segunda-feira, 15 de maio de 2017

Saga “A Crônica do Matador do Rei” vai ganhar filme, série de TV e videogame

Não sei se dou gargalhadas, cambalhotas ou planto bananeira de tanta alegria. O universo criado pelo escritor Patrick Rothfuss na saga “A Crônica do Matador do Rei” irá parar as telonas e também nas telinhas. Iahuuuuuuuuu!!! Só mesmo quem já leu os dois primeiros livros da série – “O Nomedo Vento” e “O Temor do Sábio” - e também aguarda com expectativa o lançamento de “Os Portões de Pedra” para entender toda a minha euforia.
Os personagens desenvolvidos por Rothfuss  são dotados de um carisma único que os tornam especiais. Kvothe, Denna, Elodin, Auri e, claro, Bast conseguem envolver o leitor da primeira a ultima página. E agora, só de imaginar que eles sairão dos livros para se tornarem personagens de carne e osso... Sei lá, é algo inebriante.
A produtora Lionsgate (“Jogos Vorazes”) confirmou a boa nova e já chamou o produtor, ator e compositor Lin-Manuel Miranda para ser o diretor criativo das adaptações para TV e cinema da trilogia de fantasia. As informações são da Variety.
O criador do musical sensação “Hamilton” e compositor de “Moana”, animação da Disney, terá controle criativo da franquia e trabalhará ao lado de Rothfuss nas adaptações. O roteiro do filme será baseado em “O Nome do Vento” e está sendo desenvolvido por Lindsey Beer, de Transformers 5.
Vale lembrar que Rothfuss não estava nem um pouco interessado em transformar a sua saga literária em filme e série de TV, mas após receber a promessa de que teria controle total sobre as duas produções, concordou em negociar os direitos para a adaptação dos dois livros e também do terceiro que já está a caminho.
O Co-presidente da Lionsgate, Erik Feig, e os produtores executivos Jeyun Choi Munford e Jessica Switch, irão supervisionar o desenvolvimento do filme. Chris Selak irá cuidar do desenvolvimento da parte televisiva e os videogames serão de responsabilidade de Peter Levin.
Ficou acertado ainda que a obra literária terá um videogame com os seus personagens.  Resumindo: barba e cabelo. Teremos filme no cinema, série na TV e ainda um game de brinde.
Cara, não é para comemorar?!
Para quem não sabe, a saga “A Crônica do Matador do Rei” conta a história de 'Kvothe', lendário arcanista e musico famoso. Após ganhar notoriedade ainda jovem, ele desaparece da vida pública, mas acaba, eventualmente, sendo encontrado numa hospedaria por um cronista chamado Devan que o convence a contar a sua vida cheia de aventuras. Enquanto isso,  Bast, aprendiz e amigo de Kvothe, influencia o Cronista para que faça com que Kvothe volte a ser o herói de antigamente.
Taí galera, agora é só aguardar a chegada do filme, da série e do game. Qual virá primeiro? Olha, no meu caso, juro que estou torcendo pelo filme.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...