sábado, 14 de outubro de 2017

Jovem escritor brasileiro lança 1º volume de trilogia infantojuvenil. “Vince – A Busca de um Caminho” tem dragões, pântanos, castelo misterioso e muita aventura

Fico imaginando quantos escritores brasileiros de talento estão lutando para  lançar o seu primeiro livro e não conseguem. Já tive a oportunidade de ler vários originais escritos por alguns amigos que fiz ao longo dos meus mais de seis anos de blog. Posso afirmar que são histórias fantásticas e que segundo os seus autores foram recusadas por várias editoras.
Cara, as vezes penso que  a maioria dessas editoras, sequer lêem os originais que recebem. Na pior das hipóteses “batem os olhos” na introdução e param por aí. Esta é a única explicação plausível que eu encontro para tantas porcarias – geralmente de escritores americanos ou europeus - publicadas com grande estardalhaço e que não chegam aos pés dos originais ‘rejeitados’ que eu li.
Fazer o que? Só resta torcer para que as nossas grandes editoras passem a tratar com mais carinho e atenção os enredos que recebem de novos autores, aqui da terrinha, para serem analisados. Com certeza, esses editores  estão perdendo jóias raríssimas e de uma maneira displicente, ingênua e me desculpem a sinceridade, até mesmo burra, deixando passar a oportunidade de ganharem muito dinheiro com as vendas de boas histórias.
Por isso quando descubro que algum escritor tupiniquim conseguiu romper esse preconceito, com certeza comemoro com uma bateria de fogos.
Não poderia deixar de citar as editoras Multifoco, Chiado e Scortecci que são, na minha opinião, as únicas que ainda procuram dar uma chance para o novos talentos da escrita no Brasil. Pelo menos, por enquanto, elas ainda não aderiram a febre  das publicações de s youtubers.
Vinícius Varzim Cabistany
Torço muito por esses jovens escritores que lutam por um lugar ao sol e procuro ajudá-los, na medida do possível. Bem, mas vamos ao que interessa. Tem novo escritor brasileiro no pedaço que conseguiu publicar o seu livro. Trata-se de Vinicius Varzim Cabistany. Recebi o pdf da obra e apesar de ter parado de ler romances digitais, pois tenho que priorizar as obras físicas que recebo, resolvi acrescentar “Vince – A Busca de um Caminho” em minha lista de leitura. Confesso que fiz uma leitura dinâmica do pdf, mesmo assim, gostei.
“Vince – A Busca de um Caminho” é uma obra infanto-juvenil muito interessante. É o  primeiro volume de uma trilogia, ambientada em um mundo fantástico onde  os três protagonistas, Vince, Tom e Mike, são arrastados para uma realidade totalmente diferente do cotidiano
em que viviam, sendo obrigados a lutar pela sobrevivência e ao mesmo tempo, encontrar um caminho de volta para casa. Os três adolescentes precisam lidar com a realidade de viver em uma região vasta, tão bela quando perigosa e aparentemente esquecida do resto do mundo.
O autor busca o apoio de dragões e outros animais excêntricos, além de muitas peripécias, fugas e desafios  para deixar o enredo bem mais interessante. E consegue.
Os cenários incluem florestas densas, pântanos estéreis, desertos
escaldantes e até um castelo misterioso. A jornada avança motivada pela inabalável esperança de encontrar ajuda ou mesmo pistas que possam indicar um caminho a ser seguido.
Ao final, a procura culmina no objetivo traçado, logo nos primeiros diálogos, onde todos concordam em alcançar o ponto mais alto do vale.
O caminho até lá reserva surpresas incríveis, de encontros com criaturas
desconhecidas  à  descobertas  surpreendentes sobre o  vale, mas também revela a face mais egoísta de cada personagem.
Gostei do ritmo da narrativa e com certeza os leitores que apreciam histórias de aventura com muita adrenalina irão aprovar o lançamento do selo ‘Desfecho Romances’ da editora Multifoco.
Vinicius Cabistany nasceu em Rondonópolis e atualmente reside em Campos Grande (MS). É biólogo e professor de ciências naturais e segundo ele, viu na natureza das diferentes regiões onde viveu, os cenários perfeitos para as narrativas de “Vince – A Busca de um Caminho”.
Boa leitura. Acredito que irão gostar. 




Um comentário:

  1. Parabéns Vinícius. Desejamos muito sucesso como Escritor.se puderes me enviar um exemplar autografado e a tua conta para Depósito da aquisição ficarei eternamente Grato. Divulguei sua Obra a todos os meus contatos Um abraço a toda a família. Mayer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...