segunda-feira, 9 de março de 2015

“11/22/63” (Novembro de 63) de Stephen King vai virar minissérie de TV. Putz, que pena...

Agora não tem mais jeito. O romance avassalador de Stephen King, “Novembro de 63”, lançado no Brasil pela Suma de Letras em 2013, de fato, vai virar uma minissérie de televisão. Olha galera, estou decepcionado com essa notícia.
Ver “11/22/63” ou “Novembro de 63” - como ficou conhecido aqui na terrinha – na TV vai ser algo de partir o coração. A história de King é fantasticamente boa para se tornar uma série ou minissérie de Televisão. Ela merecia uma super-produção cinematográfica com todas as pompas que lhe são de direito: avant-première, tapete vermelho, entrevistas, enfim todo o glamour que sempre está presente nos chamados blockbuster ‘arrasa-quarteirões’.
Na minha opinião, uma minissérie é muito pouco para uma obra desse quilate. Vejam só o que aconteceu com “Sob a Redoma”. Os produtores ficaram tão entusiasmados com a audiência dos primeiros capítulos que bem antes do término da primeira temporada já haviam definido pelo ‘esticão’ da história por mais um ano. Resultado: o enredo muito bem escrito e ‘amarrado’ por King virou o mais puro enchimento de lingüiça e com isso, mataram a história.
Peço desculpas aos amantes de minissérie televisivas, mas esse é o meu ponto de vista. Ok, ok... podem me chamar de véinho gagá dos diachos’, fazer o quê? Eu penso dessa maneira.
Agora, imaginem se alguns produtores desvairados tivessem decidido adaptar “À Espera de Um Milagre” para a TV ao invés do cinema? Com certeza, a obra não teria o mesmo impacto que conseguiu nas telonas.
Algumas pessoas podem discordar da minha de raciocínio, afirmando que muitos seriados de TV, também fizeram sucesso nos cinemas. Eu respondo: Quais??. Além da Imaginação? Apesar de bom, o filme foi recebido sem nehum entusiasmo pelos cinéfilos em 1983. Anjos da Lei? Familia Addams? Esquadrão Classe A?  As Panteras? Perdidos no Espaço? Sei que esses seriados não foram adaptados de livros, mas apenas os citei para que vocês percebam como é difícil uma história adaptada para a TV repetir o sucesso no cinema. Com raras exceções, como “Jornada nas Estrelas”, “Arquivo X”, Sex and the City” e outras poucas, a missão é quase impossível.
Portanto, se não ocorrer um milagre, daqueles considerados homéricos, vocês já podem ir enterrando o desejo de ver “Sob a Redoma’ ou “Novembro de 63” brilhando nos cinemas.
Entenderam o motivo da minha decepção? Fazer o que né pessoal?
Bem, mas vamos deixar de lado as lamentações e falar escrever sobre a futura minissérie baseada no livro de King, afinal, muitas pessoas discordam da minha maneira de pensar e por isso mesmo, nesse momento, devem estar comemorando a notícia.
De acordo com as informações publicadas nas redes sociais, a produtora da minissérie será a conhecida Bad Robot do ainda mais conhecido J.J. Abrams. Os comentários são os de que o mega-produtor faz questão que a adaptação para a TV seja a mais fiel possível das páginas. O projeto foi encomendado por  um canal de streaming chamado Hulu numa tentativa de competir com a Amazon e a Netflix  no que se diz respeito à criação de conteúdo próprio. Inicialmente a série terá 9 episódios.
Para a galera que ainda não leu o livro de King, o enredo conta a epopéia de Jake Epping, um professor de inglês que por acaso encontra um portal que volta no tempo (sempre exatamente para o dia 9 de setembro de 1958). O enredo todo do livro gira em torno da tentativa de Epping em evitar o assassinato do então presidente americano John F. Kennedy, que aconteceu em 22 de novembro de 63. Maiores detalhes sobre a obra confira o post aqui.
Quanto ao ator que estará interpretando nas telinhas o professor Jake Epping, já está definido. Será o versátil James Franco que viveu nos cinemas o Harry Osborn da trilogia Spider Man e o alpinista Aron Ralston em 127 Horas.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...