terça-feira, 12 de julho de 2011

Novo livro de Stephen King será sobre o assassinato de John F. Kennedy

Sou fã de carteirinha de Stephen King. Prova disso é o blog criado pelo “rapaz” aqui. É só vocês vasculharem os assuntos postados nesta página que chegarão a tal conclusão, aliás muito óbvia. E para não fugir da velha rotina, vem aí mais um post sobre a obra do mestre do terror.
Hoje quero escrever sobre o novo livro de King que está previsto para ser lançado em novembro de 2011.  A obra – que deverá ser prima – irá se chamar 11/22/63. O título do livro se refere ao dia, mês e ano em que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi morto após três disparos no momento em que participava de um desfile em carro aberto no centro de Dallas.
O livro terá viagens no tempo, romance e aventura. Êpa! Cadê o terror? Espera aí, uma obra de Stephen King sem nenhuma pontinha daquele terror que provoca calafrios na base da espinha e depois vem subindo, subindo até chegar no “pé” da nuca para provocar um arrepio incontrolável? Pois é, taí, o motivo pelo novo livro do mestre do terror ter me deixado tão curioso.
O enredo da obra que vinha sendo guardado a sete chaves por produtores e ditora acabou vazando na internet e provocou um verdadeiro frisson na galera fissurada nas histórias de King.
Pelo que pesquisei, a história é sobre um sujeito que descobre no porão de seu restaurante um portal do tempo. Então, ele comunica esse fato para um professor, amigo seu chamado Jake Epping, que decide entrar no portal e viajar para o ano de 1958. O que ele mais deseja é reencontrar o grande amor de sua vida, uma linda bibliotecária, que por um capricho do destino acabou ficando com uma outra pessoa. Agora, Epping quer corrigir o erro cometido e que acabou culminando com a separação, por isso, não pensa duas vezes em embarcar nessa aventura.
Ao chegar em 1958 é que “cai a sua ficha”, pois é nesse ano que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado. “Então, porque não evitar essa tragédia, já que ele sabe de todos os detalhes, ou seja, quem irá atirar, de onde o disparo será feito, quantos tiros serão dados, etc, etc. Assim, o professor passa a correr contra o tempo para evitar o assassinato do lendário presidente americano, mesmo que essa atitude traga conseqüências imprevisíveis para o futuro.
Com certeza o livro terá muitas teorias de conspiração, reviravoltas no enredo – que só mesmo King sabe fazer com maestria – traições, suspense e muito mais. Por tudo isso, acredito que mesmo que o terror venha em doses homeopáticas, não deixaremos de ser brindados com uma história eletrizante.
11/22/63” tem previsão de lançamento para 8 de novembro e deverá ter aproximadamente 1.000 páginas, mas algumas reportagens dão como certas 800 e poucas páginas. Não importa, de uma forma ou de outra a obra será um verdadeiro “calhamaço”, do tipo “A Coisa”, cujo número de páginas chega bem perto.
Portanto, está aí! Agora só resta esperar contando nos dedos o lançamento de “11/22/63”. E que venha King!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...