segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Jô Soares lança autobiografia desautorizada. Primeiro volume deve chegar nas livrarias ainda nesta semana




E a febre das autobiografias de personalidades brasileiras continua.  Depois de “Hebe – A Biografia”, de Artur Xexéo que vendeu horrores em todo o País, além de receber críticas favoráveis da imprensa especializada, agora chegou a hora e a vez de Jô Soares. Isto mesmo, o velho e grande Jô – considerado um dos artistas mais respeitados em todo o Brasil – estará lançando a sua biografia, aliás uma autobiografia desautorizada. Epa, pêra aí? Que confusão é essa? Autobiografia desautorizada?! Ok, eu explico. O livro ganhou esse subtítulo porque o apresentador percebeu que estará contando também muitas histórias alheias. Capisce? É evidente que ao longo dos 79 anos de vida do Jô, muitas pessoas conhecidas cruzaram o seu caminho  durante os bons e também nos maus momentos. De acordo com o artista, não tem como ocultar alguns detalhes dessas pessoas.
Cara, confesso que estou curioso para ler esse livro, afinal de contas, Jô Soares se tornou ao longo dos anos um patrimônio histórico da televisão brasileira.
Apesar de ser uma autobiografia, o “O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada” não foi escrita por ele, mas por uma outra pessoa e, diga-se, muito competente. Foi o jornalista Matinas Suzuki Jr. quem organizou toda a história de vida do humorista, ator, apresentador, escritor e etc e mais etc.
Jô Soares
Nos encontros que manteve com Matinas foram mais de 150 horas de gravação em encontros diários e longas conversas. Jô falou sobre tudo. Sobre ele e sobre os que passaram sobre a sua vida. E olha que deve ter muita história na vida do sujeito, já que a editora Companhia das Letras optou por dividir a obra em dois volumes.
O primeiro livro resgata fatos, lugares e pessoas marcantes da juventude de Jô e reconstitui seus primeiros passos no mundo dos espetáculos, nas décadas de 1950 e 1960. 
Matinas Suzuki
Entre a infância dourada no Copacabana Palace e a dura conquista do estrelato, acompanhamos o autor do nascimento aos trinta anos. Os antecedentes familiares, a meninice privilegiada nos palácios da elite carioca, a mudança para um internato na Suíça, os marcos da formação cultural do futuro showman na adolescência, a paixão pelo jazz, a estreia modesta em pontas no cinema e na televisão, o primeiro casamento e, finalmente, a conquista do sucesso em São Paulo.
O livro terá 480 páginas e deve ‘desembocar’ nas prateleiras das livrarias já nesta quarta-feira, dia 22 de novembro.
Boa leitura!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...