segunda-feira, 22 de maio de 2017

Escritor carioca lança livro nos moldes de Game of Thrones e O Senhor dos Anéis

Na semana passada estava verificando os meus e-mails quando um deles me chamou a atenção. Um escritor brasileiro tinha acabado de lançar um livro nos moldes de “Game of Thrones” e “O Senhor dos Anéis”. Pensei com os meus botões: - “ou esse cara é muito sem noção ou acredita muito em sua capacidade”. – Pensei novamente com os meus botões e preferi ficar com a segunda opção. Quero acreditar que “A Herdeira do Vento e O Tesouro Celeste”, primeiro livro publicado pelo jornalista e blogueiro carioca de 29 anos, Jefferson Navarim é, de fato, uma história com vários elementos das duas obras emblemáticas de George R.R. Martin e J.R.R. Tolkien e que vale muito a pena ser lido.
Por enquanto, prefiro ficar apenas na expectativa e opinar somente depois que eu ler a obra. Também não sei quando terei oportunidade para isso, já que a minha lista de leitura está passando dos limites; ainda bem, né (rs)? Mas para os fãs de Martin e Tolkien que quiserem conferir e tirar a prova dos nove, lembro que a obra foi lançada neste domingo (21) pela editora Multifoco através do selo Nova Terapia com grande destaque no Gonçageek, um evento para fãs da cultura geek que ocorreu nessa data em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
Outra pergunta dos leitores do blog deve estar relacionada ao autor desse lançamento. Afinal, quem é esse rapaz de 29 anos que resolveu criar a sua própria Terra-média e o seu Continente de Westeros? Tudo isso com pitadas de Hogwarts? Pois é, Navarim além de escritor é blogueiro e reside em São Gonçalo (RJ). Seu primeiro trabalho na área foi a adaptação do roteiro de um jogo indie para quadrinhos, a revista foi lançada internacionalmente em quatro idiomas. Além disso, ele escreveu diversos contos e artigos sobre cultura pop, cinema, TV, videogame e política. 
A protagonista de “A Herdeira do Vento e O Tesouro Celeste” é uma mulher: Ven Gaoithe que busca o seu caminho em uma aventura num mundo onde a moral, preconceitos e ideais são bastante diferentes dos nossos. 
Segundo release fornecido pela editora, Vem Gaoithe é a filha de um dos piratas mais cruéis que já existiu. Por azar, a moça acabou recebendo a pior das heranças. Agora dona de um aeronavio e líder de sua tripulação com uma longa vida de crimes, a jovem Gaoithe que ainda decidindo se deve ou não abandonar o caminho que lhe foi imposto, parte em uma jornada a procura do maior tesouro perdido da história. Em sua aventura cheia de traições e morte, ela encontra evidências de que o mundo cheio de mistérios em que vive pode ser bem diferente do que todos imaginam e que os pecados de seu pai lhe assombrarão para sempre.
O livro pode ser adquirido no site da editora Multifoco (http://editoramultifoco.com.br/loja/product/jefferson-navarim/)  pelo valor de R$ 48,00.
Ah! Como vocês puderam conferir pela capa (Livro 1), tudo indica que “A Herdeira do Vento e O Tesouro Celeste” deverá fazer parte de um trilogia ou em tão de saga com vários livros. É claro que tudo isso dependerá da receptividade dos leitores.
Aguardemos.


Um comentário:

  1. Olá! Essa coisa de “nos moldes de Game of Thrones e O Senhor dos Anéis” é coisa de release/marketing, embora os livros se encaixem no mesmo gênero, longe de mim ter essa pretensão. rsrs

    Muito obrigado mesmo pelo post! Torcendo para que goste do livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...