terça-feira, 12 de julho de 2016

Neil Gaiman lançará livro sobre mitologia nórdica

Acredito que os fãs de Neil Gaiman que são fissurados em mitologia nórdica acabaram de ter um treco. Em alguns, a pressão subiu ou baixou; em outros, as batidas cardíacas dispararam e por aí vai. A empolgação foi a causa de todas essas alterações fisiológicas. A galera que curte o barbudão Odin e companhia limitada de Asgard e de quebra são fãs incondicionais de Sandman, estão explodindo de alegria com a notícia de que o escritor britânico estará lançando em fevereiro de 2017 o livro “Norse Mythology” onde irá recontar a mitologia nórdica.
Gaiman fará uma releitura em forma de romance de mitos famoso sobre os deuses de Asgard. O livro irá explorar os nove mundos nórdicos, que são habitados por duendes, demônios de fogo, os deuses Vanir, seres humanos, anões, gigantes e mortos. Há ainda gigantes de gelo e elfos, além de divindades bem conhecidas como Thor, Odin e Loki, além do assustador e apocalíptico cenário do Ragnarok, onde os deuses lutam contra um gigante de fogo com sua espada em chamas, em uma batalha que levará ao fim do mundo.
Man!!! Pode acreditar! E toda essa odisséia contada “a maneira Gaiman”. Isso vale um tremendo e sonoro Ihauuuuuu!! Só mesmo quem é fã do cara e já leu sua obra prima Sandman para entender o motivo de tanta empolgação com relação a “Norse Mythology”.
O próprio Gaiman tornou pública a sua expectativa com o livro: “Ter a oportunidade recontar os mitos e poemas que herdamos dos nórdicos era quase bom demais para ser verdade. Espero que o uso da mitologia esteja bom, mas muito mais do que isso, espero que tenha recontado essas histórias como elas merecem ser lidas: algumas vezes profundas, às vezes engraçadas, às vezes heróicas, às vezes sombrias, e sempre inevitáveis.”
Vale lembrar que o autor já chegou a utilizar alguns temas dos mitos nórdicos em suas obras de fantasia como: “Deuses Americanos”, “Odd e os Gigantes de Gelo” e “O Oceano no Fim do Caminho”. Ah! “Sandman” também conta com a participação de três feras da mitologia nórdica: Loki, Odin e Thor.
Enfim, vamos aguardar a chegada dessa grande novidade. Pena que ainda tem chão para a chegada de fevereiro de 2017. E um pouquinho mais de chão, ainda, para a obra ser traduzida e lançada no Brasil.

Mas com certeza valerá a pena esperar.

2 comentários:

  1. Mal posso esperar por esse lançamento !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurilei;
      Muitos estão com expectativa semelhante; incluindo eu. :)
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...