses conflitos que podem prejudicar o difícil caminho da unificação da Inglaterra, nos dois reinos ingleses – Wessex e Mércia - os invasores noruegueses continuam sua implacável incursão, sempre famintos por terra. Uhtred - um guerreiro lendário, admirado e procurado como um aliado, temido como um inimigo fica mais uma vez dividido entre  o juramento feito ao Rei Alfredo, pai de Eduardo,  de lutar pela unificação da Inglaterra ou então de apoiar os seus conterrâneos noruegueses que sonham em conquistar as terras do rei.
Mas quando Uhtred se vê lutando contra o que ele considera o lado errado, enfrentando um de seus inimigos mais temíveis, apenas a astúcia, lealdade coragem podem salvá-lo.
A previsão é a de que “War of the Wolf” seja um dos livros mais longos da saga com 400 páginas em média.
E aí? Gostaram da novidade?
Agora só aguardar a chegada de outubro  ou melhor, torcer para que essa data seja antecipada. Quem sabe...

2 comentários:

  1. Estou ansiosa pela continuação... adorei todos os livros anteriores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só aguardar Aivitor porque outubro chega rápido :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...