segunda-feira, 15 de maio de 2017

Saga “A Crônica do Matador do Rei” vai ganhar filme, série de TV e videogame

Não sei se dou gargalhadas, cambalhotas ou planto bananeira de tanta alegria. O universo criado pelo escritor Patrick Rothfuss na saga “A Crônica do Matador do Rei” irá parar as telonas e também nas telinhas. Iahuuuuuuuuu!!! Só mesmo quem já leu os dois primeiros livros da série – “O Nomedo Vento” e “O Temor do Sábio” - e também aguarda com expectativa o lançamento de “Os Portões de Pedra” para entender toda a minha euforia.
Os personagens desenvolvidos por Rothfuss  são dotados de um carisma único que os tornam especiais. Kvothe, Denna, Elodin, Auri e, claro, Bast conseguem envolver o leitor da primeira a ultima página. E agora, só de imaginar que eles sairão dos livros para se tornarem personagens de carne e osso... Sei lá, é algo inebriante.
A produtora Lionsgate (“Jogos Vorazes”) confirmou a boa nova e já chamou o produtor, ator e compositor Lin-Manuel Miranda para ser o diretor criativo das adaptações para TV e cinema da trilogia de fantasia. As informações são da Variety.
O criador do musical sensação “Hamilton” e compositor de “Moana”, animação da Disney, terá controle criativo da franquia e trabalhará ao lado de Rothfuss nas adaptações. O roteiro do filme será baseado em “O Nome do Vento” e está sendo desenvolvido por Lindsey Beer, de Transformers 5.
Vale lembrar que Rothfuss não estava nem um pouco interessado em transformar a sua saga literária em filme e série de TV, mas após receber a promessa de que teria controle total sobre as duas produções, concordou em negociar os direitos para a adaptação dos dois livros e também do terceiro que já está a caminho.
O Co-presidente da Lionsgate, Erik Feig, e os produtores executivos Jeyun Choi Munford e Jessica Switch, irão supervisionar o desenvolvimento do filme. Chris Selak irá cuidar do desenvolvimento da parte televisiva e os videogames serão de responsabilidade de Peter Levin.
Ficou acertado ainda que a obra literária terá um videogame com os seus personagens.  Resumindo: barba e cabelo. Teremos filme no cinema, série na TV e ainda um game de brinde.
Cara, não é para comemorar?!
Para quem não sabe, a saga “A Crônica do Matador do Rei” conta a história de 'Kvothe', lendário arcanista e musico famoso. Após ganhar notoriedade ainda jovem, ele desaparece da vida pública, mas acaba, eventualmente, sendo encontrado numa hospedaria por um cronista chamado Devan que o convence a contar a sua vida cheia de aventuras. Enquanto isso,  Bast, aprendiz e amigo de Kvothe, influencia o Cronista para que faça com que Kvothe volte a ser o herói de antigamente.
Taí galera, agora é só aguardar a chegada do filme, da série e do game. Qual virá primeiro? Olha, no meu caso, juro que estou torcendo pelo filme.

Inté!

7 comentários:

  1. Tem alguma previsão de lançamento de os Portões de Pedra? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, não há nenhuma previsão, nem mesmo na página oficial de Patrick Rothfuss.
      Uma pena.
      Abraços!

      Excluir
  2. Acho uma falta de respeito com o leitor esperar mais de 5 anos pelo término de uma história. O autor está envolvido em mil e um projeto em vez de acabar logo com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Neuman; Patrick Rothfuss é muito detalhista na hora de escrever e montar um enredo. Dizem que ele repassa o que escreveu 'milhares' de vezes e depois, repassa novamente e por aí vai. Acho que beira o perfeccionismo. Porém, não podemos negar que o resultado final é fantástico. Concordo com vc com relação ao acúmulo de projetos paralelos, antes da conclusão do seu projeto principal que é o terceiro volume da saga deveria ser priorizado. Mas...
      Abcs!!

      Excluir
  3. Bom demais para ser verdade. Game,filme e série...mas se for... será de muito sucesso, caso trabalhem bem no filme. Pois é bem difícil transformar uma boa obra literária em um filme a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que tenha um grande fundo de verdade porque estão 'rolando' notícias atualizadas na Net sobre o assunto. Tudo indica que o roteiro do filme será escrito por Lindsey Beer, de “Transformers 5”. A produção cinematográfica se basearia no primeiro livro; já a série teria um universo mais amplo, indo bem além dos livros que serviriam apenas de suporte para as histórias.
      Enfim, vamos aguardar pra ver no que dá (rs)
      Abcs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...