terça-feira, 25 de abril de 2017

‘O Portador do Fogo’, 10º volume das Crônicas Saxônicas, será lançado no começo de maio. Livro já está em pré-venda

Man! Eu não caibo de alegria, de emoção e mais isso e aquilo. O meu coração tá em ponto de ebulição. O motivo? Ok, eu digo: o lançamento do 10º volume das ‘Crônicas Saxônicas’ de Bernard Cornwell. Cara, para entender o que eu estou sentindo só mesmo aqueles que leram os nove livros da saga publicados até agora. Esqueça o Uhtred bonito e certinho da série Last Kingdom que estreou o ano passado no canal History. O personagem da TV nem se compara ao do livro. Aliás, fazer  tal comparação é uma covardia e das grandes. O Uhtred das páginas é um guerreiro letal no uso de sua espada, mas ao mesmo tempo divertido porque usa e abusa dos xingamentos para se referir aos seus rivais, notadamente quando eles se enfrentam cara a cara numa batalha.
Este Uhtred, o original, é incapaz de ser transportado para as telas por qualquer ator. Só mesmo quem leu todos os livros das ‘Crônicas Saxônicas’ para entender o que estou falando escrevendo. E agora, os fãs da saga que vendeu mais de 300 mil exemplares somente no Brasil, já podem comemorar porque no dia 02 de maio chega nas livrarias físicas e virtuais de todo o País, o 10º livro da série intitulado ‘O Portador do Fogo’.
De acordo com a sinopse fornecida pela editora Record, no novo livro, a Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos - e agora mantidas por seu ardiloso primo. Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de mantê-lo afastado de seu direito de nascimento.
Após algumas madrugadas zapenando nas redes sociais e na internet de um modo geral, descobri que Cornwell optou pela morte de um personagem importante na trama. Caraca, quem será?! Æthelflaed? Sigtryggr? Æthelstan? Stiorra? Quem? Só mesmo aguardando a chegada de 02 de maio para saber.
Os fãs mais afoitos da série – aqueles como eu – que quiserem garantir o seu livro, já podem reservá-lo. ‘O Portador do Fogo’ entrou em pré-venda nas livrarias virtuais.
Melhor garantir do que esperar, concordam?
Inté!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...