domingo, 2 de julho de 2017

‘Pato Donald – O Vil Metal e os Vilões’, 2º volume da Coleção Carl Barks Definitiva, chega às livrarias em agosto

Há poucos instantes, após acessar o site da Amazon em busca de algumas novidades literárias, acabei tendo um surto de saudosismo. Cara, mas que surto! Retrocedi décadas no tempo e pude reviver a minha infância onde devorava os gibis do Tio Patinhas, Irmãos Metralha e Cia. A famosa Turma da Disney que tanta alegria me proporcionou.
O motivo desse surto de saudosismo foi um gibi Pato Donald no formato de livro que será lançado em 8 de agosto. Vale lembrar que a obra já está em pré-venda na Amazon.
“Pato Donald – O Vil Metal e os Vilões” faz  parte da ‘Coleção Carl Barks Definitiva’ que a editora Abril lançou no final do ano no Brasil. O volume de estréia foi “Pato Donald – Perdidos nos Andes”. Fiquei sabendo que essa coleção já vinha sendo prometida pela Abril há quase três anos, o que colaborou para aumentar a agonia dos leitores.
Esta atitude da editora só merece elogios porque a mesma Abril já havia publicado a partir de 2004 uma coleção de 41 encadernados em edições ultra-luxuosas que traziam as obras completas de Barks, mas advinha o que aconteceu? Simples. A coleção se esgotou rapidamente e hoje é vendida nos sebos por preços superfaturados e até mesmo inimagináveis. Por isso, o desespero dos fãs que não conseguiram adquirir a coleção lançada há 13 anos.
Outra boa notícia é que o material chegará nas mãos dos leitor em uma versão
Carl Barks
melhorada; turbinada mesmo, se compararmos com aquela lançada há mais de uma década. Galera, é um luxo só. A principal diferença é a colorização, que passa agora a adotar a mesma paleta de cores das histórias originais (ao contrário da coleção anterior da Abril, que trazia cores "remasterizadas". As cores, nessa nova versão, foram resgatadas a partir de fotocópias das artes originais de Barks e
A nova edição tem 244 páginas e chega bombando nas livrarias com um material de alta qualidade que é percebida ao se folhear a edição (recheada de material extra e matérias sobre Barks).
Vamos falei escrevi tanto sobre esse Barks e acabei não dizendo quem é o cara. Vamos lá. Ele foi um ilustrador dos estúdios Disney e criador das famosas  histórias em quadrinhos do Tio Patinhas, Irmãos Metralha, Professor Pardal, enfim, de todo o universo de personagens que viviam na cidade imaginária de Patópolis. A qualidade de seus roteiros e desenhos lhe rendeu os apelidos O Homem dos Patos. Barks vendeu mais gibis do que qualquer outro quadrinista de sua época.
“Pato Donald – O Vil Metal e os Vilões” já está em pré-venda na Amazon por R$ 44,09. Esta edição de 232 páginas aborda o surgimento dos Irmãos Metralha, os arqui-inimigos do Tio Patinhas.
Reserve já o seu. É claro que vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...