Sobre

Olá galera! Começando... Sou jornalista e radialista. Formei-me na ‘Unesp de ontem’ em 1988. Quando digo Unesp de ontem, estou me referindo a saudosa Universidade de Bauru que há quase 30 anos foi incorporada pela Unesp. Graças à Deus tive bons professores que contribuíram muito para a minha formação acadêmica. Sou eternamente grato à eles.
Trabalhei durante três anos como correspondente regional do Estadão e hoje sou responsável pelo Departamento de Jornalismo de uma das emissoras da Rede Católica de Rádio (RCR). Também escrevo para um jornal da minha cidade.
Trago também uma grande paixão guardada em meu coração: alô Lulu my love!!!! E como ninguém é de ferro, nas raras horas de lazer, apelo para aquela ‘loira gelada com colarinho branco’ no happy hour com os amigos.
Sobre o blog
O ‘Livros e Opinião’ surgiu em 16 de março de 2011, após um insight: “Caraca, tenho de colocar na internet as minhas impressões sobre esses livros”. Pronunciei essa frase ao olhar para as minha estante que na época tinha aproximadamente 150 livros. No início, pretendia apenas postar resenhas das obras que já havia lido, mas então, foram surgindo outros assuntos interessantes e assim, vieram as listas, opiniões e mais isso e aquilo.
Já pensei em deixar o blog mais abrangente, explorando outros temas como cinema e séries de TV, mas no final, sempre acaba prevalecendo a minha paixão, incondicional, pelas obras literárias. Por isso, não vou misturar, só vou ficar com os livros.
Geralmente escrevo de noite na tranqüilidade e no aconchego do meu quarto. Quando começo ler um livro ou escrever uma resenha, embarco numa viagem fantástica, a qual não quero que termine nunca.