sábado, 9 de maio de 2015

Livros de colorir para adultos viram uma febre em todo o País. “Jardim Secreto” e “Floresta Encantada” são os mais procurados

Os livros de colorir são a bola da vez! E se você pensa que eles são direcionados ao público infantil, está redondamente enganado. Desta vez quem está mergulhando de cabeça na onda são os adultos, entre eles: delegados, médicos, juízes, promotores, políticos, padres, pastores, etc e mais etc. Acho que até a presidente Dilma dá as suas pintadinhas de páginas para desestressar, já que o negócio está tenso na economia brasileira.
Enfim, esses livros se tornaram uma verdadeira coqueluche, aqui, na terrinha.
O título “Jardim Secreto”, com figuras de flores e folhas, está entre os mais desejados no País e no mês passado chegou a ficar em falta na maioria das livrarias. Um exemplo da popularidade da obra de 96 páginas idealizada pela ilustradora escocesa  Johanna Basford é que a Livraria Saraiva no Distrito Federal recebeu 100 exemplares e todos foram vendidos em poucas horas. Acredita? Verdade!
E sem dúvida nenhuma, “Jardim Secreto” é o livro mais famoso do gênero, pelo menos, até agora. Suas páginas contam com elaborados desenhos a nanquim de flores, folhas, árvores e pássaros. Tudo isso esperando para receber cores.
“Jardim Secreto” foi lançado em 2013 e até agora, já vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares em 22 idiomas. E o público-alvo como já disse são os adultos que gostam de colorir livros.
Conheço algumas pessoas que chegaram a comprar três ou mais livros para experimentar variações diferentes de cores, enquanto outras optam pela formação de grupos que se reúnem durante a semana com uma finalidade específica: colorir desenhos.
Tive a oportunidade de ver os traços de “Jardim Secreto”, já que tenho um colega viciado nessa nova onda, e confesso que mesmo não sendo adepto da novidade, achei o livro encantador. Os traços das páginas são tão bonitos que exercem uma certa magia em seus observadores, despertando o antigo desejo de infância de apanhar uma caixa de lápis ou canetas de cor  e começar pintar e pintar, dando vida aqueles ‘riscos’ magnificamente desenhados.
Pois é... E a, hoje, conhecida ilustradora escocesa que não é nada boba, ao ver o sucesso de seu “Jardim Secreto” decidiu lançar, logo em seguida, “Floresta Encantada” que segue o mesmo caminho.
Os leitores que ‘fuçarem’ mais à fundo na ‘net’ irão encontrar vários outros livros de colorir, mas nenhum com a riqueza de detalhes da ilustradora Johanna Basford, por isso, a recomendação aos interessados é que comprem “Jardim Secreto” ou “Floresta Encantada”, e não qualquer outro.
Pois é, essa moda pegou, de fato, entre os brasileiros. Descobri que existe até perfil no Instagram que reúne imagens já coloridas como inspiração para que os leitores preencham seus próprios desenhos?
“Jardim Secreto” e “Floresta Encantada” foram lançados pela editora Sextante e estão à venda em praticamente todas as livrarias brasileiras à preços bem camararadas.
Quer um conselho? Compre logo, antes que se esgote novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...