segunda-feira, 7 de julho de 2014

Livros que se transformarão em séries de TV em 2014 e 2015



“PQP!! Que decote treva!!” Foi assim que um colega de trabalho mulherengo pra caramba exclamou ao ver a foto de Sylvia Day escancarada no monitor do meu PC enquanto eu preparava esse post. Ele chegou sorrateiramente, sem que eu percebesse, e soltou o berro, mas um berro assustado, receoso... sei lá... um berro sofrido, parecido com uma novilha que já sabe que está indo para o abate num matadouro. Esse colega, o qual – é evidente – não posso revelar o nome – deve ser fã daquela menina que aparece numa novela que a Globo está reprisando no período da tarde e vive soltando o termo “Que treva!” toda vez que presencia alguma coisa da qual não gosta ou detesta.
Foi só no dia seguinte que caiu a minha ficha: o meu colega, simplesmente, se assustou com o decotaço da Sylvia Day. Vejam bem, ele não amou, vibrou e muito menos ficou com tesão. Na verdade, ele ficou paralisado de terror!!
Para completar a ‘história’; lá ‘tô’ eu concluindo o post em meu notebook na mesa de jantar de casa e... comendo um lanche ao mesmo tempo, quando chega outra pessoa de fininho às minhas costas e exclama com aquela característica voz rouca: “Cruz Credo!!! Foge dessas coisas menino!!”. Viro-me para trás e quem está lá? Quem? Quem? Ninguém menos do que o Kid Tourão, nos seus 90 ano e apoiado em sua inseparável bengalinha. E olha que o velhinho não costuma se apavorar com ‘coisas do gênero’, mas com o “decote treva”, ele tremeu na base.
E cá entre nós, aquele decote, deixando à mostra os.... os.... bem.... você já sabe né; não pegou bem. O negócio da Sylvia é escrever e não aparecer. Assustou muita gente (rs).
Bem, o decote do vestido da autora não deveria render tanto ‘pano para manga’, mesmo porque , abri a foto da ‘Sy’ (viu só a intimidade) em meu computador  inocentemente. Verdade, cara! Acredita vai. Pelo amor de Deus! Juro que não estava dando a mínima para a abertura exagerada de seu manequim e o que ele guardava lá dentro. Afinal de contas, não estou à perigo, pelo menos por enquanto. O blogueiro aqui, estava simplesmente colhendo material para o post que vocês estão lendo agora.
Mêo! Esse decote vai ficar na história; mas vamos ao que interessa, os livros que estarão sendo adaptados para a TV neste ano e também em 2015. Ah! E começando pela tia do erotismo: Sylvia Day que abalou a galera daqui.
01 – Saga Crossfire (Sylvia Day)
O anúncio de que a Saga Crossfire (“Toda Sua”, “Profundamente Sua” e “Para Sempre Sua”) se transformará numa série de TV foi dada pela própria Sylvia Day, no ano passado, quando esteve participando da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Ela e o seu decote, é claro (rs). A autora afirmou aos fãs brasileiros que já vendeu os direitos de sua obra para a Lionsgate Television Group. A série deverá ser exibida pela HBO.
O projeto ainda encontra-se bem verde, na fase de escolha de roteiristas para trabalharem na adaptação da saga. A previsão é de que “Toda Sua” - primeiro livro de Crossfire - só pinte nas telinhas no segundo semestre de 2015.
Quanto aos atores que estarão vivendo os personagens principais da saga, Day não esconde de ninguém que a sua preferência é para a dupla Henry Cavill (“O Homem de Aço”) e Scarlett Johansson (a Viúva Negra dos Vingadores). Aguardemos.
02 – Holocausto Brasileiro (Daniela Arbex)
Fiquei muito feliz quando soube que o livro “HolocaustoBrasileiro: Vida, Genocídio e 60 Mil Mortes no Maior Hospício do Brasil” está sendo adaptado para as telinhas. As filmagens tiveram início no mês de maio na cidade mineira de Barbacena.
No livro, a jornalista Daniela Arbex relata as atrocidades cometidas pelo hospital psiquiátrico Colônia localizado em Barbacena, onde morreram de frio, fome e maus tratos, mais de 60 mil pessoas, portadoras ou não de deficiência mental.
A direção da adaptação está a cargo de Helvécio Ratton que em 1979 já havia realizado o documentário “Em Nome da Razão” que também abordava o genocídio ocorrido no hospital psiquiátrico mineiro.
Tanto Arbex quanto Ratton não deram muitos detalhes sobre o projeto que deve estear até o final desse ano, mas pelo que já foi divulgado nas redes sociais, a série trará alguns novos personagens e se aprofundará bem mais nas críticas do que o livro da autora.
Quanto ao canal que estará adquirindo os direitos de exibição, até agora, nada foi divulgado.
03 – Saga Percy Jackson (Rick Riordan)
Depois do fiasco da adaptação cinematográfica vem aí uma readaptação dos livros de Rick Riordan, dessa vez para a TV no formato de seriado. Olha galera, espero que os responsáveis por esse trabalho sejam mais competentes do que a ‘cambada’ que estragou a obra de Riordan naquela palhaçada exibida nos cinemas.
A Fox, responsável pela readaptação, decidiu revolucionar (ainda bem!!) à começar pelo time de atores que interpretará os heróis semideuses. Nada de Logan Lerman e Alexandra Daddario que viveram respectivamente Percy Jackson e Annabeth Chase nos cinemas. Esqueçam também Brandon T. Jackson que interpretou o personagem Grover Underwood. Os produtores da Fox optaram por uma reformulação geral do elenco, optando pela contratação de atores adolescentes desconhecidos que tenham no máximo 14 anos. Os chefões do mega estúdio querem apagar todos os vínculos possíveis e impossíveis com os desastrosos filmes da franquia no cinema.
A princípio estão previstas cinco temporadas, tendo cada uma delas 10 episódios de 45 minutos. A exibição caberá ao canal FX dos Estados Unidos. A previsão é que a primeira temporada estréie no final de 2015.
04 – O Mágico de Oz (L. Frank Baum)
Nem só de livros novos vivem as séries de TV; os velhinhos também tem a sua hora. Exemplo disso é a obra antológica de L. Frank Baum que já recebeu “N” adaptações para os cinemas e agora estará ‘invadindo’ as telas menores.
A adaptação do clássico infantil para a TV caberá a NBC e se chamará “Cidade das Esmeraldas”. Segundo informações, os roteiristas optarão por uma versão mais adulta e sombria sobre a Terra de Oz.  Na trama, a personagem Dorothy voltará ao mundo de Oz  aos 20 anos de idade e assim que chega a Cidade das Esmeraldas, ela descobre que o lugar foi tomado por uma sangrenta batalha para definir quem ficará no comando do reino.
Pois é, já deu prá sentir que a adaptação para a TV não terá nada da inocência e magia do enredo do livro e dos filmes que rolaram nos cinemas ao longo dos anos.
A dúvida dos produtores da NBC é se transformam a obra de Frank Baum numa minisérie curta de apenas 10 episódios ou se apostam em algo mais longo, ‘tipo’ cinco temporadas.
O responsável pela adaptação sombria de “O Mágico de Oz” é Matt Arnold (criador de “Sibéria”) que dividirá a produção com Josh Friedman (criador de “O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor”).
“Cidade das Esmeraldas” deve estrear entre setembro e outubro no canal da NBC e as expectativas são as melhores possíveis.
05 – A Incendiária (Stephen King)
O livro escrito por Stephen King em 1980 e que narra a história de Charlie McGee - uma garota cujos pais sofreram uma experiência secreta durante a adolescência e por isso, ela acabou nascendo com o dom da pirocinese, podendo criar e controlar o fogo - será adaptado numa minissérie de TV.
A produção de “The Shop” (A Loja) encomendada pelo canal pago TNT será uma espécie de continuação, passada 20 anos após os eventos do filme “Chamas da Vingança” (1984), também baseado no livro de King.
“The Shop” é a misteriosa organização que tentou explorar as habilidades pirotécnicas da pequena Charlie McGee, mas acabou sendo derrotada pela garota.
Na minissérie, a ação começa quando Charlie é encontrada por um dos ex-membros da organização, que introduz à moça a um grupo de pessoas como ela, cada um com suas próprias habilidades únicas. Ela logo descobre que “a loja” ainda está em atividade e suas experiências escabrosas estão colocando o mundo sob perigo.
“The Shop” foi criada por Robbie Thomas (roteirista da série “Supernatural”) e deverá estrear somente em 2015.
É isso galera! Espero que tenham curtido!

6 comentários:

  1. Ai meu Deus, tomara que seja verdade!! Amo a série Crossfire!! Vou enlouquecer se sair a série!!!

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila Daniela pque já foi confirmado na 16ª Bienal do Livro no Rio de que Crossfire vai, de fato, virar série de TV. E se depender de Silvia Day, ela fará de tudo para escalar Henry Cavill, ator principal de "O Homem de Aço", para interpretar o personagem Gideon, e a atriz Scarlett Johansson (a viúva negra dos Vingadores), no papel de Eva.
    Abcs!!

    ResponderExcluir
  3. Qual é o canal pra poder assistir o séria Crossfire de Silvia Day??

    ResponderExcluir
  4. Onde posso assistir a série?? Já foi lançada???

    ResponderExcluir
  5. Achei bem ridicula sua "opnião" sobre o decote da Sylvia, foi maldoso e muito machista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito o seu desabafo de fã da autora, mas não sou machista não. Apenas descrevi o que duas pessoas sentiram ao ver a imagem. Quanto a minha opinião é apenas 'uma' opinião.
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...